LISTA

AS CINCO FANTASIAS MAIS INDICADAS PELO TIKTOKE

26 outubro, 2021 por

Que os vídeos do TikToke reinam, não há dúvidas – descobri isso quando meu pai veio me contar que viu um vídeo meu por lá (indicando livros, ufa!). Ainda que todas as gerações sejam bem-vindas por lá, dizem que a geração Z reina soberana, e é uma turma que se identifica com estórias protagonizadas por mulheres fortes, que salvam o mundo.

Grande parte do público dos booktokers começou a ler recentemente, por isso, vídeos de unboxing e indicações de novos livros são o que mais têm alcance. Quer números? Houve um aumento de 42% em livros vendidos quando comparados ao mesmo período do ano passado.

Mas você sabe qual é o top cinco de livros de fantasia mais compartilhados no TikToke? Bora ver a lista que eu preparei, e que não deve ser nenhuma novidade…

AS CINCO FANTASIAS DO TIKTOKE

– A Rainha Vermelha (+16): imagine um mundo dividido entre pessoas com magia e de sangue prateado e o resto da população, de sangue vermelho. O que ninguém poderia esperar é uma menina de sangue vermelho com poderes… como explicar que a magia poderia se manifestar em pessoas que estão à margem dessa sociedade, e que servem como bucha de canhão na guerra contra os reinos vizinhos? Pois essa é a estória de Mare Barrow, uma vermelha que rouba para completar o orçamento da família, até que esbarra no Príncipe Cal (Tiberias Calore VII), filho mais velho do Rei Tiberias.

Ele a convida para trabalhar no palácio, mas ela cai justamente durante as provas que definem a noiva do Príncipe Herdeiro… deveria morrer, mas é quando raios violetas saem de suas mãos, e a corte resolve encobrir os poderes da vermelha. Vai ser forçada a integrar a família real, contra todos os seus parcos valores, conhece Maven, o Príncipe mais novo, e vai tentar sobreviver as intrigas e traições que parecem fazer parte do café da manhã dos prateados! Quer intriga melhor para ser sensação no TikToke?

A série principal possui quatro livros publicados, e uma coletânea de contos (Trono Destruído). Ganhou um prêmio pelo site Goodreads, o 2015 Goodreads Choice Award for Debut Goodreads Author e foi nomeada para o 2015 Goodreads Choice Award for Young Adult Fantasy & Science Fiction. A atriz Elizabeth Banks (Jogos Vorazes) vai adaptar o livro como série para o Peacock, serviço de streaming da NBC Universal.

AS CINCO FANTASIAS DO TIKTOKE

– Corte de Espinhos e Rosas (+16): Se você é leitor, em algum momento da vida já encontrou uma indicação de Acotar, que chegou como um reconto de A Bela e a Fera, mas entregou um capítulo 55 que virou simplesmente febre! O que acontece? Só lendo… fato é que Feyre mata um lobo para matar a fome de sua família, mas não esperava que esse lobo na verdade fosse um ser especial, e uma criatura bestial vem buscar uma reparação, e a leva para terras mágicas e traiçoeiras. Se encantar por Tanlim pode ser uma consequência natural, mas ela acaba descobrindo que profecias anteriores ao seu nascimento já apontavam para um caminho cheio de armadilhas, e que chuvas de meteoros podem ser um sonho a ser alcançado!

Recebeu, em 2015, o prêmio de Melhor Livro Jovem Adulto de Fantasia e Ficção Científica pelo Goodreads Choice Awards. O serviço de streaming HULU anunciou em 23 de março de 2021, a adaptação da saga, e está sendo coadaptado por Ron Moore, que também adaptou a série de livros Outlander e pela própria autora. O status atual é “em desenvolvimento”. Com certeza você já encontrou alguém brincando sobre o par romântico dessa série no TikToke.

– Estilhaça-me (+16): aqui temos uma garota, aprisionada há 264 dias, sem receber um toque humano – bom, eu não a tocaria, já que isso pode ser mortal. Mas, que bela arma seria na mão das pessoas certas. Num mundo distópico, em que a humanidade praticamente drenou as reservas naturais do planeta e deixou o mundo à beira do colapso, quem comanda é o Restabelecimento, que quer essa arma, e vai fazer de tudo para que Juliette concorde com esse plano!

Um garoto vai ao encontro de Juliette, e ele é o único que vai parar para ouvi-la. Adam parece perfeito, mas pode ser apenas um meio para um fim… Acompanhar Juliette, que se julga um nada, até aprender a usar os seus poderes é arrebatador! E há uma cena… quantos memes eu encontrar, sempre vai parecer que é a primeira vez que leio o trecho. Vai por mim, que química, minhas deusas…

A autora publicou em seu twitter em 2017 que a ABC Signature Studios comprou os direitos de adaptação da série Estilhaça-me para tv, e o roteiro está pronto! O primeiro episódio da série tem o título “O Fim, o Começo”, e seu roteiro foi escrito por Mike Le.

– O Príncipe Cruel (+14): Com um título desses, só poderíamos mesmo esperar por um príncipe mimado e impiedoso, um dos filhos do rei de Elfhame, um reino de feéricos, onde duas irmãs humanas são levadas pelo assassino de seus pais. Espera que a mocinha se apaixone pelo príncipe, não é? Ops, ela só quer ser a melhor guerreira, e pode passar por cima do que estiver pela frente. Cardan é um mimado que está no caminho? Pois então, agora é inimigo de Jude, que vai mostrar à todos que sua humanidade não é empecilho para colocar fogo em toda Elfhame, se preciso for para provar que ela pode ser quem quiser! Veja se não é a cara do TikToke?

A Universal Pictures comprou os direitos de adaptação da série.

– Sombra e Ossos (+14): Um rasgo de magia separou um reino, e não é possível atravessar essa distorção, já que feras habitam a dobra. Mas existe uma profecia que uma garota com poderes sobre a luz vai chegar. E quando ela chega, vem junto com o melhor amigo, ambos órfãos e despreparados para as consequências dessa descoberta.

Mas é um mundo em que há um exército de pessoas com habilidades especiais, os Grishas, comandados pelo misterioso Darkling, que vai encantar nossa pequena Alina Starkov. Ele vai ensiná-la a controlar seus poderes, e vai conquistar todos nós – como resistir a um encantador das Sombras? Mas, muitos segredos vêm à tona, e tantos mistérios podem levar à ruína ou ao triunfo do mundo…

Shadow and Bone foi adaptada pela Netflix, tendo sido lançada em 23 de abril de 2021, e em junho de 2021, a série foi renovada para uma segunda temporada de oito episódios. A série tem uma taxa de aprovação de 88%, segundo o Rotten Tomatoes.

Confesso que fazer essa lista foi difícil, porque deixei de fora muitos outros sucessos – alguns deles fizeram tanto barulho lá fora, por conta do aplicativo, que já chegam aqui com altas expectativas por parte da comunidade leitora.
Me diz aí, qual livro de fantasia você leu por conta de influência do TikToke?

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

LIVROS INDEPENDENTES DO AUTOR QUERIDINHO DA NETFLIX HARLAN COBEN 5 K- DRAMA COM HAN SO HEE, ATRIZ DE MY NAME LANÇAMENTOS DE K-DRAMAS MAIS AGUARDADOS DE NOVEMBRO CRÍTICAS SÉREIS E FILMES COM PERSONAGENS NÃO BRANCOS Dicas de livros, filmes e Doramas para animar seu final de semana. Black Friday: Saiba como escolher o melhor kindle para você OS LIVROS DE FANTASIAS MAIS INDICADAS PELOS TIKTOKS DORAMAS DUBLADOS NA NETFLIX Promoção Kindle Unlimited Sarah J Maas? Quem não conhece tem que conhecer!