LIVROS

TODAS AS DORES DE QUE ME LIBERTEI. E SOBREVIVI – FELIPE ROCHA | RESENHA

06 setembro, 2021 por

Sou uma pessoa completamente apaixonada por poesia, aqueles livros com mensagens que vão diretamente na alma e deixam uma marca. Por isso, eu estava muito ansiosa para ler o livro que vou falar dele hoje. “Todas as dores de que me libertei. E sobrevivi” do Felipe Rocha (@tipobilhete) foi lançado esse ano pela Astral Cultural.

Com uma escrita cativante, Felipe Rocha vem falando sobre dores, que podem parecer que vão acabar com a gente, mas que quando vencidas trazem uma liberdade e uma leveza para o coração. Dividido em sete partes, a história tem mensagens que podem, sim, tocar a alma de uma pessoa e com uma diagramação impecável.

Assim que a editora anunciou o livro eu já fiquei de olho, afinal, a capa dele está maravilhosa e já tinha escutado falar bem do Felipe Rocha, apesar de não ter lido nada dele. Então fui com a expectativa lá em cima para começar a história, mas eu acredito fielmente que algumas coisas precisam de ter o tempo certo, para chegar a alma, e eu ainda não estou no tempo dessa história.

Quando peguei “Todas as dores de que me libertei. E sobrevivi” e li a contracapa, pensei que seria diferente, aquela mensagem acabou me tocando muito. Junto com a edição, também veio um bilhete, assinado por Felipe Rocha, com outra mensagem muito bonita e que me deu um quentinho no coração. E isso aumentou mais as minhas expectativas, que acabaram não sendo atingidas.

 

 

Mas eu preciso dizer que não foi por ser um livro ruim, nada disso. Recomendo sim essa história, inclusive já tenho mostrado para várias pessoas, mas como eu disse, para poesia, às vezes é necessário estar no tempo correto para ler. E esse não era o meu. Quem sabe daqui um tempo, minha experiência com ele seja diferente?

Preciso dizer que “Todas as dores de que me libertei. E sobrevivi” é um livro lindo, com uma capa roxa e desenhos maravilhosos. Essas ilustrações estão presentes em toda a edição, a cada poema, temos mais ilustrações, todas feitas pelo autor. Além disso, na primeira página, ele deixa o link/QR Code de uma playlist, para acompanhar o leitor durante a leitura.

Para finalizar, gostaria de deixar alguns quotes que foram me marcando durante a leitura:

“Algumas dores parecem eternas, mas não são. Assim como alguns amores, se é que podemos chamá-los assim.”

“Toda pessoa é a pessoa certa. A diferença é que algumas chegam para te amar, outras para te ensinar a se amar.”

“O que te afunda e pode te afogar também te ensina a nadar.”

“Por inúmeras vezes, tentaram cortar as minhas asas para me impedir de voar alto. Você não foi diferente. Você tentou, mas não colou. Quando voltou e tentou me procurar na gaiola, não me encontrou.”

“A minha vida costumava ser mais complicada do que cálculo de integrais, até que finalmente consegui resolver a equação quando parei de tentar somar com pessoas que eram o próprio zero à esquerda.”

“Amar-se é viver entre cuidados e valores. Quero que essa seja a minha sina: viver em plena felicidade ao lado de quem me ilumina.”

 

Felipe Rocha é Engenheiro Civil e começou a escrever os primeiros bilhetes no último semestre da faculdade (em 2016). O @tipobilhete foi criado para armazenar as mensagens que ia escrevendo. Você encontra o autor no instagram e no twitter com o mesmo @. “Todas as dores de que me libertei. E sobrevivi” é a terceira publicação do autor, que logo, logo, vai começar a trabalhar em um quarto livro, para lançar em 2022.

Sinceramente? Apesar de não estar no tempo dessas mensagens, quero muito ler os outros trabalhos do Felipe Rocha. E aí, já leu algo do autor?

_____________________________________________________________________________________________________________________

Título: Todas as dores de que me libertei. E sobrevivi.
Autor: Felipe Rocha
Ano: 2021
Páginas: 208
Editora: Astral Cultural
Gênero: Crônicas, Poemas, Poesia, Literatura Brasileira
Nota: 3,5/5
Adicione a sua lista do Skoob
Onde Comprar: Amazon

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

LIVROS INDEPENDENTES DO AUTOR QUERIDINHO DA NETFLIX HARLAN COBEN 5 K- DRAMA COM HAN SO HEE, ATRIZ DE MY NAME LANÇAMENTOS DE K-DRAMAS MAIS AGUARDADOS DE NOVEMBRO CRÍTICAS SÉREIS E FILMES COM PERSONAGENS NÃO BRANCOS Dicas de livros, filmes e Doramas para animar seu final de semana. Black Friday: Saiba como escolher o melhor kindle para você OS LIVROS DE FANTASIAS MAIS INDICADAS PELOS TIKTOKS DORAMAS DUBLADOS NA NETFLIX Promoção Kindle Unlimited Sarah J Maas? Quem não conhece tem que conhecer!