DORAMAS

HOTEL DEl LUNA | KDRAMA

08 setembro, 2021 por

Hotel del Luna é uma série de televisão sul-coreana exibida pela emissora TVN entre 13 de julho a 1 de setembro de 2019. Escrita pelas irmãs Hong, Hotel del Luna é estrelada por Lee Ji-eun e Yeo Jin-goo. Após a sua exibição, tornou-se o oitavo drama de melhor audiência da história da televisão por assinatura sul-coreana.

O Hotel del Luna, localizado em Myeong-dong, Seul, não é como nenhum outro hotel: seus clientes são todos fantasmas e não é visível a sua verdadeira forma durante o dia. Os humanos só podem encontrar o hotel em circunstâncias especiais, por exemplo, durante um eclipse lunar.

Jang Man-weol (Lee Ji-eun) é a CEO do hotel. Devido a um enorme pecado cometido há um milênio, ela foi presa no hotel, o que a fez ser incumbida de atender aos mortos que chegam, antes deles passarem para o ciclo de reencarnação. Como resultado da manipulação de Mago (Yi-suk Seo), ela conhece o pai de Ku Chan-seong (Yeo Jin-goo) e faz um acordo com ele, que em troca de não morrer naquele momento e do recebimento de dinheiro, permite que seu filho trabalhe para ela em vinte anos.

Asia Edition – Séries em Cena

Com sua nova vida e fortuna, o pai de Goo Chan-sung o leva para o exterior, onde o jovem cresce. Após a morte de seu pai, ele retorna a Coreia do Sul, para ser o gerente assistente da rede multinacional hoteleira, entretanto, Man-wol não desistirá de fazê-lo cumprir seu destino de gerente do Hotel del Luna. Através da percepção de Ku Chan-seong, mistérios e segredos por trás do hotel e de Jang Man-weol são revelados.

Lee Ji-eun como Jang Man-wo

Amaldiçoada, ela é a CEO do Hotel del Luna há 1.300 anos. Ela só pode escapar se encontrar alguém que tenha cometido um pecado pior do que ela; no entanto, ela não consegue lembrar qual é o seu pecado. Enquanto isso, ela é forçada a dirigir o hotel onde os únicos clientes são almas mortas.

Yeo Jin-goo como Gu Chan-seong

O novo gerente geral do Hotel del Luna, sucedendo ao gerente anterior, Noh Joon-suk. Ele estudou em Harvard, e foi contratado como gerente assistente em um dos melhores hotéis da Coreia. No entanto, mais tarde ele se torna o gerente geral do Hotel del Luna devido a um acordo que seu pai fez com Jang Man-wol vinte anos antes.

ADESIVO PERSONALIZADO PARA PAREDE DORAMA HOTEL DEL LUNA no Elo7 | MUNDO NERD (131D34C)
Hotel Del Luna foi um dorama que eu só quis assistir por causa da maravilhosa UI, já dando spoiler da minha análise, ela como sempre entrega tudo. Hotel Del Luna pra mim é uma série muito peculiar, abordando um tema muito difícil e complexo que é a morte.

Enxergamos a morte como algo que está bem distante e acabamos esquecendo que ela pode ocorrer a qualquer momento e que talvez não seja o fim afinal, essa é a perspectiva que o dorama traz da morte, a existência do hotel é o exemplo disso. Penso que o Hotel é até uma forma de preparar os mortos para receber a bênção dívida e também entender que a morte aconteceu e que eles morreram.

Entrando na protagonista, ela é uma personagem que teve o início da sua história com sofrimento e sendo enganada e vamos ver ao longo do dorama que claramente esses acontecimentos geraram traumas nela e com isso ela passa a ter muita dificuldade em confiar nas pessoas, gostar de alguém amorosamente. Mas isso acaba mudando com a chegada do mocinho, que acaba simbolizando muita luz e algo muito bom, ele vai ajudando nossa protagonista a amar de novo, não só no sentido amoroso mas também no modo de viver.

Resenha] Hotel del Luna: novo drama de IU é 'A Bela e a Fera' com espíritos – Debaixo da Cerejeira

Man wo é uma mulher muito forte e independente, podemos ver na sua personalidade forte, muita maturidade e experiência. Isso não anula os seus defeitos, como o vício em comprar carros e até tratar o Hotel como uma forma de bancar seus luxos. Porém ela não é tão madura assim sobre o amor, acho que ninguém é totalmente maduro em relação a isso e isso a torna mais humana. Não vou entrar muito no protagonista, porque não achei que ele tinha tanta presença no dorama, a protagonista e os funcionários do hotel roubam as cenas.

Por fim esse k-drama além de falar em um tema complexo, traz um misticismo e um suspense muito bom. É muito gostoso e tranquilo de assistir, quem curte o gênero com certeza vai amar, queremos saber o motivo dos acontecimentos, o que é aquele hotel afinal, qual o propósito do protagonista na vida da Man wo, o que vai acontecer no final, enfim altas coisas pra ver, teorizar e se pensar. Recomendo super o dorama.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

LIVROS INDEPENDENTES DO AUTOR QUERIDINHO DA NETFLIX HARLAN COBEN 5 K- DRAMA COM HAN SO HEE, ATRIZ DE MY NAME LANÇAMENTOS DE K-DRAMAS MAIS AGUARDADOS DE NOVEMBRO CRÍTICAS SÉREIS E FILMES COM PERSONAGENS NÃO BRANCOS Dicas de livros, filmes e Doramas para animar seu final de semana. Black Friday: Saiba como escolher o melhor kindle para você OS LIVROS DE FANTASIAS MAIS INDICADAS PELOS TIKTOKS DORAMAS DUBLADOS NA NETFLIX Promoção Kindle Unlimited Sarah J Maas? Quem não conhece tem que conhecer!