LIVROS

A ILHA DO GUARDIÃO DA TEMPESTADE ( #1 A ILHA DO GUARDIÃO DA TEMPESTADE) – CATHERINE DOYLE

19 julho, 2021 por

Vamos de infantojuvenil? Em “A ilha do guardião da tempestade” conhecemos Fionn, um garoto que vai com sua irmã (Tara) passar o verão na ilha de Arranmore, com seu avô, Malachy. Quando chega na ilha, Fionn descobre que todos os moradores guardam um segredo muito grande, a ilha é mágica e seu avô é o guardião da tempestade: escolhido pela ilha para usar a magia para guardar as memórias e proteger a ilha.

Fionn também descobre vários segredos da ilha, e entra em uma aventura para encontrar a caverna do mar e assim, fazer com que sua mãe seja feliz de novo. Essa é a história de “A ilha do guardião tempestade”, o primeiro livro de uma série de “A ilha do guardião da tempestade”, escrita por Catherine Doyle e que teve seu segundo livro lançado recentemente pela Rocco.

“Em algum lugar nas profundezas da terra, a escuridão despertava novamente, uma escuridão mais terrível do que qualquer coisa que o mundo já tinha visto.”

Aqui no blog, eu sou a menina do infantojuvenil, falou que é uma leitura mais leve, já estou dentro. Ainda mais quando mistura fantasia no meio. Quero dizer que a premissa e a história em si, são muito boas e eu estou curiosa para ver como a autora irá continuar com essa saga.

Apesar de ser uma boa história, não quer dizer que foi fácil para mim ler. Eu acabei pegando uma antipatia de alguns personagens e por esse motivo, não consegui me concentrar na leitura. Vamos falar um pouco sobre os personagens? A história começa com os irmãos Boyle chegando na ilha de Arranmore. Logo no início, descobrimos que Fionn tem medo do mar e não queria ter ido para a ilha, mas acabou indo por sua mãe não estar muito bem.

a ilha do guardião da tempestade

“(…) lugares podem ser tão importantes quanto pessoas. Eles podem exercer o mesmo poder, se você permitir.”

Não sabemos muita coisa da mãe de Fionn, no decorrer da história, vamos conhecendo junto com o personagem, alguns segredos da sua família. Mas, conhecemos um pouco da irmã de Fionn, lembra da personagem que me deu raiva? Então, é a própria. Preciso dizer que a relação dos dois como irmãos é bem verdadeira, porque quem não implica ou já implicou com os irmãos, não é mesmo? Mas uma coisa que eu não conseguia entender, é como ela não defendia Fionn. Acho que porque com as minhas irmãs sempre levamos o lema de: “eu posso implicar o quanto quiser, mas não deixo ninguém de fora fazer isso”.

Vemos Tara deixando Fionn de fora de tudo o tempo inteiro e vemos o menino ficar sozinho e sendo ridicularizado por um outro, Bartley Beasley, um garoto que está próximo a sua irmã. Eu ficava vendo ela deixando o menino mexer com o irmão e não falando nada e a mágoa ia crescendo. Isso acabou fazendo com que meu ritmo de leitura ficasse lento.

“Às vezes essa névoa tapa o sol e o encobre por um tempo. Você não é a tristeza, rapaz. Você é um antídoto. O fato de você se parecer com o Cormac é uma dádiva, Fionn. Não é algo que você deveria lamentar, não importa o que sua irmã diga no calor do momento.”

Outra coisa que fez com que minha leitura ficasse mais lenta foi o fato de que essa é uma história de apresentação, estamos conhecendo muitas coisas com o personagem principal. Mas quase no final do livro, acabei engatando na leitura com os últimos acontecimentos. Por isso, espero que o próximo chame ainda mais a minha atenção.

a ilha do guardião da tempestade

“A ilha do guardião da tempestade” é um livro que fala muito sobre família e amor. Fala sobre as escolhas que fazemos por amor. Apesar de não gostar da Tara em boa parte da história, ela ensina algumas coisas para a gente, nesse sentido também, assim como outros personagens. A história fala também sobre coragem e que nem sempre ela vem de onde esperamos e como esperamos.

“- Bravura é simplesmente se esquecer de sentir medo, Fionn. Nada mais. Nada menos.”

Antes de finalizar, queria dizer sobre mais uma personagem: Shelby Beasley, irmã de Bartley. Ao contrário do irmão, a menina é maravilhosa e tem uma coragem gigantesca. Fiquem de olho nela na história. Sinceramente, espero que ela apareça mais nos próximos livros.

Catherine Doyle é formada em psicologia e publicação. Além da trilogia “A ilha do guardião da tempestade”, a autora também possui uma trilogia young adult chamada “Blood for Blood”. “A ilha do guardião da tempestade” já foi traduzida para mais de 20 idiomas e foi inspirada na ilha em que seus avós viveram, a ilha de Arranmore na Irlanda.

E aí, já conhecia essa história?

“É essa a sua maior responsabilidade. Viver uma vida de sucessivos encantos, para que, quando ela começar a escapar de você, você ainda possa sentir a sombra da felicidade no seu peito e o sentimento de satisfação por ter rido o mais alto que pôde, amado o mais profundamente e vivido sem medo, por mais que os detalhes se percam.”

a ilha do guardião da tempestade

Trilogia A Ilha do Guardião da Tempestade:

1. A Ilha do Guardião da Tempestade
2. As Guerreiras da Maré
3. The Storm Keepers’ Battle

Autora: Catherine Doyle
Ano: 2020
Páginas: 320
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Fantasia, Aventura, Infantojuvenil
Adicione a sua lista do Skoob
Onde Comprar: Amazon

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

LIVROS INDEPENDENTES DO AUTOR QUERIDINHO DA NETFLIX HARLAN COBEN 5 K- DRAMA COM HAN SO HEE, ATRIZ DE MY NAME LANÇAMENTOS DE K-DRAMAS MAIS AGUARDADOS DE NOVEMBRO CRÍTICAS SÉREIS E FILMES COM PERSONAGENS NÃO BRANCOS Dicas de livros, filmes e Doramas para animar seu final de semana. Black Friday: Saiba como escolher o melhor kindle para você OS LIVROS DE FANTASIAS MAIS INDICADAS PELOS TIKTOKS DORAMAS DUBLADOS NA NETFLIX Promoção Kindle Unlimited Sarah J Maas? Quem não conhece tem que conhecer!