LIVROS

UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA – V. E. SCHWAB | RESENHA

10 agosto, 2017 por

Fui desafiada pela editora Record a ler “Um Tom Mais Escuro De Magia e amo quando sou desafiada a sair da minha zona de conforto e embarcar em um estilo de livro que eu raramente leio. Fantasia não é meu gênero preferido e sendo sincera eu leio mais por causa do #ClubedolivroBH ou quando uma editora me convida para participar de alguma ação com leituras desse gênero. Contudo tenho que admitir que não há nenhum outro estilo mais instigante e capaz de te conquistar do que uma boa fantasia, suas ideias mirabolantes e mundos fantasiosos são de encher os olhos.

Abusando dessa estratégia que t emos o livro “Um Tom Mais Escuro De Magia” da autora V.E. Schwab também conhecida por Victoria Schwab.  Ao criar um mundo onde a dimensões paralelas se ligam, e quatro cidades com o mesmo nome Londres existe. A autora apresenta Kell, um dos últimos da sua raça que tem como trabalho, ser abaixador de Londres Vermelha e levar recados aos imperadores das outras Londres. Seu trabalho se deve ao fato de Kell ser um Antari , um mago com os poderes de viajar em entre dimensões.

“Algumas pessoas roubam para se manter vivas, e algumas roubam para se sentir vivas. Simples assim.”

LIVRO UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA - Victoria Schwab - EDITORA RECORDLIVRO UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA - Victoria Schwab - EDITORA RECORD

Kell também faz trabalhos clandestinos e contrabandeia artefatos de uma cidade a outra, desobedecendo as leias entre reinos, mas o contrabando é uma ótima forma de ganhar muito dinheiro e isso o motiva a continuar. Em um desses trabalhos de contrabando as coisas dão erradas e ele acaba conhecendo Delilah Bard , uma jovem ladra que o rouba durante sua fuga, depois o salva e assim acaba indo com ele em suas viagens entre as demissões.

Como disse no início da resenha fantasia não é meu gênero de costume então tive um pouco de dificuldade de entrar na trama  e me adaptar a escrita da autora. Era muita informação de uma única vez ,o que me deixou perdida no inicio, mas ao mesmo tempo me deixou bastante curiosa.  O mundo criado pela V.E. Schwab,  foi algo único, que teve como diferencial o mistério na medida certa para deixar a historia mais emocionante e interessante.  A ideia de quatro cidades com nomes iguais, mas com povos e características próprias, fizeram desse livro algo incrível, principalmente pelo fato dela conseguir misturar as historia nos momentos certos. Tudo acontecia muito rápido, mas a riqueza de detalhes me permitia saber exatamente em que dimensão eles estavam.

“Kell usava um casaco muito peculiar. Não tinha um lado só, o que seria convencional, nem dois, o que seria inesperado, mas vários, o que, claro, era impossível. A primeira coisa que ele fez quando ele saiu de uma Londres e outro em outra foi tirar o casaco e virar para dentro uma ou duas vezes (ou mesmo três vezes) até encontrar o lado que ele precisava. Nem todos estavam na moda, mas cada um deles tinha um propósito. Havia aqueles que se misturaram e aqueles que se destacaram, e um que não serviu de propósito, mas do qual ele simplesmente gostava particularmente “.

LIVRO UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA - Victoria Schwab - EDITORA RECORD

Kell é aquele tipo de personagem que a gente termina de ler e quer falar sobre ele com os amigos, principalmente do seu casaco lindo de morrer, onde cabe o mundo e tem várias faces de acordo com o modo como ele o vira. É um dos objetos mais legais da historia. Delilah é uma ladra interessante, não a ponto de marcar, mas que se encaixa dentro da obra e tem seu lugar, os personagens secundários, se eu posso dizer secundários, já que o livro é em terceira pessoa e por isso temos a oportunidade de ver seus pontos de vista e sua importância para todo o livro me conquistou, porque a V.E. Schwab não ficou colocando gente aqui só para aumentar página e criar situações, cada um deles tava ali por um motivo, mesmo que no primeiro momento não se consiga entender.

Quanto ao que achei da escrita dessa autora: foi meu primeiro contato, mas quero o segundo livro dessa trama, e  pra ontem… ou qualquer outro livro escrito por ela. Porque eu gostei muito do que eu li e do jeito que ela escreve, seus personagens e seu mundo me conquistaram e eu tenho certeza que ela tem grandes chances de se tornar a minha queridinha.

“Você sabe tão pouco de guerra. Batalhas pode ser combatido de fora para dentro, mas as guerras são vencidas de dentro para fora.”

_________________________________________________________________________________________________________________

Série:OS TONS DE MAGIA
01 – UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA
02 – UM ENCONTRO DE SOMBRAS
Autora: V.E. Schwab
Ano: 2016
Páginas: 420
Editora: Record
Gênero: Aventura, Fantasia, Young Adult
Onde comprar: Amazon
Adicione a sua lista do Skoob

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

12 Comentários

  • Gislaine Lopes
    agosto 30, 2017

    Oi Leh,
    Já tenho um livro da Victoria Schwab, mas ainda não tive a oportunidade de ler. A autora se tornou bastante conhecida no país depois do lançamento de Um tom mais escuro de magia e isso me deixou bem curiosa para conhecer sua escrita, pois quando magia e fantasia se encontram e uma história é bem construída fica difícil não me interessar por ela. O universo criado trás muitos elementos interessantes, como a ideia de que existem universos paralelos ou que alguém (neste caso o protagonista Kell) possa transitar entre eles. Há uma certa complexidade na trama, mas espero que ao realizar a leitura isso conte a favor da trama e a narrativa seja envolvente e surpreendente.

  • Vania Sampaio
    agosto 21, 2017

    Oi Leh!
    Fantasia é um dos meus gêneros preferidos e lógico que sua resenha me deixou curiosa quanto a esse livro. Pelo visto, os personagens são cativantes e a história bem escrita. Além de um cenário instigante. Já quero pra ontem, rsrs.
    Bjs!

  • Maria Alves
    agosto 19, 2017

    Adoro fantasia e esse livro esta na minha lista de compras, ainda mais que tem misterio que gosto muito. A leitura parece que envolve o leitor de uma forma que contagia. Fiquei muito curiosa com o personagem e seu casaco rs.

  • Carol Campos
    agosto 15, 2017

    Adorei a trama do livro, adorei tudo e quero mais, sim, traga mais livros da autora para o blog, quero muitíssimo conhecer o trabalho dela. Quero conhecer o Kell, saber das suas viagens interdimensionais… construir bons personagens, faz com que o leitor cative e se anime a ir mais além e esse livro me passa essa impressão, a resenha tá show, já adicionei a minha listinha "básica", hehe

  • Márcia Saltão
    agosto 13, 2017

    Oi!
    Gosto muito de fantasia, quando os enredos são bem construídos e os personagens cativam o leitor, com suas personalidades marcantes. Quero muito ler esse livro, pois ainda não conheço a escrita da autora, mas tenho lido ótimos comentários! Ganhei um exemplar em um sorteio, porém ainda não recebi. Logo farei a leitura!
    Estou com ótimas expectativas.
    E lendo sua excelente resenha, mais ansiosa fiquei.
    Beijos.

  • Herica Lima
    agosto 13, 2017

    Ainda não li nada da autora, mas estou doida, pois muita gente fala muito bem das histórias dela!
    Também não sou grande fã de fantasias, foram poucos que eu li e gostei!
    Já tinha visto outras resenhas desse livro e pela trama deu pra sacar que tem mesmo muita informação para receber e eu sou meio lenta nesse sentido! Porém gostei dela, acho que lerei em breve.

  • Giulianna Santicioli
    agosto 13, 2017

    Gosto bastante de fantasia, mas uma coisa que também tenho dificuldade é em conseguir formular tudo o que o autor tenta passar, por normalmente serem criados novos seres, objetos e mundos, às vezes não consigo captar muito bem o que o autor quer passar e acabo me perdendo na trama, esse livro está na minha lista de desejados desde que ele foi lançado, acho a capa dele linda e isso de poder viajar em outras dimensões é algo que gosto muito em fantasias, também fiquei super curiosa com esse casaco do Kell, quero muito saber o que tem de tão interessante nele e descobrir que rumo vai tomar a vida do Kell.
    Beijos!

  • Milena Soares
    agosto 11, 2017

    Olá! Show essa capa, curto muito esse gênero e essa resenha me deixou ainda curiosa em conferi logo essa história que parece maravilhosa.
    Bjs

  • Bárbara Vitória
    agosto 11, 2017

    Eu acho que leria mais o livro só por causa dessa capa a qual eu babo faz eras viu. Adoro artes desse jeito são tão lindas u.u

  • Lara Caroline
    agosto 11, 2017

    Oi Leh, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora até o momento, mas morro de vontade por ouvir falar muito bem dos livros dela. Achei essa ideia de 4 Londres coexistindo ao mesmo tempo sensacional. Sou doida para conhecer Londres, imagina poder conhecer 4? hahaha
    Beijos

  • Aparecida Silva
    agosto 10, 2017

    Que capa demais,amei,a resenha também,adoro livros de fantasia,sei que vou amar esse também.

  • Lana Silva
    agosto 10, 2017

    Também não costumo ler livros de fantasia, e por isto quando me deparo com uma nova escrita, onde existe, uma grande novidade como esta estória, onde existe um novo mundo a ser explorado, povos, e personagens diferenciados, tenho certa dificuldade em me envolver com a leitura, até certo ponto da trama. Porém acredito que no seu caso não tenha te atrapalhado em nada, pois se sentiu cativada com os personagens, e já quer a continuação. Enfim pretendo também adquirir este livro, a estória me pareceu incrível.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

  • 8 BOX DE LIVROS EM PROMOÇÃO PARA VOCÊ COMPRAR NA AMAZON PRIME READING: CONHEÇA O BENEFÍCIO DE EMPRÉSTIMOS DE EBOOK PARA QUEM TEM AMAZON PRIME! DORAMAS NA NETFLIX PARA VOCÊ ASSISTIR EM 2022 PARTE 2 INDICAÇÕES DA 25ª MOSTRA TIRADENTES 10 LIVROS MARAVILHOSOS PARA VOCÊ LER NAS FÉRIAS