10 FILMES BASEADOS EM LIVROS QUE SERÃO LANÇADOS NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2021

11 junho, 2021 por

Pessoal, 2021 ainda tem muita coisa para acontecer, são vários filmes inspirados em livros recém-lançados ou antigos, best-sellers ou desconhecidos. Alguns estão conquistando o público com suas histórias e personagens e teremos novas adaptações baseadas em suas trilogias

Então, esses são os livros que virarão filmes no segundo semestre de 2021… E ainda dá tempo de começar ler o livro, e depois veja os filmes. Confira!

  • Malorie – continuação do thriller Caixa de pássaros ( Julho)

A sequência de Bird Box está vindo! Em 2020, o autor Josh Malerman escreveu a continuação do thriller Caixa de pássaros, que fez um enorme sucesso na Netflix com ninguém menos que Sandra Bullock no elenco.
Em Malorie, revisitamos a família doze anos após a perigosa viagem, quando uma faísca de esperança surge pela primeira vez dentro daquele universo assustador.

10 FILMES BASEADOS EM LIVROS

  • A Última Carta de Amor filme – filme baseado no romance de Jojo Moyes ( Julho)

No livro A Última Carta de Amor, a personagem Jennifer Stirling acorda em um hospital após sofrer um acidente de carro. Sem se lembrar de nada e de volta para casa, ela sente que alguma coisa está faltando durante sua readaptação. É então que Jennifer descobre uma série de cartas de amor escondidas. No futuro, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer e fica obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido.

  • Águas Profundas – baseado no suspense de Patricia Highsmith ( Agosto )

O casal da vida real Ben Affleck e Ana de Armas estrela a adaptação sobre parceiros que vivem um relacionamento de aparências até que um amante da esposa desaparece.

  • Morte no Nilo – filme baseado no clássico de Agatha Christie ( Setembro )

O filme tem novamente as mãos de Kenneth Branagh, responsável por “Assassinato no Expresso do Oriente” (2017). Com Gal Gadot, Armie Hammer, Annette Bening e Russel Brand no elenco.

  • A Vida Mentirosa dos Adultos – último livro de Elena Ferrante ( Setembro )

Depois de completar a Tetralogia Napolitana em 2014, a autora italiana começa um novo fenômeno entre os leitores com a história de Giovanna, que está atravessando a adolescência juntamente com a crise no casamento de seus pais. Narrado em primeira pessoa e situado em Nápoles (assim como os demais livros da autora), A vida mentirosa dos adultos, publicado pela Intrínseca no ano passado, é mais um acerto de Ferrante

  • The Last Duel – filme baseado em livro de Eric Jager ( Outubro )

Baseado em uma história real, o livro de Eric Jager investiga o último duelo medieval com fins judiciais da história da França. No enredo do livro e do filme, uma mulher afirma ter sido estuprada pelo amigo de seu marido, mas a situação deverá ser resolvida em um duelo mortal.

Filme Duna

  • Duna – baseado na obra de Frank Herbert ( Outubro )

O longa de Denis Villeneuve, seria lançado no ano passado, mas foi adiado para 1º de outubro nos cinemas e na plataforma HBO Max. No elenco, Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac e Rebecca Ferguson.

  • Infinite – baseado no best-seller de D. Eric Maikranz ( Novembro )

Embora possua um nome diferente do livro, Infinite é inspirado em um livro de D. Eric Maikranz. Mark Walhberg estrelará a adaptação cinematográfica do livro. A trama é focada em Evan McCauley, um homem que busca desvendar o significado de suas alucinações. Cherry – adaptação baseada em obra de Nico Walker.

  • Clifford, o Gigante Cão Vermelho – inspirado na série de Norman Bridwell ( Novembro )

A nova adaptação, trará Darby Camp como uma adolescente com dificuldade de se encaixar, mas que pode contar com a ajuda de seu curioso cachorro para isso.

  • O Rouxinol – adaptação de obra de Kristin Hannah ( Dezembro )

Encerrando a lista de filmes baseados em livros, temos o Rouxinol. Seu enredo acompanha Vianne Mauriac e Isabelle Rossignol, duas irmãs que lutam para sobreviver a Segunda Guerra Mundial durante a ocupação alemã na França.
As trizes Dakota e Elle Fanning são as responsáveis pelos papéis das irmãs.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário