Pessoal, 2021 ainda tem muita coisa para acontecer, são vários filmes inspirados em livros recém-lançados ou antigos, best-sellers ou desconhecidos. Alguns estão conquistando o público com suas histórias e personagens e teremos novas adaptações baseadas em suas trilogias

Então, esses são os livros que virarão filmes no segundo semestre de 2021… E ainda dá tempo de começar ler o livro, e depois veja os filmes. Confira!

  • Malorie – continuação do thriller Caixa de pássaros ( Julho)

A sequência de Bird Box está vindo! Em 2020, o autor Josh Malerman escreveu a continuação do thriller Caixa de pássaros, que fez um enorme sucesso na Netflix com ninguém menos que Sandra Bullock no elenco.
Em Malorie, revisitamos a família doze anos após a perigosa viagem, quando uma faísca de esperança surge pela primeira vez dentro daquele universo assustador.

10 FILMES BASEADOS EM LIVROS

  • A Última Carta de Amor filme – filme baseado no romance de Jojo Moyes ( Julho)

No livro A Última Carta de Amor, a personagem Jennifer Stirling acorda em um hospital após sofrer um acidente de carro. Sem se lembrar de nada e de volta para casa, ela sente que alguma coisa está faltando durante sua readaptação. É então que Jennifer descobre uma série de cartas de amor escondidas. No futuro, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer e fica obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido.

  • Águas Profundas – baseado no suspense de Patricia Highsmith ( Agosto )

O casal da vida real Ben Affleck e Ana de Armas estrela a adaptação sobre parceiros que vivem um relacionamento de aparências até que um amante da esposa desaparece.

  • Morte no Nilo – filme baseado no clássico de Agatha Christie ( Setembro )

O filme tem novamente as mãos de Kenneth Branagh, responsável por “Assassinato no Expresso do Oriente” (2017). Com Gal Gadot, Armie Hammer, Annette Bening e Russel Brand no elenco.

  • A Vida Mentirosa dos Adultos – último livro de Elena Ferrante ( Setembro )

Depois de completar a Tetralogia Napolitana em 2014, a autora italiana começa um novo fenômeno entre os leitores com a história de Giovanna, que está atravessando a adolescência juntamente com a crise no casamento de seus pais. Narrado em primeira pessoa e situado em Nápoles (assim como os demais livros da autora), A vida mentirosa dos adultos, publicado pela Intrínseca no ano passado, é mais um acerto de Ferrante

  • The Last Duel – filme baseado em livro de Eric Jager ( Outubro )

Baseado em uma história real, o livro de Eric Jager investiga o último duelo medieval com fins judiciais da história da França. No enredo do livro e do filme, uma mulher afirma ter sido estuprada pelo amigo de seu marido, mas a situação deverá ser resolvida em um duelo mortal.

Filme Duna

  • Duna – baseado na obra de Frank Herbert ( Outubro )

O longa de Denis Villeneuve, seria lançado no ano passado, mas foi adiado para 1º de outubro nos cinemas e na plataforma HBO Max. No elenco, Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac e Rebecca Ferguson.

  • Infinite – baseado no best-seller de D. Eric Maikranz ( Novembro )

Embora possua um nome diferente do livro, Infinite é inspirado em um livro de D. Eric Maikranz. Mark Walhberg estrelará a adaptação cinematográfica do livro. A trama é focada em Evan McCauley, um homem que busca desvendar o significado de suas alucinações. Cherry – adaptação baseada em obra de Nico Walker.

  • Clifford, o Gigante Cão Vermelho – inspirado na série de Norman Bridwell ( Novembro )

A nova adaptação, trará Darby Camp como uma adolescente com dificuldade de se encaixar, mas que pode contar com a ajuda de seu curioso cachorro para isso.

  • O Rouxinol – adaptação de obra de Kristin Hannah ( Dezembro )

Encerrando a lista de filmes baseados em livros, temos o Rouxinol. Seu enredo acompanha Vianne Mauriac e Isabelle Rossignol, duas irmãs que lutam para sobreviver a Segunda Guerra Mundial durante a ocupação alemã na França.
As trizes Dakota e Elle Fanning são as responsáveis pelos papéis das irmãs.