Drama que teve sua estreia na Netflix no dia 20 e que contém 20 episódios. Traz a historia de um mafioso italiano/coreano Vincenzo Cassano interpretado por Song Joong-Ki (kdrama Descendentes do Sol), que tem uma reviravolta no seu cotidiano, quando seu “pai” morre e seu “irmão” tenta matá-lo. Ele se vê obrigado a voltar para a Coreia do Sul tanto para ficar longe desse irmão por um tempo e também com o intuito de roubar a fortuna deixada por um cliente (esse cliente acaba falecendo e seus familiares não têm consciência da fortuna que ele deixou está guardada com o nosso mafioso).

Essa fortuna foi escondida debaixo de um edifício localizado na Coréia e que apenas Vincenzo, seu sócio e seu cliente falecido têm acesso ao dinheiro guardado. Porém não é bem isso que acontece, já que nosso protagonista sofre várias desavenças a partir do momento da sua chegada na Coréia (como por exemplo, ele é roubado assim que chega ao país).

KDRAMA Vincenzo

O drama nos apresenta vários personagens novos, que são os moradores do prédio que o Vincenzo Cassano é dono e se estabelece no primeiro momento. Esses inquilinos do edifício são compostos por pessoas que possuem uma moradia lá e que também possuem algum estabelecimento, como os monges, o advogado que está sempre lutando pelos interesses dos menos afortunados e entre outros. Esses moradores e a protagonista Hong Cha Young interpretada por Jeon Yeo-Bin  (Dorama Be Melodramatic), vão acabar tendo uma importância muito relevante no enredo e que também vão ajudar no processo de humanização do “mocinho”, são essas pessoas que vão ajudar o personagem principal a se estabelecer na Coréia, aprender a criar vínculos, lutar pelo o que ele considera certo.

Um dorama complexo que contém críticas sociais e políticas; personagens complexos e com muita personalidade. Um toque de humor com uma mistura de referencias artísticas, de filmes, livros e etc. Uma critica que vai além do convencional, que prende o telespectador de uma forma que contamos os dias para ter novos episódios. O enredo é tão bem construído e dirigido que nos primeiros episódios já criamos empatia e vínculos com os personagens, principalmente os moradores do prédio.

Vincenzo K-Drama Netflix.

A história vai decorrer quando um grupo mafioso da Coréia, dona de uma empresa farmacêutica, compra o imóvel de Vincenzo por meios ilegais, assustando os moradores e com o objetivo de demolir a construção, mas eles não sabem que tem uma fortuna escondida debaixo do prédio que só o protagonista sabe, mas ninguém compreende o porquê do interesse repentino dele em defender a sua propriedade e os moradores.

Minha opinião sobre o drama: ainda que o dorama não foi finalizado, não posso deixar de comentar algumas das minhas percepções sobre a trama. O que eu quero destacar é que Vincenzo é um dorama que está além do romance, que não será seu foco principal, mas isso não deixa esse kdrama sendo pior ou melhor que outros do gênero, só deixa claro que esse enredo tem sua particularidade. Ele me apresentou vários personagens com suas complexidades (objetivos, convicções e ideologias) e humanidades (éticas e moralidades), quando eles decidem lutar pelo seu local de moradia e não abaixarem a cabeça em situações de repressão.

 

A história foge da noção do senso comum sobre o que é bom ou ruim e, até mesmo sobre o que define o ser humano, que vai muito além do nosso conhecimento e nossas experiências. A história mostrará os dois lados da moeda e que não existe um lado certo e errado. Claro que podemos nos apegar aos personagens que mais nos identificamos e talvez criar ranço por outros personagens, mas isso só ressalta a riqueza dessa trama e que vale muito a pena à experiência de assistir.

______________________________________________________________________________________________________________

Ficha Técnica:
Título: Vincenzo
Episódios: 20
Ano: 2021
Gênero: humor ácido, suspense e comédia
Emissora: TVN
Onde assistir: Netflix
País: Coréia do Sul
Nota: N/A