LIVRO

RESENHA | UM BEIJO À MEIA-NOITE – ELOISA JAMES ( CONTOS DE FADAS #2 )

03 junho, 2019 por

Resenha: Um beijo à meia-noite

Em “Um Beijo à Meia-Noite” , Kate Daltry tem 23 anos, e apesar de ter sido criada como uma jovem da sociedade, desde que seu pai morreu, sete anos antes, ela não frequenta os salões e as festas. O pai deixou sua herança para a madrasta, que fez Kate ir para o sótão e deu a vida que Kate tinha para a própria filha. A irmã dela, Victoria, deseja se casar, mas para isso, é preciso que ela tenha a benção do tio de seu noivo, o príncipe. Quando Victoria tem um imprevisto, Kate é chamada pela madrasta para fingir ser a irmã e conseguir a benção do príncipe.

O príncipe Gabriel irá se comprometer com uma princesa da Rússia, mas ainda não conhece sua futura noiva. Para a ocasião da sua chegada, ele está oferecendo um baile para cortejar a princesa e estabelecer o noivado. Várias pessoas da alta sociedade foram convidadas. Inclusive seu sobrinho e a dama com quem ele deseja se casar, a senhorita Victoria Daltry.

“Os lábios dele tocaram pescoço de Kate, e aquilo a deixou arrepiada.”

 Eloisa James

{ #RESENHA } UMA DAMA FORA DOS PADRÕES – JULIA QUINN (#1 OS ROKESBYS)

 

Esse é o enredo de “Um Beijo à Meia-Noite” de Eloisa James, lançado pela editora Arqueiro em 2017. Sou uma apaixonada por conto de fadas e romance, então quando o livro chegou às minhas mãos eu fiquei bem ansiosa para começar a lê-lo. A primeira coisa que eu preciso falar é: o segundo livro chegou antes do primeiro, então se você ainda não leu o primeiro fique tranquilo. Essa é daquelas séries que os volumes podem ser lidos separadamente, e isso é maravilhoso, porque você não fica preso a uma cronologia.

Mas é preciso ressaltar que isso não quer dizer que eu não queira ler, todos os outros livros da autora. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Eloisa e já a amei. Quero saber o que acontece e como ela aborda as outras histórias de contos de fadas. Nesse livro, pensei que iria encontrar algo parecido com a Cinderela, mas ela soube mudar muita coisa e deixar a essência da trama original.

“É claro que também há uma garota, embora ela não saiba dançar nem deseje se casar com um príncipe.”

Dica de Leitura: Um beijo à meia-noite - Eloisa James

+ { #RESENHA } MAIS LINDO QUE A LUA – JULIA QUINN (#1 IRMÃS LYNDON)

 

No final, ela até explica que ao querer escrever contos de fadas ela não desejava fazer da mesma forma da original. Isso ainda deixa a curiosidade para saber o que ela mudou nas outras tramas. O romance que aparece é previsível, mas é maravilhoso. Ver Kate e Gabriel se entendendo me fez pegar o livro e ficar horas lendo, não querendo abandonar a leitura. Esse estilo de livro é o melhor que tem para poder ler, “Um Beijo à Meia-Noite” é daquelas histórias que fazem você não querer largar o livro.

Eloisa James é mãe, esposa e escritora. Ela escreveu seu primeiro romance logo depois de se formar em Harvard, mas seu manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois disso, Eloisa estudou mais, conseguiu um emprego como professora especializada em Shakespeare e tentou escrever novamente. Dessa vez teve sucesso. Hoje ela dá cursos sobre Shakespeare e possui mais de 20 livros que foram best seller. Uma ironia da vida, que ela cita em seu site, é que como uma escritora de romance, segundo ela, é casada com um verdadeiro cavalheiro italiano.

Resenha: Um beijo à meia-noite - Eloisa James

+ { #Resenha } O PRÍNCIPE CORVO – ELIZABETH HOYT (TRILOGIA DOS PRÍNCIPES #1)

 

“Um Beijo à Meia-Noite” é o segundo de uma série de cinco livros de conto de fadas. Uma coisa boa, todos já foram lançados pela editora Arqueiro. Além dessa coleção temos “A dama mais desejada”, que foi lançado esse ano, e a “A dama mais apaixonada”, que será lançada no segundo semestre. Todos os dois foram escritos junto com Julia Quinn e Connie Brockway. Uma última observação, assim que “A dama mais desejada” foi anunciado pela Arqueiro, meu olho já brilhou, por causa da Julia Quinn e agora que já conheço Eloisa, quero ler mais ainda <3

“Dançar a valsa com uma mulher significa tomá-la nos braços e rodopiar pelo salão, perna contra perna.”

________________________________________________________________________________________________________________

Título: Um Beijo à Meia-Noite | Adicione a sua lista do Skoob
Autora: Eloisa James
Ano: 2017
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época, Ficção
Onde Comprar: Amazon

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

10 Comentários

  • Nicole Linhares
    junho 25, 2019

    Lembro de ter visto este livro ser divulgado no Chá de época da editora arqueiro, e o que mais me chamou atenção das adaptações dos contos de fadas foi justamente este, que pela capa associamos logo a Cinderela. Mas o que chama a atenção é a história que passa uma credibilidade diferente por trazer uma releitura mais realista.

  • Fátima Cristina Amaral
    junho 25, 2019

    Um Beijo à Meia-Noite é uma recontagem do conto de fadas Cinderela, sem a magia toda, mas com direito a fada madrinha. Nunca fui muito fã de Cinderela, mas sempre gostei das recontagens desta obra, impossível não se apaixonar e se emocionar por esta história, um amor à la Romeu e Julieta.

  • Jaum
    junho 25, 2019

    Romance não é bem o que eu gosto, mas a resenha me pareceu bem convidativa. Tentarei dar uma chance

  • Mary Cândido
    junho 25, 2019

    Será que a autora tem um pouquinho de Shakespeare em suas páginas? Por mais que seja um romance de conto de fadas, há um toque mais realista e humano nas palavras.

  • Ana Carolina
    junho 25, 2019

    Mds! Eu tenho que ler esse “Um beijo a meia noite” adoro romance. Esse parece ter um toque mais empoderado. A Kate me lembrou um pouco a Julianne de “O inferno de Gabriel” há!

  • Ana
    junho 25, 2019

  • Jéssica Cristina Fontoura Amaral
    junho 25, 2019

    Muito bom o livro, adoro as histórias de Eloisa James, um conto de fadas com outro olhar! Surpreendente! Aguardando o próximo.

  • Nicole Ferreira Soares
    junho 25, 2019

    Nunca havia ouvido falar na Eloísa, por não gostar muito de livros de contos de fadas tenho um “pré-conceito” com livros assim, mas acho que esse seria um deles que eu leria.

  • Camille Ferreira
    junho 25, 2019

    Sou suspeita pra falar, porque apesar de parecer malvada e a louca com livros de terror, eu amo um romance, amo uma boa fábula e finais felizes. Adoro um casalsinho ahahahahahahahaha ja coloquei na lista ! Quero ler demais! ♥️

  • Nicole Ferreira Soares
    junho 25, 2019

    Ja ouvi falar muito dos livros da Julia Quinn, mas por não gostar muito de livros com príncipes e fadas nunca havia me interessado, mas esse realmente parece ser bem interessante.