Festivais

TUDUM FESTIVAL | O MEGA EVENTO DA NETFLIX

24 fevereiro, 2020 por

Netflix

No final de janeiro, entre os dias 25 e 28, aconteceu na cidade de São Paulo o “Tudum Festival”, da Netflix. Totalmente gratuito, o evento contou com vários convidados especiais, entrevistas, shows e estandes com atividades relacionadas aos maiores sucessos da empresa de streaming. Tivemos o prazer de ser convidadas para cobrir todos os dias do evento e claro que eu e a Carol Nery corremos pra lá! Estou aqui hoje para contar tudo que rolou.

Inicialmente, ressalto a vocês que o evento foi gratuito mesmo. Realizado na Fundação Bienal, um espaço fechado enorme que fica dentro do Parque do Ibirapuera, você precisava apenas retirar seu ingresso pela internet, sendo um convite por cpf. Só isso, sem problemas. E do contrário do que todo mundo imaginou (inclusive eu), o evento não ficou cheio daquela forma insuportável que você não consegue andar ou participar de nada. Muito pelo contrário. Palmas para a organização!

Sendo assim, era simples. Você chegava, apresentava seu documento, recebia uma pulseira personalizada com um QR Code e um copo lindo da Netflix. Pra todo mundo e todos os dias! Em seguida mergulhava no mundo Netflix, passando de cara por uma sala com telões dos dois lados, uma super iluminação e a música de abertura do canal. Em seguida, várias opções.

Como eu já disse, o espaço é enorme, então de um lado você tinha o palco principal, onde aconteceram as entrevistas principais, shows e aulões do FitDance (pois é!). Do outro uma rampa de acesso ao próximo andar vermelha e repleta de pôsteres das séries e filmes que mais bombam na Netflix. Neste segundo andar e no terceiro (!!!) se concentravam todas as atrações específicas, painéis e um palco alternativo onde aconteceram debates de temas bem importantes como gordofobia, autismo e homofobia.

Durante todo o evento, houve distribuição de pipoca e algodão doce gratuitos, inclusive o algodão doce vinha em um bastão que acendia em várias cores neon (!!!). E já adianto que não, a fila não era tão grande assim. Geralmente ficavam 03 carrinhos juntos, então o atendimento era bem rápido. Tinha também uma praça de alimentação com direito à barracas com os melhores nomes que você respeita. Nessa praça era tudo pago, mas era bem diverso e bem gostoso. O preço era razoável, mas valia a pena. Tinha crepe, hambúrguer, massas, vegetariano, mexicano, japonês… tudo!

Ahh, e olha que máximo! Além dos staffs identificados com a camisa do evento ajudando todo mundo, havia várias (váaaaaaarias) drags em patins rodando pelo evento e animando o pessoal! Elas, com certeza, deram um destaque todo especial ao evento e realmente deram uma injeção de ânimo no local. Você começava a cansar, encostar, aparecia uma do nadaaaaa e te chamava pra levantar, tirar uma foto, falava de alguma atração! Era sensacional!

Muitas foram as atrações do evento, de vários nichos, setores e status. E o legal foi que a Netflix conseguiu colocar todo mundo ali, curtindo junto! Ao ponto de você ir tirar foto no painel de Sex Education e olhar pro lado e encontrar a Larissa Manoela chegando com uma drag pra tirar foto ali também. Vários blogueiros famosos e personalidades da mídia também estiveram circulando por lá. Foi uma mistura bem legal e interessante.Tinha muita gente também de cosplay e, pelos meus cálculos, as vencedoras foram Sabrina (disparado) e Anne (“with an E”).

Então vou tentar mostrar pra vocês agora as atrações específicas de que falei tanto e como era possível participar. Sei que muita gente ficou sabendo do evento pela vinda da Lana Condor e do Noah Cetineo, atores do quase lançado “PS. Ainda Amo Você ” (estréia na Netflix em 19/02). A galera realmente pirou com a vinda de Lara Jean e Peter e a ênfase do evento no filme não poderia ser diferente.

A Editora Intrínseca, que publicou a trilogia que deu origem ao filme, também estava lá. Eles tinham um estante bem fofinho com os livros de capa nova, a do filme, além de diversos sucessos de publicação da editora, inclusive Stranger Things que também arrasa na Netflix. Além disso, o estande tinha um painel para fotos de quem? Lara Jean!

  •  Para Todos os Garotos que Amei / Ps. Ainda Amo Você

Lana Condor e Noah Centineo-Tudum

Como já foi dito, um dos grandes destaques do evento foi a saga romântica de Lara Jean, que contou com várias atrações no Tudum Festival, inclusive a presença dos atores principais, Lana Condor e Noah Centineo, para entrevistas e a exibição super exclusiva do novo filme “Ps. Ainda Amo Você”, que estreou na Netflix no dia 14 de fevereiro.

Painéis Tudum Netflix

E claro, o super disputado quarto da Lara Jean, uma réplica fiel do cômodo do filme. No entanto, por motivos de filas enormes(mas possíveis com um pouco de paciência e foco) eu não consegui tirar fotos do local, mas a Carol Gusmão me autorizou colocar as fotos dela aqui pra vocês conferirem como o cenário ficou perfeito!

Quarto Tudum Netflix

  • Stranger Things

A famosa série não ficou de fora e também contou com vários cenários para fotos. Era também o cartaz mais disputado nas brincadeiras premiadas e a estampa de camiseta mais pedida no estande de serigrafia.

Stranger Things

  • Sex Education

A série que nem é tão antiga assim no serviço de streaming conquistou a galera. Deu pra perceber claramente no “Tudum Festival” como ela se tornou uma queridinha. Eu sou suspeita porque acho a série o máximo (em breve vou liberar a crítica sobre ela aqui), sendo assim estava lá grudada em todas as filas de atrações dela. Foram elas: a réplica do quarto do Eric, o estande “Drag-se”onde você era perfeitamente maquiada da forma que quisesse por um super maquiador, a réplica do banheiro de consultas de Otis, além da também disputada estampa para a camiseta no estande de serigrafia.

Sex Education Tudum

  • O Mundo Sombrio de Sabrina

Essa é minha favorita!!! No entanto, deu pra ver que é a de muita gente também, porque tinham váaaaarias Sabrinas espalhadas por lá. A versão bem mais sombria (mais fiel às HQ’s) da jovem “aprendiz de feiticeira” também recebeu bastante destaque e atrações à altura! Foram elas: Leitura de Tarot (reaaaal, e por isso poucas vagas no dia), Escola de Poções e o cenário para a clássica foto do poster da série, onde ela aparece deitada em meio a velas.

  • Sintonia

Essa é uma série que eu ainda não assisti. Nacional, contou com entrevistas com os protagonistas no palco principal além de diversas atividades, como um salão para corte de cabelo e uma réplica de um estúdio de gravação.

  • Atypical

A série do adolescente Sam, diagnosticado no espectro autista e buscando sua independência nessa fase da vida, também não ficou de fora do Tudum Festival! Foi colocado um iglu com projeções e um ar beeeeem fresquinho para que você pudesse sair do caos lá de fora e descansar um pouco.

  • The End of the F * * * ing World

Para a série britânica de humor bem ácido, baseada nos quadrinhos de mesmo nome, o Tudum Festival colocou um cenário bem “fim do mundo mesmo” para tirar fotos.

  • Demais Atrações

Bom, é uma tarefa extremamente difícil detalhar tudo que tinha lá pra vocês porque foi muita coisa! Mas haviam personagens gigantes de Big Mouth andando no meio da galera, um local para customizar roupas baseado no filme “Modo Avião” da Larissa Manoela, foi explicado como vai funcionar o novo reality da Netflix apresentado pela Gio Ewbank chamado The Circle, diversos painéis para foto no mais puro deboche como “Cadê Harry Potter” e “Eu prometo parar de pedir filmes que NÃO estão no catálogo” e claro, o badalado estande de serigrafia!

Cade Harry Potter Tudum

Se vocês não sabem (porque eu não sabia, desculpa aí) a serigrafia é o famoso silk-screen, onde um texto ou imagem é colocado em camisetas através de uma tela. E a Netflix disponibilizou camisa ou ecobag pra todoooo mundo que se dispôs a encarar a fila. Eram distribuídas em torno de 900 senhas por dia. Olha, vi pouco tumulto por causa de filas no evento inteiro, mas essa aí foi tensa!!! As estampas eram: Stranger Things, Sex Education, Sintonia e Tudum Festival. Confiram no link abaixo nossos destaques do evento que estão salvos lá no instagram!

E foi isso! Antes de mais nada quero parabenizar toda a organização do evento pela diversão proporcionada. Ficou claro que o evento foi realizado para o público, uma entrega e agradecimento por parte da Netflix para quem a proporciona tanto sucesso. Na situação atual em que vivemos, são raros os eventos que permitem essa participação de todos ao colocar tudo ali gratuito.

Agradecemos também o convite para cobrir o evento e participar de toda essa celebração de tudo que faz parte do nosso dia a dia e do nosso trabalho aqui no blog. Fica aqui o pedido pra que a Netflix tente expandir o Festival para outros estados, para que assim mais pessoas possam desfrutar de tudo que esse universo do serviço de streaming possui!

TUDUM!

 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Victória Rigotti
    março 02, 2020

    Eu tô com uma invejinha boooa de vocês, porque esse evento parece ter sido incrível! Mas na verdade tô é muito feliz e orgulhosa de vocês e do trabalho de vocês! Parabéns! ❤️

  • Leticia Rodrigues
    março 02, 2020

    achei ousado a netflix fazer um evento, mais ainda achei ousado porque é longe de mim e não teria como ir kkk, cobicei seus momentos e desejei ter tirado fotos assim kk.

  • Maria Valéria
    março 02, 2020

    Aaah Como eu gostaria de participar de um evento incrível como esse. Quem dera fizessem uma edição em Recife. Eu faria de tudo pra ir hahaha

    Se tivesse qur escolher uma estampa seria de Sex Education hahah

    Küss

  • Erika Monteiro
    março 02, 2020

    Oie, tudo bem? Quando vejo eventos assim fico morrendo de vontade de morar mais perto de São Paulo. Parece que tudo só acontece aí. Além de estar mais perto das editoras claro. O que dizer de todos esses espaços? Um mais incrível do que o outro. E o quarto da Lara Jean? Já quero um desse pra mim. Ficou idêntico. O de Stranger Things também me chamou atenção. Amei os clicks. Um abraço, Érika =^.^=

  • RENATA CRISTINA SILVA AVILA
    março 02, 2020

    Esse evento parece ter sido uma delicia mesmo.
    Amei ler um pouquinho de como foi sua experiencia la. Fiquei super triste de nao conseguir ir mas se tiver ano que vem vou com certeza

  • Vitor Damasceno
    março 02, 2020

    Fico muito feliz que o Brasil esteja finalmente recebendo mais eventos como esse. Com todo o potencial que temos, dinheiro que circula no audiovisual, é uma pena nossa política na área ser tão pouco estratégica e desrespeitosa a pluralidade cultural.

  • Débora Vicente
    março 01, 2020

    Sou totalmente viciada em séries e a netflix está com umas séries autorais muito muito boas. Sex Education eu acho que é um das melhores, pois fala de um tema pouco falado nas escolas

  • Yasmine Evaristo
    março 01, 2020

    Que evento massa. Precisamos desses aqui em BH. Adorei saber que teve um stand de The End of the F***ing World que é uma das minhas preferidas da atualidade. Outra coisa que achei ótima, e engraçada, foi o nome do festival, hahah, ri demais.

  • Carol Nery
    Carol Nery
    março 01, 2020

    Aaahhhh, eu amei tanto! Foi uma das melhores experiências, e melhores ainda por estarmos juntas. Me diverti demais, Karina!
    Obrigada por ser sempre antenada, e saber de (quase) tudo! Você é 10. E eu sou sua fã.
    Obrigada Netflix por um trabalho tão grande, e sem perder a qualidade. Foi tudo sensacional e bem pensado! Embora eu tenha cansado bastante nos nossos bate e voltas, eu já estou morta de saudades!
    Que venham os próximos. <3

    Carol!

  • Debora Sapphire
    março 01, 2020

    Uau. Que experiência maravilhosa deve ter sido receber o convite para cobrir todos os dias do evento! Sonho! Enfim, adorei conferir mais sobre o que aconteceu nesse evento no final de janeiro, na cidade de São Paulo o “Tudum Festival”, da Netflix. E melhor ainda, totalmente gratuito e repleto dessas atividades relacionadas aos grandes sucessos da Netflix, entrevistas e diversos convidados especiais. Muito show!

  • Caramba! Que evento maneiro! Eu não sabia que o povo do Netflix fazia eventos desse tipo, ficou tipo uma Bienal de séries, amei! S2 Pena que não sou de SP, então nem tava sabendo disso… Seria tão legal se fizessem tipo a Bienal do Livro mesmo… Aí ano que vem eu teria a expectativa de ter um evento em versão carioca… rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob