O Halloween é um evento e uma tradição cultural, principalmente em países de Língua Inglesa, também conhecido como Dia de Todos os Santos, e celebrado durante o Samhaim, festival em que se comemora a passagem de ano dos celtas, o início do inverno e o fim do ano velho e começo do ano novo.

Popularmente conhecido como dia das bruxas essa data aparece em várias obras literárias, séries de televisão e principalmente filmes. Fantasia, sobrenatural e terror são alguns dos gêneros que irei abordar no Top 6 especial Halloween de hoje. E hoje vou fazer um pouco diferente, ao invés de filmes irei falar também de séries…

Três series que sempre me lembram Halloween são:

Pra começar vou falar de Teen Wolf, uma série da MTV que desde 2011 vem sendo exibida e atualmente esta na sexta temporada. A série conta a história de Scott McCall, um estudante do ensino médio no colégio fictício de Beacon Hills que ao ir caminhar na floresta é mordido por um lobisomem. Nos dias seguintes, Scott logo nota as mudanças em seu corpo e nos seus sentidos, concluindo que tornou-se um lobisomem. Ele se esforça para esconder de seus colegas a nova característica, com exceção do melhor amigo Stiles Stilinski, da namorada Allison Argent e do companheiro Derek Hale, com quem conta para enfrentar a nova fase.
 
Eu acompanhei a série até a terceira temporada, quando por motivos particulares tive que reduzir o número de séries que assistia e acabei colocando ela na lista de espera. Esse ano, enquanto esperava as estreias da fall season eu voltei a assistir (desde o começo) e já estou quase terminando de ver a quinta temporada.

Outra série que eu acompanho e que ameacei largar duas vezes, mas continuei firme é The Vampire Diaries, serie da CW baseada no livro homônimo de L.J.Smith que conta a história dos irmãos Salvatore e que tem no elenco os lindos do Ian Somerhalder e o Paul Wesley. A série fez tanto sucesso que ganhou até um spin-off : The Originals que conta a história da familia Mikaelson em Nova Orleans.
 
O foco principal de The Vampire Diaries é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert e os irmãos, Stefan e Damon Salvatore. Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade envolvendo a cópia de Elena, Katherine, e a família original, que deram origem aos vampiros. Com a saída de Nina Dobrev (Elena) no final da sexta temporada, e a sétima temporada confirmada, muitas pessoas estão na expectativa para o enredo da nova temporada que parece ser a última (ou não, quem sabe?).
Durante um congresso nerd em São Paulo eu conheci a série da HBO Penny Dreadful, que numa atmosfera mais assustadora traz personagens clássicos da literatura à televisão. É uma série de terror que se passa na Londres vitoriana e conta com personagens como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, em sua trama. Se você curte terror com certeza irá gostar, eu apesar de não gostar muito desse gênero amo essa série.
 

São muitas as séries que eu poderia falar, mas as três acima são as que acompanho atualmente. Além delas eu indico também The Secret Circle ( que infelizmente foi cancelada e também era baseada em um livro), Supernatural (apesar de ter parado de acompanhar na quarta temporada), Grimm (essa eu tenho até os DVDs das duas primeiras temporadas, mas também dei um tempo), True Blood (Erick e Bill Comptom dois vampiros que moram no meu coração e que também é baseada nos livros da Charlaine Harris), Buffy, Charmed e Sabrina (séries que marcaram a adolescencia nos anos 90-00).

Três filmes que sempre me lembram Halloween são:

Halloweentown
 
Marnie descobre ser uma bruxa aos treze anos de idade. Ressentida pela mãe nunca ter lhe contado, Marnie e seus irmãos Dylan e Sophie resolvem fugir para a casa da avó em Halloweentown. Ao chegarem na cidade, as crianças descobrem que há uma maldição sobre o lugar.
 
Esse filme da Disney sempre será um dos meus filmes de Halloween preferidos, ele teve três continuações: Halloweentown 2: A Vingança de Calabar, Halloweentown: O Portal e Retorno a Halloweentown. Uma coisa que gostei muito foi o fato de manterem a Kimberly J. Brown como Marnie em todos os filmes, o que fez o expectador acompanhar o crescimento da personagem não apenas nos filmes como na vida real também.
Rocky Horror Picture Show
 
Uma dos musicais mais aclamados da história, Rocky Horror Picture Show se passa na época de Halloween e, como pede a tradição, traz monstros e vampiros. O tom sarcástico porém, começa quando parte desses seres da noite são travestis e drag-queens sanguinárias, o que assusta um inocente casal que busca ajuda após se perder na estrada.
 
Sou apaixonada pelas músicas do filme e todo Halloween eu assisto esse filme. No seriado Glee teve um episódio dedicado a esse filme e eu torço pelo dia em que algum produtor brasileiro faça uma adaptação por aqui.

As Bruxas de Eastwick

 
Em uma pequena e conservadora cidade da Nova Inglaterra, Alexandra Medford, Jane Spofford e Sukie Ridgemont, entediadas com a vida que levam, se reúnem todas as quintas-feiras para tomarem drinques e conversarem sobre vários assuntos. O principal deles é um homem ideal e, sem querer, invocam Daryl Van Horne, um ricaço misterioso e carismático que se muda para a localidade e se envolve com as três, satisfazendo os desejos delas mas criando uma guerra dos sexos com conseqüências inesperadas.
 
Com um elenco de nomes de peso: Cher, Susan Sarandon, Michelle Pfeiffer e Jack Nicholson, As Bruxas de Eastwick é um daqueles filmes que nõ importa quanto tempo passe você irá se lembrar. Sempre tem alguém que já viu esse filme que junto com Da Magia â Sedução pode render uma excelente sessão pipoca para fazer com as amigas.

 

Selecionar filmes e séries para a coluna é um trabalho que eu faço com base em filmes que já assisti ou que alguém me indicou. Então se você tem alguma sugestão deixe nos comentários que irei ler e assim que possivel utilizar.
Feliz Halloween cheio de gostosuras e
travessuras !!!


Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar!♡!