FILMES

SONIC O FILME | CRÍTICA

14 fevereiro, 2020 por

Filme Sonic

Com efeitos de velocidade bem ‘divertidos’, e uma pegada ‘Mercurio’ inspirada nos filmes dos X-Men, eu mentiria se dissesse ‘Sonic: O filme’ não me divertiu. Posso até dizer que ela é tão divertido quanto o detetive Pikachu. Sim, há uma boa quantidade de fan service no início e no final do filme, e isso é de se apreciar.

Isso também fará com que muitas crianças procurem jogos ou, na sua falta, um brinquedo do personagem. O intuito do filme realmente é apenas entreter um público específico e nada mais. Por outro lado, esse é seu verdadeiro valor, e é por isso que você não deve subestimá-lo, pois o entretenimento é garantido.

A história se inicia na explicação do significado dos anéis, que já eram conhecidos do vídeo-game, e mostra como a vida do ouriço pode ser solitária, apesar de ele sempre ter tempo para fazer tudo o que quiser.

Filme Sonic

Sonic usa seus poderes para aproveitar a vida na terra da melhor forma possível e isso inclui observar a vida de todos os moradores da pequena cidade de Green Hills. Em especial, o casal Wachowski, apelidados de Lord Donut e Miss Pretzel, uma vez que ele já se considerava parte da família, mesmo quando os dois não sabiam de sua existência.

Mas sempre se sentia sozinho, já que para continuar morando na terra tinha que ficar escondido. Porém, depois de causar um apagão na cidade por causa de seus poderes, a história começa a mudar, e Sonic tem, junto de Lord Donut, o policial Tom Wachowski, que recuperar seus anéis.

Filme Sonic

Dirigido por Jeff Fowler, escrito por Pat Casey e Josh Miller, Sonic o Filme traz no elenco o astro Jim Carrey, como o vilão Dr. Robotnik no longa. “Quando eu recebi o telefonema para fazer Sonic fiquei muito empolgado”, contou o ator em vídeo de bastidores divulgado.

Desde o começo, o Live Action gerou muitos comentários e teve uma grande repercussão. O filme foi anunciado em abril de 2019 e causou inúmeros protestos com o primeiro trailer. A aparência do ouriço deixou muitos internautas incomodados. Por isso, a Paramount Pictures adiou o lançamento do filme e fez uma total repaginação no visual do personagem, dessa vez, com traços “menos humanos” e bem mais ligados ao protagonista que já era conhecido dos vídeo-games.

O resumo do filme está em misturar bem humor, animação e efeitos especiais. A fita não se encaixa em algum tipo de pretensão, porque ele sabe que suas aspirações são entreter as crianças e os jogadores.

Em outras palavras, é um Sonic o Filme é para toda a família. Com essa classificação, é estabelecido que o humor é simples, saudável e às vezes bobo. Mas algumas piadas, sem dúvidas foram feitas pensando nos adultos. Chega a ser hilário ver o ouriço parafraseando ‘Vin Diesel’ em Velozes e Furiosos.

É o caminho tradicional do herói que nunca falha, apenas, nesta ocasião, nosso protagonista tem uma personalidade muito bem definida, que é consistente com o que vemos no jogo. Com isso em mente, a que lado ele pertence? O dos filmes baseados em games que são destruídos pela crítica? Ou aquele das propostas divertidas que deixam um gosto agradável na plateia? Assista e opine!

______________________________________________________________________________________________________________________

Data de lançamento: 13 de fevereiro de 2020
Duração: 1h 39min
DireçãoJeff Fowler
RoteiroPatrick Casey, Josh Miller
Música composta por: Junkie XL
Orçamento: 95 milhões USD
Gênero: Aventura, Família
Produção: Neal H. Moritz, Toru Nakahara, Mie Onish
Elenco: Adam Pally, Jim Carrey Jim Carrey, James Marsden, Neal McDonough, Ben Schwartz (Voz), Tika Sumpter, Debs Howard, Leanne Lapp, Shannon Chan-Kent, Melody Nosipho Niemann
Distribuidor PARAMOUNT PICTURES

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário