Um dia desses vasculhando o NOW da Net me deparei com uma serie antiga que eu simplesmente adorava, essa serie por sinal foi a primeira que acompanhei e ate hoje quando vejo a atriz falo “Nossa, é a fulana de tal seriado”. Passei um tempo lembrando de tanta serie boa que já acompanhei e que foram finalizadas ou canceladas, com base nisso vou fazer um post diferente, ele sera divido em 3 partes (que não serão necessariamente postadas em sequencia) que falarão a respeito das 15 melhores series (na minha opinião) que acabarão mas que vale muito assistir, tentarei dividi-las em temas para não ficar confuso, não garanto que vocês vão entender o raciocínio que me fez colocar tais series juntas, mas garanto que dentro da minha cabeça elas têm algo em comum.

  • LIE TO ME 
 De janeiro de 2009 a janeiro de 2011 // 48 Episodios em 3 temporadas

Umas das melhores series que já vi sobre um tema totalmente desconhecido por mim. Cal Lightman (Tom Roth) é um doutor que junto da sua parceira a Dr. Gillian Foster (Kelli Williams) e outros especialistas como a ex funcionaria do aeroporto Monica Raymund (Monica Raymund, Gabi de Chicago Fire) formam uma equipe especializada em detectar fraudes e mentiras observando apenas a linguagem corporal e micro expressões faciais das pessoas. Prestando serviço ao FBI, empresas ou qualquer pessoa que queira descobrir a verdade, Lie To Me é sensacional, do tipo que deixa a gente completamente viciado, confesso que quando a assistia eu ficava meio que observando as pessoas mentindo e é engraçado como todo mundo tem mesmo micro expressões que o deleta. Quando ela foi cancelada fiquei muito triste, mas não foi exatamente um choque pois é visível a maneira que ela foi caindo de qualidade ao longo das temporadas e a terceira deixa a gente até meio triste, porque era uma serie tão boa que simplesmente não conseguiu manter o nível. Com a primeira temporada disponível na NetFlix e as outras duas de fácil acesso na internet, indico fortemente essa serie e garanto que vocês irão se surpreender.

  • BROTHERS & SISTERS 
De setembro de 2006 a maio de 2011 // 109 episódios em 5 temporadas
Estou até o atual momento sem entender o motivo pelo qual essa serie foi cancelada, dizem as más línguas que o orçamento estava curto e ela era muito cara, mesmo assim, estou totalmente órfã. Brothers & Sisters centra-se na família de classe media alta Walker, Sarah, Kitty, Kevin, Tom e Justin sãos 5 irmãos que apesar de não serem brigados não tem exatamente muito convívio, mas devido a morte do seu pai, são obrigados a se unirem para enfrentar as consequências das ações de seu pai tanto na empresa da família (Ojai Foods) quanto na vida de cada uma deles e de sua mãe. Lidando com seus problemas pessoais e sendo apresentados a nova realidade da situação financeira da empresa, e a amante do seu pai, essa serie é pra quem gosta de drama familiar e se identifica com o gênero, apesar de não ter muita paciência com drama, B&S me pegou de jeito logo no primeiro episodio e se você gosta dessa temática, pode assistir sem medo de se arrepender. 
  • HOW I MET YOUR MOTHER 
De setembro de 2005 a março de 2011 // 208 episódios em 9 temporadas

Essa daqui dispensa apresentações, é o tipo de serie que se você por acaso não assistiu, conhece com certeza alguém que é apaixonado então tem a ligeira noção do que se trata, irei chover no molhado nesse trecho da resenha, mas é impossível falar de series imperdíveis que já acabaram sem falar de HIMYM. Umas das minhas serie favoritas que deixou grande saudades e amor no meu peito, HIMYM tem como (quase) personagem principal o arquiteto Ted, que narra para seus filhos a sua jornada ha 25 anos atras como conheceu a mãe deles, só isso ja seria o suficiente para gente assistir né?! O problema é que alem desse enredo, os produtores conseguiram se superar e colocar Ted com o grupo de amigo mais incrível que você respeita (perdendo ou na o para Friends) e eles são a cereja do nosso maravilhoso bolo. Robin (Cobie Smulders) é uma repórter canadense que apos diversos fatos se torna parte da turma. Barney (Neil Patrick) o ‘bro’ de Ted é o personagem favorito de 98 a cada 100 pessoas que assistem HIMYM e eu não sou diferente, playba, ricaço, amigo para todas as horas e muito pegador, esse cara é para mim uma das chaves do sucesso desse seriado. Lily (Alyson Hannigan) se torna noiva de Marshall (Jason Segel) que já era amigo de Ted ha muitos anos e entra pra turma, estando presentes em todo momento da vida de Ted, seus amigos são tão importantes na trama quanto ele e é incrível ver os acontecimentos da vida desses personagens. Assistam gente, se você não viu, assiste, se você viu e não gostou, você viu errado, então precisa assistir de novo, essa é definitivamente umas das series mais consagradas da atualidade e pra mim o seu sucesso se compara facilmente com o de Friends ou seja, 20 anos depois, ainda estaremos apaixonados e lembrando com saudades de algum episodio. Com as 9 temporadas disponíveis na NetFlix, ficou impossível não ver e rever milhares de vezes…

  • THE GOOD WIFE 

De setembro de 2009 a maio de 2016 // 156 episódios em 7 temporadas
Alicia Florrick (Jullianna Margulies) é o retrato da evolução e da adaptação humana, ela é maravilhosa, bêbada, boa advogada e mãe. Apos apoiar incondicionalmente o seu maravilhoso marido o ex-advogado do estado de Condado de Cook, Peter Florrick (Chris Noth. Big de Sex and the City) em um escândalo envolvendo sexo com prostituta, favores sexuais e muita corrupção que acaba com a sua prisão, Alicia que abandonou a sua carreira como advogada para se tornar mãe e dona de casa é obrigada a recomeçar sua vida profissional apos 13 anos parada. Um dos melhores dramas de tribunais da TV durante anos, com muita politica e exaltando assuntos atuais como o empoderamento das mulheres. TGF teve um final injusto mas premeditado pelos fãs, apos uma penúltima temporada estranha, onde as tramas não tinham continuidade, personagens desaparecidos sem motivo e a famosa briga entre a personagem as atrizes Jullianna e Archie (que vive Kalinda, uma assistente de advogado que tem grande relevância na serie) que foi tão grande que as duas não gravaram nem o final juntas, a equipe teve que usar de toda tecnologia disponível para colocarem juntas nas telas, mas não juntas na gravação (e ate hoje ninguém sabe porque elas se odeiam), ficou claro que o fim estava próximo, a gente só esperava que fosse com mais cara de final digno do que de um ponto de interrogação gigante a respeito do futuro dos personagens. De qualquer maneira, verdade precisa ser dita, TGW reinou absoluto durante anos, sendo viciante, bem elaborada e muito consistente, ela vai ser pra sempre a melhor serie de tribunais que já acompanhei e se você gosta dessa temática, pode ir sem qualquer medo de felicidade. As 7 temporadas estão disponíveis na NetFlix.

  • DESPERATE HOUSEWIVES
De outubro de 2004 a maio de 2012 // 180 episódios em 8 temporadas.
Eu amo absolutamente tudo nesse seriado, amo o começo, amo o final, amo as personagens, amo o enredo, amor amor e mais nada, aclamada, premiada e dando o nome ao drama da TV americana. Quatro amigas desesperadas que vivem no subúrbio de Wisteria Lane… Bre Van de Kamp (Maria Cross) considerada a dona de casa perfeita, boa mãe, cozinheira e religiosa, apenas pelos seus vizinhos, mas em casa é completamente diferente, seu filho a odeia, seu marido quer o divorcio e a filha tem completo desdém, Bre é maravilhosa, é o tipo de pessoa que a gente nunca sabe, nunca mesmo, a minha personagem favorita e que amei acompanhar ao longo desses anos. Susan Mayer (Teri Hatcher), quem lembra dela em superman? Eu lembro e amava essa serie também. atrapalhada, boa mãe e meio que lembra a Lorelai de GG, Susan é mãe de Julie e passa por um período triste apos ser trocada pela secretaria do marido, confesso que é a personagem mais ‘não fede nem cheira’ pra mim, mas gosto muito da sua historia de amor e o final dela. Lynette Scavo (Felicity Huffman) com o verdadeiro casamento perfeito pois existe muita briga, gritos e amor pra ninguém colocar defeito, Lynette é mãe de 4 filhos e é completamente maluca, gosto muito dessa personagem mas é pra mim a que menos sofreu mudanças ao longo das temporadas. Gabrielle Solis (Evan Longoria) é absolutamente maravilhosa, linda, latina, maluca, eu ja disse maravilhosa? No começo Gabi parece a tipica esposa entediada da vida que faz escolhas duvidosas, mas ao longo do seriado a sua evolução como mulher e esposa é incrível, a maneira que ela conduz a sua relação com o marido, a maneira que ela se reinventa, nossa, Gabi é sensacional, a minha segunda favorita da turma e a que mais surpreende ao longo dos anos. Toda temporada tem uma trama que envolvem algum personagem especifico e da terceira até a sétima, somos apresentados a um grande desastre ou conflito, que acaba envolvendo todo o elenco de alguma maneira. Com uma pegada ligeiramente diferente e muito constante o que me deixa dizer com absoluta certeza que amei e me senti completamente satisfeita com o final, Desperate é avassaladora e você precisa assistir, dê apenas uma chance e depois me conta. Inteiramente disponível na NetFlix.

Espero que vocês tenham se identificado com algumas das series que sugeri, todas a sua maneira foram muito importantes na minha vida de viciada e gostei bastante. Se vocês têm alguma para indicar, comentem neste post e fiquem ligados que em algum momento sai a parte dois e dei uma dica de qual tema ele irá tratar. 
Beijos, com carinho,
Taay 🙂