TV

CRÍTICA | VOCÊ – MAIS UMA ADAPTAÇÃO LITERARIA DA NETFLIX

14 abril, 2019 por
SÉRIE VOCÊ | NETFLIX

Uma série que chegou gerando grande estardalhaço em dezembro na Netflix foi “Você”. Seja por seu ator principal famoso por Gossip Girl, a presença de uma das quatro atrizes principais de Pretty Little Liars ou a trama impactante e assustadora, o certo é que logo que entrou no catálogo muita gente não demorou para maratonar os 10 episódios. A história é baseada no livro homônimo lançado no Brasil pela editora Rocco.

Joe Goldberg (Penn Badgley, conhecido por “Gossip Girl”) é o gerente de uma pequena livraria, pacato e silencioso, que conduz seus dias em uma mesma rotina até o dia em que surge em sua loja a jovem Guinevere Beck, por quem fica imediatamente atraído. Após uma análise da postura da moça, ele interpreta que ela deseja atenção, do tipo que ele gostaria de dar, e decide investir para um futuro relacionamento.

Joe investiga Beck em suas redes sociais, descobre seu endereço, seus amigos, seus hábitos, e passa a monitorar tudo que ela faz. Ele acredita que ela precisa dele e ele a quer! Em contrapartida ao seu comportamento sociopata e obsessivo, Joe apresenta também um lado preocupado e atencioso com seu vizinho Paco, um menino com idade aproximada de 12 anos, que presencia grave violência doméstica contra sua mãe.

Inicialmente, a coisa mais importante a se dizer sobre a série é: Joe é um assassino e um psicopata desprezível! Isso porque muita gente tem romantizado o personagem por causa de seu cuidado com o garoto Paco ou as falas elaboradas e carinhosas para Beck. O certo nisso tudo é que você não se deixe enganar por seu rostinho bonito e ações programadas, ele não presta. O próprio ator postou um alerta em seu Instagram sobre este personagem.

Badgley está ótimo no papel de protagonista da série, tendo colocado as doses certas de loucura e atenção que Joe pede. Inclusive, por ser contada na visão do personagem, acompanhamos o funcionamento de sua mente, suas constatações bizarras e visão distorcida (tem momentos em que a própria câmera perde o foco).

Guinevere Beck (Elizabeth Lail, conhecida por “Once Upon a Time”), a vítima, tem sua intimidade invadida em níveis exorbitantes. Aspirante a escritora e fazendo doutorado em sua área, ela busca ainda o sucesso e satisfação pessoal. Mantém as amigas da faculdade, três jovens ricas que não se preocupam muito com carreira, e um relacionamento sem futuro com um playboy “galinha”. Ao se envolver com Joe ela acredita estar colocando a vida nos eixos, pois ele incentiva seu desenvolvimento profissional, mas acaba entrando em uma situação muito mais complicada.

SÉRIE VOCÊ | NETFLIX

Outra personagem que se destaca é Peach (Shay Mitchell, conhecida por “Pretty Little Liars”), melhor amiga de Beck. Juntamente com as outras duas amigas da faculdade representa o lado fútil da protagonista, que busca por aceitação. A dependência e cumplicidade entre as duas é muito alta, em níveis até pouco saudáveis, o que logo chama atenção e irrita Joe. Com uma atuação exemplar de Mitchell, você terá vários momentos de dúvidas sobre as boas intenções da garota.

Aproveitando que o assunto são as amigas de Beck, uma curiosidade interessante é a escalação da atriz trans Hari Nef para viver a estudante de poesia Blythe na série. John Stamos, muito conhecido por seu papel na série “Três é Demais” (Full House) faz uma participação muito especial e importante em alguns episódios.

Abordando um tema grave e extremamente necessário em dias atuais, “Você” teve sua temporada renovada antes mesmo da estreia. A série apresenta algumas diferenças em relação ao livro, como personagens e acontecimentos, mas espera-se que a segunda temporada acompanhe também o segundo livro desta história “Hidden Bodies”.

________________________________________________________________________________________________________________
SÉRIE VOCÊ
Série: Você (You)
distribuidora: Netflix 
Temporadas: 01 
Gênero: Thriller Psicológico, Suspense 
Duração dos Episódios: 45 min 
Status: Renovada

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Priih
    abril 14, 2019

    Oi Karina, tudo bem?
    Primeira vez te visitando!
    Gostei muito dessa série, achei super envolvente. Mas, apesar de previsível, achei o final chocante. Fiquei com muita pena da Beck. 🙁 O Joe é mesmo desprezível.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Karina Rodrigues
      Karina
      abril 15, 2019

      Oi Prih! Obrigada pela visita.
      Super envolvente mesmo, não dá pra parar, não é mesmo… E só de pensar que podemos cair nessa mesma da Beck sem nem perceber dá um medo…

      Bjos!