Eu sei, eu sei, ando bem sumida das nossas resenhas de series, vou me explicar (mas não justificar).. Nesse ultimo mês passei por uma das maiores mudanças da minha vida, morava em uma casa há 20 anos e em poucas semanas mudei para uma cobertura linda e que aos poucos vem se tornando a minha casa, devido essa mudança não tive tempo de vir aqui escrever, mas meus amigos voltei ( igual o safadão rs) e essa semana trago uma serie linda, com uma pegada meio dramática e completamente tocante, essa semana vamos conversar sobre a fofa, This is Us.
Costumo dizer que de drama certamente já basta a minha vida, mas mesmo assim algo me chamou atenção na discrição dessa serie e totalmente despretensiosa do que viria pela frente resolvi assistir o Pilot e gente, grazadeus que fiz isso, porque com absoluta certeza esse foi o primeiro episodio mais fofo que já vi em toda a minha vida. Indo entre o passado e o momento atual, This is us é do tipo de serie fácil de se ver, leve e que ao mesmo tempo não deixa de ser comovente, não sou emotiva e pra arrancar lagrimas aqui é bem difícil, mas o pilot foi tao lindo que em diversos momentos me peguei com os olhos cheios de lagrimas. Tendo como principal três pessoas que nasceram no mesmo dia, suas respectivas famílias e um casal fofo que coincidentemente deu a luz a três crianças, This is us fala sobre o que pessoas que nasceram no mesmo dia podem ter em comum ou na verdade, o que elas não têm em comum.
Kate, uma jovem de 36 anos, obesa, que odeia o seu corpo e que leva uma vida incompleta e que luta muito para emagrecer, sem procurar, ela acaba encontrando o ‘amor’ em um lugar improvável e em uma pessoa que não é exatamente o que ela busca naquela momento. Kate é o retrato do mundo moderno, é o retrato da gente tentando emagrecer, tentando se aceitar, tentando caber nos padrões que a sociedade impõe e que acabamos internalizando e repassando. Confesso que gostei dela no momento em que a vi subindo na balança e temerosa pelo o que vem a seguir, me vi nessa cena gente (vivo em uma briga eterna com essa tal de balança).
Randall, um jovem de 36 anos, bem sucedido, com um ótimo casamento e pai de 2 meninas, mas que mesmo com tudo para ter uma vida perfeita, guarda dentro de si mesmo uma inquietação a respeito dos seus pais biológicos e o motivo por ter sido abandonado pelos mesmos. Quem me conhece sabe é muito difícil eu não gostar de um personagem negro, só pela cor da pele já sinto que somos da mesma família, já crio empatia e considero irmão, Randall é um estranho no ninho pois sempre viveu cercado de brancos e por mais que não ligue pra isso, buscar suas origens e raízes sempre foi um pedaço diferente da sua vida.
Kevin, um jovem de 36 anos, bonito, ator e que começa a achar a sua vida vazia quando percebe o quanto a sua profissão gira sempre entorno da sua beleza e boa forma física, cansado disso ele resolve largar o programa de sucesso, uma carreira ‘solida’ de ator, para começar de novo em outro lugar. Talvez esse seja o personagem mais complicado de gostar na serie, eu até agora não sei o que sinto pelo mesmo, vocês vão concordar comigo que é meio difícil ter empatia de cara por um homem branco, hétero, rico, mimado e que ainda assim ainda arruma motivo pra ter crise existencial, mesmo sabendo que não é fácil se realizar como pessoa, e que crise existencial acontece com todo mundo, tenho uma leve dificuldade com o Kevin, mas to tentando entender as dificuldades que ela passa em sua vida.
Randall, Kevin e Kate nasceram exatamente no mesmo dia e logo no primeiro episodio nós vemos como a vida desses três se cruzam entre sim e com a de um jovem Jack e Rebecca, que estão esperando pelos seus trigêmeos. Lidando com coisas normais e corriqueiras que acontecem na vida de qualquer um This Is Us, vem causando um burburinho positivo pela sua ótima estreia, por ter atores conhecidos no roteiro e por ser uma das apostas da toda poderosa NBC.
O bom dessa serie é que o Plot explica que caminho vai tomar, ao mesmo tempo que deixa tudo em aberto, porque como se trata da vida, a gente nunca tem certeza de nada, se você gosta de dramas da vida real, mas sem exageros, sem super heróis moderno, pode apostar que essa serie foi feita pra você. Se você gosta de algo leve, real e de se enxergar em algumas situações que acontecem com os personagens, adivinha, ela também foi feita pra você. Agora se o seu lance é ver uma historia leve, despretensiosa e muito fofa, This is us também é a sua pedida.
Estou vivendo um amorzinho em lua de mel por essa serie, então todos vocês que assistir, por favor comentem aqui o que acharam e contem se em algum momento antes do final pegaram a grande sacada do primeiro episodio. Espero que gostem, espero que desculpem o meu sumiço e espero que voltem sempre para o nosso blog.
Com Carinho,