EVENTO LITEÁRIOS

SEIS ANOS DE #CLUBEDOLIVROBH

31 julho, 2019 por

6 anos de #ClubedoLivroBH

No sábado, dia 20 de julho, aconteceu o vigésimo sétimo encontro do #ClubedoLivroBH para a comemoração do nosso aniversário de seis anos. Esse evento não teve tema literário, porém contou com a presença dos representantes das seguintes editoras: Arqueiro, Astral Cultural, Companhia das Letras e Rocco.

Confesso que foi um dos melhores momentos que eu já vivi nos seis anos de #ClubedoLivroBH. Tudo isso porque tivemos o grupo mais animado já visto em muito tempo nos encontros. Ao todo, por alto, nossos participantes passaram de 270 pessoas – e isso deixa tudo melhor, porque como diz a frase que usamos nas nossas sacolinhas de boas-vindas: “Um sonho que se sonha só é só um sonho, mas um sonho que se sonha junto é realidade.

Antes de contar como foi o evento, quero primeiro agradecer de todo coração a todos que fizeram esse dia acontecer, desde os ‘anjos e querubins’ que ajudam e trabalham desde as semanas anteriores ao evento, à equipe aqui do Blog que me deu suporte e aguentou meus medos lá no dia do Clube, trabalhando também no dia do evento… Amados, sem o apoio de vocês o #ClubedoLivroBH não seria nem metade do que ele é hoje. Muito obrigada pelo esforço de vocês!

Seis anos de #ClubedoLivroBH

Ah, e principalmente à Laila que tem sido meu maior apoio e frente de trabalho nesses últimos anos de #ClubedoLivroBH. Obrigada irmã por todo apoio e carinho para com meu sonho e para com o Clube, que você tomou como seu sonho também!

O meu muito obrigada aos dois fornecedores que disponibilizaram toda a alimentação que oferecemos aos colaboradores do evento; à tia Saleta – você arrasou e obrigada pelo bolo delicioso feito (tá fazendo o maior sucesso até hoje, sempre vem alguém me pergunta quem fez) – e muito obrigada pelo valor especial que a senhora cobrou, pois conseguimos pagar com o dinheiro que arrecadamos da nossa rifa; agradeço muito a Nalu pela doação do lanche da nossa equipe que estava trabalhando. Gata, você salvou a gente, – que chegamos às 11h e só saimos depois das 19h, sem parar para descansar – sem você estaríamos em apuros!

Meu agradecimento às editoras por aceitarem nosso convite e ajudarem com a nossa sacolinha de boas-vindas (edição especial de aniversário): Arqueiro, Astral Cultural, Companhia da Letras, e Rocco. O agradecimento também se estende às editoras que enviaram itens para nossa cesta – prêmio da rifa – Editoras Intrínseca, Aleph, Valentina, e Zahar, bem como a DarkSide Books que disponibilizou livros para nosso tambor VIP: Muito obrigada por todo apoio!

O evento foi dividido em quatro blocos. No primeiro momento, aconteceu a recepção das pessoas na plateia, e a entrega do nosso kit de boas-vindas. Laila e eu contamos como se deu a criação do Clube, e logo em seguida apresentamos os convidados. Eles foram chamados a pagar um mico, pois essa brincadeira já é uma tradição dos nossos encontros. Acreditam que pela terceira vez seguida um representante da Editora Arqueiro levou o prêmio para casa? Como sempre, foi um momento muito engraçado e descontraído. Para finalizar esse primeiro bloco, fizemos um sorteio de treze livros entre os participantes que estavam na plateia.

Esqueci-me de contar, gente, que em todos os nossos encontros do #ClubedoLivroBH são sorteados livros e brindes literários entre todos os participantes – mediante a senha que vem em cada pulseira (pessoal e instranferível) – e, isso só é possível através do apoio das nossas editoras parceiras de cada evento.

seis anos de #ClubedoLivroBH

No segundo bloco, a representante da Rocco contou-nos a respeito de algumas novidades da editora, como publicações que serão realizadas por agora, e sobre os livros da editora que já estão por aí e que valem muito a pena serem adquiridos e lidos. Com a finalização da participação da Juliana, realizamos um super sorteio de diversos livros que tínhamos dispostos na mesa.

Em seguida, foi o momento de o Was falar um pouco sobre alguns dos lançamentos do grupo Companhia das Letras. Ele ressaltou em sua apresentação os livros: Querido Evan Hansen, Uma Mulher no Escuro, Doutor Sono e It, A Coisa. Para deixar a apresentação mais interativa, o Was desenvolveu duas brincadeiras – o que trouxe uma ótima interação com o público, e em consequência disso, todos se divertiram bastante.

Olha lá eu esquecendo de novo… Nessa edição foi proposto que quem quisesse, poderia ir caracterizado de um dos seus personagens literários favoritos. Quem fosse com a blusinha do #ClubedoLivroBH – que agora já contamos com 6 cores diferentes – ganharia uma ecobag da editora Rocco + botton #ClubedoLivroBH feito especialmente para essa edição e marcadores diferenciados.

Dando sequência aos trabalhos, passamos para o momento da nossa dança. As meninas arrasaram na criação da coreografia, foi muito divertido e a plateia dançou junto. E, para iniciarmos o terceiro bloco, antes da próxima editora se apresentar, Laila e eu recebemos um presente lindo em formato de vídeo gravado por alguns dos participantes do Clube. Esse foi um dos momentos mais incríveis que tivemos nesse dia! As mensagens gravadas falando sobre como o Clube e o trabalho da gente é importante para cada um deles foi muito emocionante, e isso foi muito amor – nossa Stephanny organizou de forma que deu tudo certo.

seis anos de #ClubedoLivroBH

Em seguida começou a apresentação da Editora Astral Cultural que falou sobre os livros: Barraca do Beijo e A casa da Praia. Para deixar a apresentação mais interativa com o publico, o Carlos fez uma brincadeira valendo livros e apresentou vários outros títulos, fazendo uso de slides. E para finalizar as participações das editoras, depois veio a vez da Natália contando sobre alguns dos lançamentos da Editora Arqueiro. Ela também falou um pouco sobre o porquê da mudança nas capas do Harlan Coben – nova identidade visual – e sobre os novos romances que a editora vai publicar.

Concluindo, finalizamos nosso último bloco com um último grande sorteio com os livros restantes sobre a mesa, fizemos os agradecimentos e a distribuição do nosso bolo de aniversário, que foi servido em potinhos charmosos com a logo do #ClubedoLivroBH. Todos que foram ao evento ganharam um potinho de um bolo que foi feito com todo carinho do mundo.

seis anos de #ClubedoLivroBH

Caso eu tenha esquecido ou pulado alguém aqui nesses agradecimentos sobre a realização do evento, peço mil perdões. Eu agradeço a Deus porque é muita gente envolvida, mas a memória não é lá muito boa.

Gostou do post? Não deixe de compartilhar com os amigos os links das redes socias abaixo. Visite nossa fanpage clicando aqui para espiar as outras fotos que tiramos do evento!

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Elis
    agosto 01, 2019

    O Clube do Livro BH é um dos principais incentivadores da literatura mineira. Parabéns meninas pela dedicação e cuidando que tem com os amigos leitores!!