DORAMAS

KDRAMA | SAVE ME: UM DORAMA CARREGADO DE SUSPENSE

01 setembro, 2019 por

Save Me

A maior parte dos doramas de sucesso gira ao redor de um ou dois romances, talvez um pouco de fantasia. Mas eventualmente, aparece algum que foca em um tema diferente. E não me entendam errado, eu amo todo tipo de dorama! Porém, admito… Um tema diferente, um pouquinho de ação, sempre tem um lugar especial na minha lista de preferências. Portanto, é por isso que venho falar de Save Me.

Save Me do canal OCN, de 2017, com 16 episódios de aproximadamente uma hora de duração. A série começa quando uma família se muda de Seul para uma cidade menor, buscando uma vida melhor, o que não dá muito certo. Nessa cidade, o pai da família precisa encontrar um trabalho novo e muito simples, e a família acaba aceitando ajuda do líder de um culto espiritual da cidade.

Embora pareça a salvação da família, para Im SangMi, a filha do casal, tudo o que acontece em suas vidas desde a mudança é o mais puro pesadelo. Seu irmão gêmeo, por ser deficiente físico, sofre muito bullying na escola. E, por uma pequena ideia que o pastor/líder do culto coloca em sua cabeça, o garoto acaba tirando a própria vida.

A tragédia desestrutura o que ainda restava da família e a mãe de SangMi entra em uma espiral de depressão profunda. Claro que, para o pastor, isso é um prato cheio e é assim que ele conquista uma devoção absurda do pai da família. Eles se mudam para dentro da propriedade da igreja, onde rezam, cuidam de doentes e mantém uma comunidade sustentável. Inicialmente, parece até que é um lugar de paz, certo?

Errado! Afinal, é ali que o pastor usa todo o seu poder de persuasão para fazer os devotos doarem toda a sua propriedade para a igreja para que possam entrar no barco da salvação, quando a hora chegar. O pior é que tudo isso é baseado em uma mentira e visa somente tirar proveito dos fiéis. À medida que a série se desenvolve, as coisas passam a ficar mais e mais bizarras e pesadas.

A mãe de SangMi, aliás, está internada na ala do hospital da igreja. Seu estado passa a ser catatônico e aparentemente ela nunca conseguiu superar a morte do filho, deixando SangMi abandonada e passando pelas mais terríveis experiências. Uma delas, inclusive, é o fato de que o pastor começa a querer abusar fisicamente da menina, passando a mão em suas pernas e insinuando que ela seria a sua prometida por Deus.

Enquanto isso, paralelamente, existe um grupo de amigos que conhecia SangMi e seu irmão no colégio. Um deles, Ha SangHwan, é filho do governador da província. Momentos antes do suicídio do irmão, SangMi, em desespero, implora a ele: me salve. Mas SangHwan, por ser uma pessoa de destaque e por seu pai ter pedido a ele que não se metesse em problemas, vai embora.

Alguns anos depois, os quatro amigos encontram SangMi nas ruas da cidade junto a um grupo da igreja, tentando convencer mais pessoas a conhecerem sua religião. É então que a menina volta a pedir ajuda a SangHwan, da mesma forma: me salve. E também é nesse ponto que o Save Me fica eletrizante e é simplesmente impossível parar de assistir. Por mais que no começo seja um pouco devagar, você vai ficando viciado.

A personagem principal, também, é extremamente forte e corajosa. E é preciso muita força, mesmo, para conseguir lutar e escapar da seita que é a realidade do culto religioso. Decerto, essa é uma das partes mais cativantes da série. Você se pega torcendo por ela e agoniado para que a situação mude logo. Afinal, depois de tanto sofrimento, ela merece muito ser feliz.

Save Me

Posteriormente, à medida que o grupo de amigos se aprofunda mais nos segredos da seita e começa a colocar certa pressão no pastor, tanto o pai de SangMi quanto o líder do culto passam a agir de forma mais agressiva. A menina chega a ser punida e castigada diversas vezes, por tentar fugir ou por questionar as regras.

A fim de que SangMi seja resgatada e os responsáveis pela seita sejam responsabilizados e paguem pelos seus crimes, o grupo de amigos começa a investigar. Um deles chega a fingir que quer conhecer mais sobre a religião e quer se converter, para poder andar livremente pelo terreno e tentar ajudar SangMi. Ainda que o processo todo seja muito arriscado, ele segue em frente e tenta ao máximo salvar não apenas a menina, mas todas as pessoas que estão ali, vítimas de uma mentira.

Acima de tudo, o que surpreende muito na série é que em momento nenhum existe um romance. Por algumas vezes, até é possível imaginar (e esperar) que algo possa acontecer, mas a realidade é que não, não acontece nadinha de romance. E isso acaba sendo muito bom, porque permite que a história se desenrole mais claramente.

Ainda assim, mesmo sem o romance, a história é de prender e de acelerar o coração. Com certeza fica entre os meus top 10 doramas justamente porque é muito diferente de todos os outros doramas que vi. E, obviamente, é muito bem escrito, muito bem produzido e as atuações são de cair da cadeira. Não dá pra se arrepender de assistir e vale totalmente a pena!

Ah, um pequeno detalhe: É importante deixar muito claro que nem o blog e nem a autora se opõe a religião alguma, ok? Estou apenas relatando a história de Save Me! ^^’

Se você gostou dessa dica, clica aqui para mais algumas informações.

 

Save Me

 

Título: 구해줘 (Original) | Save Me (Inglês)
Ano produção: 2017
Dirigido por: Kim Sung-soo
Duração: 16 episódios
Gênero: Ação; Drama; Mistério; Suspense; Thriller.
Países de Origem: Coréia do Sul
Canal: OCN

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

53 Comentários

  • julia
    julho 26, 2020

    ent n tem nenhum casalzinho no final? kkkkkk to assistindo ainda

  • Marina
    junho 15, 2020

    Eu tava procurando alguns doramas diferentes para assistir e eu fui ver esse dorama
    E eu infelizmente detestei rsrs
    Na vdd eu achei bem problemático, o dorama pode dar muitos gatilhos (ainda mais a situação que estamos vivendo) e ele foi irresponsável. Primeiro por não ter avisos e pela forma que o assunto foi abordado.
    Eu vi que neste dorama tbm temos o lance da mocinha principal indefesa e fraca e que precisa da ajuda de outros mocinhos pra ajudar ela a sair da situação, na vdd ela mais me irritava do que parecia ser super forte. Eu via muita ação idiota dela que me dava raiva. (sabe quando tem aqueles filmes de terror que o personagem só faz besteira?) E senti falta de um abordagem sobre as mulheres la na seita. Mal tem protagonismo feminino. Sei la nao curti, o dorama é lento e começou a ir por um caminho que eu acho que faltou ter mais questionamento e tapa na cara sobre essa questão de fanatismo religioso, seita… não sei se to problematizando demais kkk e o dorama é de 2017 então muitas coisas mudaram de la pra cá.
    Enfim eu vi dez episódios e desisti ra não passar mta raiva kkkk e tbm não é o momento ideal pra ver um drama desse estilo no meio da pandemia

    • larissa
      junho 26, 2020

      eu pensei bem antes de responder seu comentário machista sobre a protagonista. Uma mulher rodeada de homens perigosos, que a perturbam constantemente é sim fraca fisicamente e indefesa. Não é uma história fictícia, é a realidade de muitas mulheres. O fato dela pedir ajuda é de extrema importância no dorama, quando você está em uma situação assim, você precisa pedir ajuda. Não querer dar uma de forte quando não está conseguindo resolver sozinha(coisa que ela tentou várias vezes, mas não conseguiu, como mostra no dorama, ela tentou por 3 anos sair daquela situação). Então por favor pense bem antes de dizer que ela deveria ser mais forte e não precisar de “mocinhos”, A várias mulheres lendo seu comentário e que podem está passando por situação parecida e se sentirem julgadas por não conseguir resolver sozinhas, quando na verdade tudo bem precisar de ajuda. E aconselho termina o dorama, a representatividade que você tanto quer é clara desde o começo e escancarada no final, ela foi forte de uma maneira que eu espero ser na minha vida.

    • Livia
      julho 18, 2020

      NOSSA, acabei esse dorama agorinha e achei ele maravilhoso !!
      De fato ele é pesado e na minha opinião soube aborda muito bem o tema e conseguiu mostrar a realidade que ocorre nesses lugares( que infelizmente pode ser até pior) (ALERTA DE SPOILER !!!) Eu gostei bastante do final, me trouxe uma paz ver que foi um final feliz. Eu não concordei com o primeiro comentário, achei as mulheres super fortes !! E acho que ela deva assistir o dorama primeiro INTEIRO pra criticar enfim, essa só é minha opinião.

    • Sabrina
      agosto 30, 2020

      Que merda hein, achei esse comentário bem bosta e sem empatia nenhuma. O que me leva a questionar: quando uma mulher não consegue sair de uma determinada situação ela é fraca? É culpa dela não agir como você gostaria que ela agisse? Falou tanto em responsabilidade no dorama, mas não teve consideração nenhuma por mulheres que vivem em uma verdadeira situação de cárcere privado, tantas morrem por isso, é culpa da vítima que não consegue se defender ou pensar de uma maneira heroica e totalmente fora da realidade? Se você faria diferente, parabéns, mas isso só salva vc, muitas outras estão morrendo nesse momento pq não tiveram a sua brilhante ideia de ser uma super mulher.
      Mulheres, peçam ajuda! Tudo bem não ser forte o tempo todo e parabéns às que passam por isso e conseguem manter o equilíbrio mental e não enlouquecer, peçam ajuda, sua vida é mais importante que o medo de parecer indefesa.

  • Jacklinne
    junho 08, 2020

    AAAAA EU AMO DORAMAS❤️
    Um desses atores faz parte do elenco de um dos doramas que estou assistindo na Netflix se chama REI ETERNO.

    Onde tem disponível pra assistir essa série?
    Já quero maratonar

  • Flavia
    setembro 03, 2019

    Sempre tive preconceito com Doramas, mas depois das suas considerações acho que vou dar uma chance para eles e começar a assistir.

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Confesso que eu também tinha, anos atrás! Mas esse dorama é uma ótima opção pra começar a assistir, dá uma chance, vai!

  • Jaqueson Pimenta
    setembro 03, 2019

    Que enredo tenso! Foge do típico “Príncipe e plebéia” tradicional de muitos dramas coreanos.
    Gostei do tema e da polêmica levantada. Espero que não tenha um final decepcionante.

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      O final não decepciona em nada, prometo! Super foge do enredo comum e rola um show de atuação de todos eles.

  • Jaqueson Pimenta
    setembro 03, 2019

    Que enredo tenso e que tema sensacional, foge do padrão “Príncipe e plebéia” de outros tantos dramas coreanos. Espero que tenha um final bacana porque é um porre empolgar e ser decepcionado com um final tosco.

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Hahahaha já me empolguei muito com doramas e quebrei a cara. Mas prometo que o final desse não decepciona! Corre pra ver e me conta o que achou, depois.

  • Jéssica Nobre
    setembro 03, 2019

    comecei a assistir doramas recentemente e estava precisando de indicações, veio na hora certa! na lista já hahaha

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Boaaa! Depois que assistir volta aqui e me conta o que achou, ok?!

  • Klauze
    setembro 02, 2019

    Esta é uma leitura interessante com a qual ainda não tive contato.

  • Franciele
    setembro 02, 2019

    Eu gosto de Dorama já assisti alguns no Netflix. As vezes não consigo acompanhar alguns que são muito melosos.Mas tem alguns que me prendem pela história.

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Se você não curte dorama meloso, esse você vai AMAR. Não tem nem um pouquinho de romance nele, é tensão do começo ao fim!

  • João Victor
    setembro 02, 2019

    Nunca me interessei por Dorama, mas parece interessante

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      E super é mesmo! Dá uma chance pra esse, vai!

  • Ana Lúcia Pimenta
    setembro 02, 2019

    Quem assisti Doramas com frequência e meu irmao(em Japones) e claro.Gostei muito do enredo.Muito atual e realista.Vale a pena.

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Os dramas japoneses costumam ser um pouco diferentes, em fotografia, roteiro e ritmo de desenvolvimento. Mas são muito bons, também!

  • Isabelle Lima Magalhães
    setembro 02, 2019

    Um Dorama no estilo Thriller parece bem interessante…
    Os streamings como Netflix, Amazon Prime, podiam investir mais nesse estilo pra aumentar o acesso. Gostei da dica! ,:)

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Olha, com certeza podiam mesmo! A Netflix tem muito conteúdo de dorama, mas a maioria é bem água com açúcar mesmo. Já o Amazon Prime acho que tem mais animes mesmo… Mas seria excelente se expandissem o catálogo para estilos assim, né?

  • Ana Carolina Oliveira
    setembro 02, 2019

    Confesso que prefiro dorama de cómedias, mas quem sabe esse suspense não me surpreenda? rsrsrs

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Não tem como não amar doramas de comédia, né? Mas dá uma chance pra Save Me e depois me conta o que achou!

  • Cristiane I Cheng Li
    setembro 02, 2019

    Esse Dorama lembra um pouco a história de 1Q84, livro muito bom de Haruli Murakami, mas não é um dorama, a parte da seita religiosa parece q foi retirada do livro.

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Olha, adorei saber! Vou até procurar saber do livro, quem sabe não faço a resenha dele?

  • Isabelle Lima Magalhães
    setembro 02, 2019

    Não conheço Doramas, mas me parece bem legal. Já quero ver!

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Dê uma chance para os doramas e para esse especialmente! Depois me conta se gostou!

  • Ana Carolina OIiveira
    setembro 02, 2019

    Confesso que prefiro Dorama de comédia, mas esse de suspense acredito que possa me surpreender.

  • Nicole Ferreira Soares
    setembro 02, 2019

    Ai que legal, achei super interessante.

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Corre pra ver e depois conta pra gente o que achou, Nicole!

  • Karyne
    setembro 02, 2019

    UAU! Caraca parece demais! Nunca tinha ouvido falar mas a forma como você descreveu parece ser bem interessante, vou procurar com certeza

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Procura, assiste e depois conta pra gente o que achou, ok?! Não vai se arrepender.

  • Fátima Cristina Amaral
    setembro 02, 2019

    Nossa, parece bacana, nunca vi um dorama mas me interessei nesse.

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Esse é um ótimo dorama pra começar a se aventurar nesse mundo. Conta pra gente o que achou, se assistir, ok?

  • Janis Cristina Souza e Costa
    setembro 02, 2019

    Parece ser super legal!

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      E é mesmo! Assiste e depois conta pra gente o que achou!

  • Jéssica Cristina Fontoura Amaral
    setembro 02, 2019

    Já vi muitos doramas de comédia, mas nenhum de suspense. Vou dar uma chance <3

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Dê uma chance, garanto que não vai se arrepender!

  • Ana Clara
    setembro 02, 2019

    Aahhhh gostei da sugestão, parece bem interessante

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Se assistir, conta pra gente o que achou, ok?

  • Flávio
    setembro 02, 2019

    Nunca vi doramas, mas amei as dicaas

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Pois agora corre pra assistir e conta pra gente se gostou!

  • Ketherine Gomes Loregian
    setembro 02, 2019

    Amei a indicação, resenha clara e objetiva, mais ao mesmo tempo instigante e apesar de nunca ter assistido um, esse parece ser sensacional.

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      E é sensacional mesmo! Pra quem nunca viu, é um ótimo lugar pra começar!

  • Ana Maria
    setembro 02, 2019

    Eu sou a louça dos doramas, assisti quase todos kkkk

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      KKKKKKKK Meu sonho um dia poder falar isso! Deixa recomendações de doramas que você gostaria de ver por aqui, Ana!

  • Júlia
    setembro 02, 2019

    Adorei a sugestão, nunca assisti um doroma, estou com uma lista pra tentar assistir

    • Júlia
      setembro 02, 2019

      A história só parece ser um pouquinho pesada.

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Tenta assistir sim! Dorama é muito gostoso e vários são bem melhores que muitas séries conceituadas, viu? Depois conta aqui pra gente o que achou!

  • Layla
    setembro 02, 2019

    Nossa! Parece super interessante!

    • Victoria Rigotti
      Victoria Rigotti
      setembro 10, 2019

      Não só parece, como é mesmo! Corre pra assistir e depois conta aqui pra gente o que achou!