{ #RESENHA } WYTCHES – SCOTT SNYDER E COLAB

07 janeiro, 2019 por
{#RESENHA} WYTCHES - SCOTT SNYDER E COLAB
Titulo: Wytches | Gêneros:  HQ, comics, mangá, Suspense e Mistério, Terror | Autores: Scott Snyder, Jock,  Matt Hollingsworth, Clem Robins| Ano: 2017 | Páginas: 192 | Editora: DarkSide Books | Adicione a sua lista do Skoob | Onde comprar: Amazon 

Hoje eu vim falar com vocês sobre a HQ Wytches, da Darkside Books, ideal para aqueles que procuram uma leitura rápida, tensa e intrigante. Assinada por Scott Snyder, conhecido por várias HQ’s do Batman, esta publicação arrebata seu leitor logo nas primeiras páginas, com um prólogo assustador.

A história fala sobre a família Rook que acaba de se mudar para a cidadezinha de Litchfield, em New Hampshire, uma cidade pequena e rodeada por uma floresta. Fugindo de um trauma do passado, a família acaba por se envolver no perigo das criaturas que vivem nesta floresta onde habita o mau. Ao ser jurado por alguém às bruxas (ou Brvxas) você passa a ser perseguido por elas, e essa jura é que trará grande terror aos personagens.

HQ: WYTCHES - SCOTT SNYDER E COLAB

A história é muito boa e envolve grande suspense e mistério. É interessante dizer que nunca tinha sentido medo e apreensão com uma HQ antes, o que me deixou bastante interessada nesta leitura. Você já começa a história com uma super cena, muito forte e chocante. As ilustrações também ajudam e muito, pois o jogo de cores e sombreado só reforçam o clima tenso das situações.

+ { #RESENHA } ATÔMICA: A CIDADE MAIS FRIA A GRAPHIC NOVEL QUE INSPIROU O FILME

Eu nunca havia lido ou assistido a algo que descrevesse as bruxas dessa forma, como criaturas tão medonhas. Você mergulha em cenas bastante sombrias e impactantes com o aparecimento delas. Porém, tenho que admitir que, a partir de determinado momento o meu maior medo passou a ser a “jura”. Gente pensa só, como ter o controle de que ninguém irá jurar você para uma bruxa? O plot final também foi bem interessante, com a revelação do(a) culpado(a) que, apesar de não ter me pegado tão de surpresa assim, foi muito bem feito.

DICA DE HQ: WYTCHES - SCOTT SNYDER E COLAB

Em alguns momentos eu tive grande dificuldade em me situar no tempo em que a cena estava acontecendo, uma vez que existem várias mudanças na linha temporal. Sendo assim, este seria o meu maior ponto negativo, pois a cada quebra de entendimento ou explicação confusa você perde um pouco daquela tensão instalada no processo da leitura (perde o clima). Mas fora isso, com certeza é um trabalho muito bom e coeso.

DICA DE LEITURA WYTCHES - SCOTT SNYDER E COLAB

Não é novidade as lindas edições da editora Darkside Books, e nesta HQ não é diferente. O seu acabamento está impecável, unindo arte e qualidade para encher os olhos do leitor. Nesta edição existem alguns textos do Snyder de como foi originada a história, além de uma abordagem sobre as ilustrações, então aconselho a leitura dessas partes também. E se você é um amante do mistério/terror e está procurando uma leitura rápida e que valha a pena, não deixe de conferir esta história. Quem sabe não dá pra aproveitar agora nas férias?

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

5 Comentários

  • Fabiana Scola
    fevereiro 05, 2019

    Venho namorando esse livro a horas, de cara pela capa que é bem sinistra, depois por ser da Darkside que acaba sempre se tornando um "desejado" pela arte, depois por ser suspense/terror que ainda não tive oportunidade de ler algo que me assustasse de verdade e por fim e não menos importante por ser um HQ, que como nunca li seria um experiencia impar. Enfim, esse livro rápido reúne muitos pontos positivos e como não querer ele??
    Obrigada por avisar que em certos momentos a historia muda de rumo em relação ao tempo, assim posso me concentrar melhor e não me perder tanto ahahahhaha.

  • Carol Campos
    janeiro 15, 2019

    Scott Snyder, o homem por detrás do Vampiro Americano e alguns dos arcos incríveis do Batman como a Corte das Corujas, hehe Scott conseguiu transformar o tema bruxas em algo sensacional, bastante instigante e extremamente interessante. Jock deu um show de ilustração transformando esses seres que revelam o que há de pior e mais ambicioso em um ser humano em algo assustadoramente bizarro. Fazendo jus a coloração do Matt Hollingsworth, show! Wytches por fim, é a relação de um pai com sua filha e como ambos superam os obstáculos se apoiando. "Quem você juraria? Afinal, jura é jura" hahaha Por mais hqs no blog, hehe

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1085297569230716935?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3

  • RUDYNALVA
    janeiro 12, 2019

    Karinaa!
    Acho bacana a Darkside estar investindo em Hqs.
    E que bom que essa é um tanto aterrorizante, retratando as augúrias da família que foi morar perto da floresta.
    Gostei do traço que vi na foto.
    cheirinhos
    Rudy
    https://twitter.com/rudynalvasoares/status/1083914842518552576

  • Carol Nery
    janeiro 10, 2019

    "Melhor coisa é não ter filho, Reg. Sério, você nunca mais tem liberdade, é amor demais. É tipo um órgão que sai do teu corpo e tá andando por aí, nessa porra desse mundo, dando oi para os outros. E você passa o dia, todos os dias, com medo, porque se alguma coisa coisa acontecer…"

    MELHOR descrição sobre ser pai e mãe ever! Eu amei demais essa HQ. Separei ela pra ler no Halloween de 2017 <3 .

    E só lembrando que… "jura é jura".

  • O Vazio na Flor
    janeiro 08, 2019

    O trabalho da DarkSide impressiona né? Sei lá, nunca vi um livro da Editora que tenha sido de fato ruim. E os livros, todos, ficam lindos na estante!rs
    Quando esta Hq foi lançada, já dei aquela namoradinha básica, mas acabei a deixando de lado e agora a vendo novamente, senti essa vontade enorme de a ler.
    As ilustrações são perfeitas, densas, sombrias, bem de acordo com o conteúdo.
    Quero e vou ter e ler!!!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1082575080616546304