Fui desafiada pela editora Record a ler “Um Tom Mais Escuro De Magia e amo quando sou desafiada a sair da minha zona de conforto e embarcar em um estilo de livro que eu raramente leio. Fantasia não é meu gênero preferido e sendo sincera eu leio mais por causa do #ClubedolivroBH ou quando uma editora me convida para participar de alguma ação com leituras desse gênero. Contudo tenho que admitir que não há nenhum outro estilo mais instigante e capaz de te conquistar do que uma boa fantasia, suas ideias mirabolantes e mundos fantasiosos são de encher os olhos.

Abusando dessa estratégia que t emos o livro “Um Tom Mais Escuro De Magia” da autora V.E. Schwab também conhecida por Victoria Schwab.  Ao criar um mundo onde a dimensões paralelas se ligam, e quatro cidades com o mesmo nome Londres existe. A autora apresenta Kell, um dos últimos da sua raça que tem como trabalho, ser abaixador de Londres Vermelha e levar recados aos imperadores das outras Londres. Seu trabalho se deve ao fato de Kell ser um Antari , um mago com os poderes de viajar em entre dimensões.

“Algumas pessoas roubam para se manter vivas, e algumas roubam para se sentir vivas. Simples assim.”

LIVRO UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA - Victoria Schwab - EDITORA RECORDLIVRO UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA - Victoria Schwab - EDITORA RECORD

Kell também faz trabalhos clandestinos e contrabandeia artefatos de uma cidade a outra, desobedecendo as leias entre reinos, mas o contrabando é uma ótima forma de ganhar muito dinheiro e isso o motiva a continuar. Em um desses trabalhos de contrabando as coisas dão erradas e ele acaba conhecendo Delilah Bard , uma jovem ladra que o rouba durante sua fuga, depois o salva e assim acaba indo com ele em suas viagens entre as demissões.

Como disse no início da resenha fantasia não é meu gênero de costume então tive um pouco de dificuldade de entrar na trama  e me adaptar a escrita da autora. Era muita informação de uma única vez ,o que me deixou perdida no inicio, mas ao mesmo tempo me deixou bastante curiosa.  O mundo criado pela V.E. Schwab,  foi algo único, que teve como diferencial o mistério na medida certa para deixar a historia mais emocionante e interessante.  A ideia de quatro cidades com nomes iguais, mas com povos e características próprias, fizeram desse livro algo incrível, principalmente pelo fato dela conseguir misturar as historia nos momentos certos. Tudo acontecia muito rápido, mas a riqueza de detalhes me permitia saber exatamente em que dimensão eles estavam.

“Kell usava um casaco muito peculiar. Não tinha um lado só, o que seria convencional, nem dois, o que seria inesperado, mas vários, o que, claro, era impossível. A primeira coisa que ele fez quando ele saiu de uma Londres e outro em outra foi tirar o casaco e virar para dentro uma ou duas vezes (ou mesmo três vezes) até encontrar o lado que ele precisava. Nem todos estavam na moda, mas cada um deles tinha um propósito. Havia aqueles que se misturaram e aqueles que se destacaram, e um que não serviu de propósito, mas do qual ele simplesmente gostava particularmente “.

LIVRO UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA - Victoria Schwab - EDITORA RECORD

Kell é aquele tipo de personagem que a gente termina de ler e quer falar sobre ele com os amigos, principalmente do seu casaco lindo de morrer, onde cabe o mundo e tem várias faces de acordo com o modo como ele o vira. É um dos objetos mais legais da historia. Delilah é uma ladra interessante, não a ponto de marcar, mas que se encaixa dentro da obra e tem seu lugar, os personagens secundários, se eu posso dizer secundários, já que o livro é em terceira pessoa e por isso temos a oportunidade de ver seus pontos de vista e sua importância para todo o livro me conquistou, porque a V.E. Schwab não ficou colocando gente aqui só para aumentar página e criar situações, cada um deles tava ali por um motivo, mesmo que no primeiro momento não se consiga entender.

Quanto ao que achei da escrita dessa autora: foi meu primeiro contato, mas quero o segundo livro dessa trama, e  pra ontem… ou qualquer outro livro escrito por ela. Porque eu gostei muito do que eu li e do jeito que ela escreve, seus personagens e seu mundo me conquistaram e eu tenho certeza que ela tem grandes chances de se tornar a minha queridinha.

“Você sabe tão pouco de guerra. Batalhas pode ser combatido de fora para dentro, mas as guerras são vencidas de dentro para fora.”

_________________________________________________________________________________________________________________

Série:OS TONS DE MAGIA
01 – UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA
02 – UM ENCONTRO DE SOMBRAS
Autora: V.E. Schwab
Ano: 2016
Páginas: 420
Editora: Record
Gênero: Aventura, Fantasia, Young Adult
Onde comprar: Amazon
Adicione a sua lista do Skoob