{ #LEITURA CONJUNTA } THE KISS OF DECEPTION – MARY E. PEARSON (CRÔNICAS DE AMOR E ÓDIO #1)

10 agosto, 2016 por
Darkside Books
The Kiss of Deception | Crônicas de Amor e Ódio # 1 | Mary E. Pearson | Ano: 2016 | Páginas: 406 | Editora: DarkSide Books

Recebi da Editora DarkSide Books o livro THE KISS OF DECEPTION que foi escrito pela autora Mary E. Pearson para ler e resenhar aqui no blog.  Fique tão empolgada com a diagramação do livro que tirei várias fotos e postei no Facebook e no meu grupo no Whatsapp (#ClubedolivroBH),  muita gente também se empolgou e perguntou se não podíamos fazer uma leitura em grupo como o desafio do mês, adorei a ideia, e assim que todos compraram o seu, começamos a leitura.

E com essa ideia de lermos juntos, também surgiu a ideia de um  post diferente das tradicionais resenhas que estamos sempre postando aqui, onde vocês conhecem somente a opinião de uma única pessoa sobre a obra, pedi aos participantes que me enviassem sua opinião sobre o que acharam de THE KISS OF DECEPTION para que eu postasse aqui e dividisse com vocês.

Algumas pessoas me enviaram e assim surgiu o primeiro post Leitura em conjunto do Coisas de Mineira, onde vocês leram a opinião dos leitores do #ClubedolivroBH.

“Ainda dá tempo de mudar de ideia. Você tem certeza do que quer fazer?”, Perguntou Pauline, concedendo-me uma última chance de voltar atrás.
Certeza? Meu peito estava esmagado com a dor, uma dor tão profunda e real que me levou a imaginar se corações eram literalmente capazer de se partir. (…) “Não há volta. A escolha foi feita por mim”, respondi. “Para o bem ou para o mal, este é o destino com que terei de viver.”
“Rezo que seja para o bem, minha amiga.”
página 24.

O que dizer desse livro que me conquistou tão profundamente? Começando por fora, e não é segredo que os livros da DarkSide Books são maravilhosos. Além da capa dura, há detalhes internos que nos transporta diretamente para Morringhan e o pôster com o mapa, acompanhado do lindo marca páginas. Ele conta a história de Lia, uma princesa, uma Primeira filha. Aos dezessete anos ela seria obrigada a se casar com um completo estranho. É possível observar sua “atuação”, convincente até mesmo para nós leitores, nas primeiras páginas, antes da sua fuga. Logo quando o livro começa a seguir seu rumo, nos deparamos com os relatos de um assassino e um príncipe. Eles a encontrarão? Se ambos a encontrarão, quem a encontrará primeiro? Ela saberá? Até o meio do livro, essas perguntas nos atormentam. Daí pra frente, as perguntas mudam, a aflição aumenta, e uma trajetória traçada por Lia muda toda o rumo da história. É aquele tipo de livro que te prende de uma forma tão gostosa, que você não quer dormir para não deixar de lê-lo (fiquei acordada até depois das 3h, juro), uma aventura tão surpreendentemente bonita, tão bem escrita, que não é possível que alguém não goste! Leiam!

Por: @LorhayneScalioni

O que falar sobre “The kiss of deception”? Bom, pra começar não queria ler esse livro de jeito nenhum, porque o resumo dele parecia péssimo. Clichê, clichê, clichê, totalmente clichê. Pensei que por enquanto eu já estava saturada de histórias de princesas e príncipes que se apaixonam e que têm personalidades fortes demais para atingir um nível bacana de identificação com o leitor. Apesar de sim, eu adoro essas coisas. Mas justamente por adorar histórias principescas e cheias desse clichê, acabo sendo bem rígida na hora de escolher algo assim para ler. Só que quando comecei a ler esse livro, (que eu li apenas para o desafio do clube do livro BH), percebi que a proposta era bem diferente do que eu imaginava, e me apaixonei instantaneamente pelo livro. A Lia é sim uma princesa com a personalidade difícil de lidar, porém o leitor tem a oportunidade de amadurecer com ela com o passar do livro, e se envolve de um jeito que você torce pela personagem principal de uma forma que quase tudo o que ela fizer, está tudo bem pra você, porque da pra entender com carinho a forma que ela pensa, e também seu coração. Esse é o tipo de personagem desse livro: são fortes sim, mas entendem e evoluem nas próprias fraquezas. São todos cativantes e para mim foi muito difícil escolher um lado… O livro tem seu clímax, que quando você se permite envolver dessa forma ingênua que eu fiz, você leva um susto, o mundo para e você precisa muito fechar o livro nesse momento. Eu fechei e fiquei uns dois ou três dias pensando e refletindo, se deveria continuar o livro, ou se deveria começar a ler de novo… Bom, foi nessa parte que ele me ganhou completamente, eu virei uma maníaca… e gostei tanto e achei tão bem construído, bem escrito e bem trabalhado que não consegui esperar o segundo e já continuo lendo as aventuras de Lia… mesmo que esteja em inglês!
Por: @Ludi
The Kiss of Deception retrata a história de uma princesa adolescente que se vê obrigada a casar com um príncipe que não conhece para uma aliança política. Até aí, uma narrativa normal e comum. Mas a história acaba te segurando de uma forma bem incomum e a leitura te faz ir para um lado, quando o certo deveria ser para outro. Isso instiga o leitor e o faz querer ir até o fim. Os capítulos possuem o título de quem narra naquele momento, e os que não possuem títulos são narrados pela Lia, a princesa. Essa é a dica que forneço pra quem ainda vai ler esse primeiro livro da série.
Por: @Leca




Sobre a autora: Mary E. Pearson é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. Saiba mais em marypearson.com.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

13 Comentários

  • Fabiana Scola
    agosto 28, 2018

    Vou confessar que por mais que a historia dessa série não fosse boa, mesmo assim vale a pena ter ela na estante dada sua beleza, é linda demais e a Dark sempre consegue se superar. Ainda quero fazer uma leitura coletiva, pois tem livros que é impossível não sair comentando, mas ainda não tive a oportunidade.
    A mesma decepção que tu achou que teria com esse romance clichê eu tenho com romances de época que mesmo gostando são sempre muito parecidos, mas enfim, saber que a proposta desse é bem diferente, uau.. ta valendo!! Pelo que vi, tem suspense, romance e muita aventura, e quando bem escrito realmente prende do inicio ao fim. Qdo tu se referiu ao climax dele não tem como não ficar muito curiosa, certamente essa série está na lista.

  • Rissia Ribeiro
    agosto 31, 2016

    Eu ainda não comecei a ler esse livro, embora ele tenha chegado aqui em casa recentemente esses dias devido a uma promoção que eu ganhei. Sabe o fato de eu querer ler esse livro é porque ainda não tive a oportunidade de ler um livro assim, então o que para você teria sido o clichê se a historia não te surpreendesse pra mim vai ser uma completa surpresa porque eu não sei mesmo o que esperar desse livro o.o Obrigada pela resenha.

  • Milena Soares
    agosto 28, 2016

    Lindas fotos, ganhei esse livro, porem ainda não li, parece ser ótimo, amo capa duro e a edição ficou show super caprichada.

  • Emanoelle Souza
    agosto 24, 2016

    Que edição mais linda essa! E que livro! Adorei a resenha e to super curiosa para ler, adoro livros com esse tema e tambem com mapas.

  • Márcia Saltão
    agosto 22, 2016

    Olá!
    Que lindas ficaram as fotos. E o post ficou muito interessante, com todos esses comentários bacanas. Legal mesmo! Tenho esse lindo livro na minha estante, mas ainda não li. A premissa me conquistou e estou ansiosa pela leitura. E lendo os comentários, mais curiosa fiquei, pois sei que será uma leitura que vai me prender a atenção, muito mesmo! Beijos.

  • Any
    agosto 21, 2016

    Achei bacana esse novo post Leitura em Conjunto, ficou muito legal!
    Quanto a The kiss of deception, confesso que não tenho curiosidade em ler sobre as aventuras da Lia, mas a DarkSide Books tá de parabéns, a edição tá linda.
    Amei as fotos que você colocou no post!
    Bjos!

  • pamela mendes
    agosto 19, 2016

    Eu adorei essa ideia de leitura conjunta, e gostei muito do post. Eu estou doida pra ler esse livro, ele parece ser realmente muuuito bom. Sem contar que essa é perfeita!
    Já comprei o livro, estou só esperando ele chegar para começar a ler =)

    Bjss ^^

  • Iêda Cavalcante
    agosto 17, 2016

    Oi Lê!
    Que diferente essa resenha, leitura assim deve ser bem legal porque a gente tem com quem conversar sobre o livro, amei a ideia.
    A Darkside tem feito um trabalho incrível com seus livros e suas capas maravilhosas. Sobre o livro em si, gostei muito das opiniões e fiquei bem interessada em lê-lo, imaginava um outro tipo de leitura e me deparei com u livro bem diferente do que eu imaginava.
    Bjokas!

  • Thuanne Souza
    agosto 11, 2016

    Eu to doida pra ler esse livro! Gostei de saber da opinião de pessoas diferentes. Achei bacana a ideia do conjunto!
    E não sabia que era uma série!

  • Carol Campos
    agosto 11, 2016

    Essa leitura conjunta foi uma ótima ideia mesmo, as opiniões de cada um que já leu o livro, nos ajudam ainda mais quando temos que decidir se a leitura será boa ou não. A capa deste livro e os detalhes são maravilhosos, ótimas fotos!

  • Juh Soares
    agosto 10, 2016

    Estou ansiosa para ler,ainda mais depois dos comentários.Vou esperar abaixar mais um pouco pra poder comprá -lo.

  • Tô pensando em Ler
    agosto 10, 2016

    Adorei esse formato!!! Super dinâmico!!! As opiniões foram bem bacanas também!

    As fotos ficaram um escândalo!!!

    Adorei tudo. Perfeito mesmo ♥

    Bjkssssss

    Lelê

  • Leca Castro
    agosto 10, 2016

    Ficou super bacana!!!
    <3