LIVRO

RESENHA | THE CHASE – A Busca de Summer e Fitz – ELLE KENNEDY ( BRIAR U #1 )

19 agosto, 2019 por

The Chase - A Busca de Summer e Fitz

Em “The Chase” conhecemos Summer Di Laurentis, a irmã caçula de Dean, carinha que conhecemos na série ‘Amores Impossíveis’, que deu origem a esse Spin-off. Dean é aquele rapaz que é pego pelo melhor amigo em uma situação complicada no banheiro… Se você leu deve estar dando risada comigo ao lembrar como foi. E se você ainda não leu, corre, porque está perdendo uma série incrível. Mas, voltemos à “The Chase” que vamos conversar hoje.

Summer Di Laurentis acabou de ser transferida para Briar e, depois de um pequeno problema em sua universidade anterior, só quer começar de novo em um novo local. O problema é que no dia que deveria ser aceita em sua nova irmandade, acaba descobrindo que não vai ser bem assim e que ela não tem onde morar.

Dessa forma, Summer acaba na antiga casa de irmandade de seu irmão, na companhia de três superatletas do hóquei gatos pra caramba. Colin Fitzgerald, Mike Hollin, Hunter Davenpot acabam por formar com ela um “triângulo” amoroso complicado demais. O rapaz gatinho que ela quer – o Fitz – e que também gosta dela, a acha uma fútil, sem nada a oferecer. O carinha que ela beijou em um momento de raiva – e que por sinal é amigo do seu irmão mais velho – acredita que pode estar gostando dela (e deixa isso bem claro a todo o momento). Todos vivendo nessa casa. Já deu para entender que a situação está meio complicada para o lado da Summer?

Porém, como em todos os livros da Elle Kennedy, o romance complicado é só o pano de fundo para deixar o enredo divertido. Mesmo quando ela pega em cheio nos temas que escolhe para seus livros… Em “The Chase” a autora aborda temas como TDAH (dificuldades de aprendizagem) e a dificuldade que as pessoas com esse transtorno têm durante toda sua vida, seja com os estudo e/ou com preconceito que precisam enfrentar. Isso se dá porque geralmente, desde muito novas, elas são taxadas como preguiçosas ou, quando mais drasticamente, chamada de burras. Nós também vemos como um relacionamento abusivo, vindo neste caso dos pais, pode causar um grande trauma nos filhos. É essa parte da trama que deixa os livros dela maravilhosos – e olha que “The Chase” nem foi meu preferido.

Acho que Kennedy não conseguiu passar aquela sensação gostosa em relação ao casal como aconteceu em seus outros livros e em suas outras series. Acredito que faltou aquela química que faz com que o leitor ame ou odeie, mas torça loucamente para que no final tudo dê certo e os dois se tornem um casal. Talvez tenha sido pela demora em se assumirem um casal, ou pela falta de diálogos entre o casal que já tinha preconceitos em relação ao outro baseando-se em estereótipos, o que fez com que as brigas durassem muito para o meu gosto.

Mas não quer dizer que eu achei o livro ruim, só senti falta de algo a mais em relação ao desenvolvimento do romance. Porque todo o resto da trama fez valer muito a pena a leitura. Principalmente quando vamos conhecendo individualmente cada personagem apresentado, seus conflitos e crescimento, e tudo que eles precisam para seguir em frente.

Enfim, “The Chase” é sobre a chance de sair do casulo e começar de novo. É sobre abrir espaço para o novo e lidar com os problemas de longa data. É também rever alguns personagens dos outros livros, e descobrir como suas vidas estão agora. Ah, é principalmente sobre se apaixonar pela universidade Briar U outra vez, e desejar conhecer loucamente cada um desses personagens.

__________________________________________________________________________________________________________________

THE CHASE - A Busca de Summer e Fitz

Autora: Elle Kennedy
Série: Briar U # 1
Ano: 2019
Páginas: 314
Editora: Paralela
Gêneros: Romance Hot, Romance Universitário.
Adicione a sua lista do Skoob 
Compre na Amazon 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] RESENHA | THE CHASE – A Busca de Summer e Fitz – ELLE KENNEDY ( BRIAR U #1 ) […]