The beauty of Darkness é terceiro livro da série Crônicas de Amor e Ódio da autora Mary E. Pearson e continua a saga da jovem Lia. Essa resenha conterá pequenos spoilers sobre os dois primeiros livros, então, novamente, leia por sua conta e risco – prometo que vou tentar minimizar o dano se você resolver ler.

Após uma fuga quase inacreditável, Lia está morrendo. Atingida por várias flechas atiradas pelo odioso MalichLia afunda no rio puxada pelo pesado vestido cerimonial e acaba se ferindo ainda mais. Rafe e seus quatro homens – os melhores, ele dissera – fazem todo o possível para salvar a princesa. Mesmo sendo bem sucedidos, todos estão muito fracos e com muito medo depois de conhecerem o real poder do Komizar.

Enfrentando o inverno que está se aproximando, o grupo segue em direção à base segura o mais próxima possível. Além dos intempéries enfrentados, Lia ainda luta para conquistar aqueles homens que a acompanham, afinal, quem é essa princesa por quem eles arriscaram a vida? Nessa caminhada, o reencontro com Kaden deixará o clima ainda mais tenso e o nível de insegurança aumentará. Como saber em quem podem confiar?

“Os Antigos voavam entre as estrelas! Eles sussurravam, e suas vozes retumbavam sobre os topos das montanhas! Eles eram raivosos e o chão tremia de medo! A grandeza dos Antigos era inigualável.” Olhei para os outros Lordes. “E, ainda sim, eles e o seu mundo não existem mais. Ninguém é grande demais para cair.”

RESENHA DO LIVRO: THE BEAUTY OF DARKNESS - MARY E. PEARSON @DarkSideBook

Enquanto isso, Lia enfrenta grandes desafios com o Dom. Ela o está desenvolvendo e se sente cada dia mais segura a respeito dele, mas após descobrir o que os textos antigos previam, ela deverá decidir cumprir ou não o seu destino. Aliado a esse confronto interno, Lia se vê desacreditada por aqueles que estão próximos a ela.

Ela conhece a história do surgimento, como foi com os Antigos, todo o desastre ocorrido há tanto tempo… E ela sabe que há um desastre próximo, mas não há quem acredite nela. Sem apoio, ela deseja voltar a Morringhan para proteger sua família e seu reino, mas como voltar para um lugar onde querem a sua cabeça numa bandeja? O mal está próximo, ela pode sentir, mas o que realmente importa não é saber e sim decidir o que ela fará a respeito. Como ela cumprirá o seu destino?

Sabe quando você termina um livro até sem fôlego? Então, esse foi o caso de The beauty of Darkness. Uma historia excelente do começo ao fim, com tudo que uma série precisa para ser finalizada com maestria. Nessa trama muitas decisões são tomadas. São intrigas, dúvidas, separação, lutas, mas também há descobertas, esperança e amor. Não posso contar muito da história sem dar um spoiler importante, mas quero que vocês saibam que essa série valeu cada segundo de leitura sendo que a qualidade só aumenta do primeiro ao terceiro livro.

 “A história toda poderia ser outra (…). Por fim, tive que afastar isso da cabeça. Passar tempo demais revivendo o passado não leva a lugar nenhum.”
Apoiei minha cabeça junto ao peito dele. “É onde estou, Rafe. Em lugar nenhum.”

 MARY E. PEARSON @DarkSideBook

É possível ver de uma forma muito clara a evolução de Lia, no começo uma princesa fugitiva da corte por querer ser ouvida, e no fim, uma guerreira que está disposta a fazer qualquer sacrifício pelo bem de Todos. Rafe Kaden expressam o amor de uma forma tão abnegada, tão altruísta… Não só o amor romântico, mas é possível ver também a lealdade e a amizade desenvolvida durante esse tempo entre Rafe e seus companheiros e entre Kaden e os seus amigos. Vocês PRECISAM LER essa série.

Quanto à edição, a DarkSide sempre arrasa. The beauty of Darkness tem de capa dura com o mapa do continente em várias partes do livro, nos ajudando com a geografia do local e deixando o livro ainda mais bonito. Além disso a diagramação do livro e as páginas especiais com os textos sagrados e os testemunhos dão um charme e todo um clima correspondente à história.

A autora Mary E. Pearson começou a escrever compondo poemas, e apesar dela ter saído da poesia para a prosa, o lado poético dela ainda fica bastante claro nos livros. Mesmo nas batalhas, ela narra tudo de uma forma leve, porém profunda e detalhista. Ela nos presenteou com uma história original e brilhante. Só vou dizer mais uma vez: leiam. Por favor.

E me contem o que acharam!

“Algumas coisas duram. As coisas que importam.”

____________________________________________________________________________________________________________________

The beauty of Darkness

Série: Crônicas de Amor e Ódio

1. THE KISS OF DECEPTION
2. THE HEART OF BETRAYAL
3. THE BEAUTY OF DARKNESS
0.5 CRÔNICAS DE MORRIGHAN: A ORIGEM DO AMOR

Mary E. Pearson 
Ano: 2017 
Páginas: 576 
Editora: Darkside books 
Gênero: romance, fantasia, ficção 
Adicione ao Skoob 
Onde Comprar: Amazon