{ #RESENHA + SORTEIO } A MELODIA FEROZ – VICTORIA SCHWAB (MONSTROS DA VIOLÊNCIA #1)

19 setembro, 2017 por

 Subtítulo:  A melodia feroz| Autora: Victoria Schwab | Ano: 2017| Páginas: 384 | Editora: Seguinte | Gênero: Distopia, fantasia, ficção, YA Adicione ao Skoob 

Veracidade é um lugar devastado pela guerra, dividido em Cidade Norte e Cidade Sul, ambas com um medo em comum: Monstros. Não como em filmes da Disney, são três tipos de monstros: Malchais, Corsais e Sunais, cada um deles com uma característica específica que te dá vantagens e desvantagens. Na parte Norte, Callum Harker vende proteção, e por causa disso construiu um império. Ele é temido pelos humanos e também mestre dos monstros, usando toda a sua maldade e o seu poder para conseguir aquilo que ele quer. Na Parte Sul, Henry Flynn comandava com a sua bondade e preocupação por todos (humanos e até mesmo alguns monstros). Depois de uma guerra sangrenta, seis anos de trégua se passaram, mas esse tempo está prestes a acabar.
“Bom e mau eram palavras frágeis. Os monstros não ligavam para intenções ou ideais. Os fatos eram simples. O sul era o caos. A norte era a ordem. Era uma ordem comprada e paga com sangue e medo, mas ainda sim ordem.”
Kate Harker é uma rebelde. Ela já bateu num professor, bebeu escondido e por último, colocou fogo numa escola. Não porque ela não saiba que aquilo trará consequências, muito pelo contrário, a consequência é tudo o que ela quer: ser expulsa de mais uma escola até que o pai a leve para mais perto dele. Tudo o que ela quer é mostrar que pode ser tão cruel quanto o pai, e para isso ela precisa de oportunidades. August Flynn é um Sunai, ele se alimenta da alma das pessoas através da música, e ele se choca quando começa a conhecer Kate melhor. Ela pode ser uma Harker, pode tentar ser cruel, mas August vê mais fundo nela e percebe que há muito mais ali do que ela deixa transparecer.

Numa busca frenética para orgulhar o pai, Kate faz coisas impensáveis, mas quando sua vida corre perigo, August não resiste a ajuda-la. A guerra está prestes a estourar, entre todos os seres que habitam aquele lugar. Com tantos traidores espalhados, eles não saberão a quem recorrer, e a única coisa que restará é ficarem juntos.

“Monstros grandes e pequenos, cadê?
Eles virão para comer você.
Corsais, corsais, dentes e garras,
sombras e ossos abrirão as bocarras.
Malchais, malchais cadavéricos e sagazes, 
bebem seu sangue com mordidas vorazes.
Sunais, sunais, olhos de carvão
com uma melodia sua alma sugarão.
Monstros grandes e pequenos, cadê?
Eles virão para comer você!”
FINALMENTE SAÍ DA MINHA RESSACA LITERÁRIA. Esse livro conseguiu mexer comigo de verdade. Apesar de ter gostado da sinopse logo de cara, eu não tinha grandes expectativas. Nunca tinha lido nada da Victoria Schwab e fiquei encantada com a sua escrita. No começo eu ficava um pouco confusa com os tipos de monstro e como eles surgiam, mas as coisas vão se esclarecendo devagar até o final do livro. É uma história repleta de ação, medo, daquelas que o coração quase sai pela boca em alguns acontecimentos. Eu tive muito medo de ter um final ruim, ou corrido ou com algo muito importante sendo contado pela metade, mas tudo o que eu vi foi um final que fecha o que acontece no primeiro livro além de nos dar uma sugestão do problema do próximo livro. E devo acrescentar: estou muito ansiosa pelo segundo

Quanto à edição, não tenho absolutamente nada a reclamar. A capa é linda, combina perfeitamente com a história. O livro é dividido internamente em 5 partes, cada uma como um verso ou parte de uma melodia, que contam períodos diferentes dos acontecimentos. A diagramação ficou impecável e eu não encontrei nenhum errinho sequer de português (o que tem sido bastante raro ultimamente). Devo dizer que é um livro gostoso de ser lido, rápido, com uma história muito bem construída que tem lacunas que vão sendo preenchidas ao longo do próprio livro, deixando o leitor sempre curioso para saber o que virá na próxima página. Recomendo muito!

Então, gostou do livro? Nos amamos e queremos presentear um leitor com um exemplar A Melodia Feroz, para participar é super simples.

> Tenha endereço no Brasil 
> E preencha corretamente o formulário do Rafflecopter.
> O Sorteio será no dia  13/10. 

a Rafflecopter giveaway

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

39 Comentários

  • pamela mendes
    outubro 19, 2017

    Ebaaaa. Fiquei super feliz com esse resultado, estou doida por esse livro *u*
    Muito obrigada <3
    Vocês querem que eu envie um e-mail ou vocês vão entrar em contato?

    Bjss ^^

  • Elizabeth Loiola
    outubro 12, 2017

    Tenho ouvido falar muito nessa autora, e fiquei realmente curiosa sobre o livro. Adoro livros no gênero e espero conseguir lê-lo logo.

    loiolaelizabeth@gmail.com
    https://www.instagram.com/loiolaelizabeth/
    https://www.facebook.com/elizabeth.loiola

  • samantha
    outubro 08, 2017

    Não sou muito fã de livros com monstros, acho meio sem graça, mas achei esse bem interessante, afinal tem musica no meio, o que sempre dá o toque especial. O fato da mocinha ser uma rebelde já dá uma dica de que teremos muitas discussões no decorrer do livro o que é muito excitante. Espero ter a oportunidade de lê-lo.

  • Vanessa Lino
    outubro 04, 2017

    realmente me parece um livro muito interessante, quando o vi na bienal e vi que a autora estaria la me empolguei ainda mais, porem ando fugindo series literárias ultimamente, mesmo os das capas mais bonitas, em que esse se em caixa bem, essa fonte e esse violino vermelho me chamaram bastante a atenção

  • Maíra Souza
    outubro 04, 2017

    Parece uma história um pouco confusa mas não deixa de ser intrigante! Fiquei curiosa sobre o formato dos monstros e como vivem entre si. Será que dá pra ter noção pela leitura ou vai da imaginação mesmo? Achei a capa lindíssima e o título bem instigante! Quero muito saber quem vai influenciar quem nessa coisa de ser bom e ser mal!
    maiiira04@gmail.com
    https://www.instagram.com/maiiira04/
    https://www.facebook.com/maiiira04

  • Georgia @stupidlambgirl
    outubro 01, 2017

    Oi!
    Eu sempre procuro livros pra me tirar de ressacas literárias e a-mei essa dica! Vou salvar aqui para um dia de chuva em que precise de uma leitura como esta.

  • Marta Izabel
    setembro 30, 2017

    Oi, Lo!!
    Bastante curiosa para ler essa estória!!! A resenha ficou maravilhosa e sem dúvida sempre é bom quando um livro consegue nos arrancar de uma ressaca literária!!
    Bjoss

  • Aline Teixeira
    setembro 29, 2017

    Olá! Achei a história super original e interessante. Apesar de essa coisa de monstros ser meio confusa sua resenha me animou a ler o livro. Gostei da protagonista rebelde que só quer chamar atenção e do monstro que tem sentimentos e quer ser humano. Tudo isso permeado por uma guerra iminente. Irei esperar os próximos livros serem lançados. Beijos

  • Carol Campos
    setembro 29, 2017

    Quero!! A premissa é interessante, a capa é atrativa, os personagens são curiosos e o enredo, criar monstros através do nossos sentimentos negativos é uma baita analogia, gostei por demais! Não tive contato com a autora ainda mas, esse livro é uma ótima indicação para começar. Ótima resenha!!

  • Samanta Samy
    setembro 29, 2017

    Gosto de livros de fantasia, então já ganha meu respeito rs.
    Um amigo fissurada em literatura fantástica me indicou esse livro, mas eu realmente não fiquei interessada. Após ler a resenha fiquei um pouco curiosa.
    Ele é tipo uma distopia?
    Geralmente não curto muito livros onde as personagens principal são basicamente jovens. Isso ocorre nele?
    Abraço!

  • Jois Duarte
    setembro 28, 2017

    O enredo é curioso e contraditório: August quer ser bondoso como o pai, mas é um monstro. Eu, particularmente, acho a questão bem real pq não acho que o ser humano seja inteiramente bom, 100%. Todos são capazes de uma atitude feia.
    Adorei a resenha e já está na pilha de desejados.

  • Amanda Barreiro
    setembro 28, 2017

    Nossa só tenho lido elogios sobre esse livro e também nunca li nada da autora. Sua resenha me deixou bem curiosa pra ver esses monstros, essa atmosfera que me parece meio caótica. Não sei como é essa divisão de bem e mal, mas torço pra que seja algo bem interessante. Gostaria muito de ler se tiver a oportunidade. Beijos.

    Amanda Barreiro
    amanda.barreiro16@gmail.com
    Seguindo no facebook: https://www.facebook.com/manda.barreiro
    Seguindo no Instagram: @manda_barreiro
    Seguindo no Twitter: @MandaStark

  • Gislaine Lopes
    setembro 27, 2017

    Oi Lo,
    Nunca li nenhum livro da Victoria Schwab, mas posso dizer que a autora tem muita criatividade na hora de desenvolver uma história diferente e instigante. A proposta de a Melodia Feroz trás de uma forma quase poética a união da fantasia com a bruta realidade que vivemos. Kate é bem rebelde e quer provar isso usando todas as oportunidades que estão a seu alcance, mas acho que suas ações são para esconder o que ela, realmente, sente. Não sei se consegui captar bem a essência da trama, mas fiquei muito curiosa para conhecer este mundo onde monstros não são figuras de linguagem e estão por aí vivendo entre os humanos.

    Gislaine Lopes
    gihslopes@gmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/gislaine.lopes.7568
    Instagram: @gihslopes
    Twitter: @GisahSLopes

  • Franciele Débora
    setembro 26, 2017

    Olá, não conhecia este autor e nem seus livros, essa resenha foi o meu primeiro contato com ele, fiquei bem animada para ler e curiosa pra conhecer melhor essa questão dos monstros. Estou doida pra saber o que acontece com os personagens no final da trama e é bom saber que a autora não colocou romance na trama, ás vezes realmente não tem necessidade! Gostei muito e já adicione na minha lista.
    Beijos.

    Franciele Débora
    fraan_debora@hotmail.com
    https://www.facebook.com/franciele.debora
    https://www.instagram.com/fraandeb/

  • Caroline Garcia
    setembro 24, 2017

    Essa pegada de fantasia, monstros e os personagens tanto bons como maus, me chamaram bastante a atenção.
    Esse diferencial que vejo que é mostrado parece conseguir envolver bem o leitor.
    A premissa da obra é interessante demais!
    Espero que role um romancezinho no meio desse caos para completar rs!
    Achei a capa super caprichada. Espero conferir a obra em breve <3
    Beijos
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com
    https://www.facebook.com/caarolgarcia
    https://www.instagram.com/delivronaomelivro/

  • Leonora Oliveira
    setembro 24, 2017

    Quero ler A Melodia Feroz desde que ele foi lançado, pois achei o enredo da história bem diferente despertando muito a minha curiosidade. Tenho altas expectativas em relação a esta leitura, principalmente porque só leio elogios interessantes a respeito do quando a obra é envolvente, bem construída, com os personagens cativantes e por essa mistura fascinante de distopia e ficção que amo! Lerei assim que surgir a oportunidade.
    Beijos!

    Participando *-*
    Leonora Oliveira
    leonora.judite.oliveira@outlook.com
    Facebbok: https://www.facebook.com/leonora.oliveira.927
    Instagram: https://www.instagram.com/leonora.2016/

  • Alessandra Fernandes
    setembro 24, 2017

    A Melodia Feroz parece ser uma historia bem trabalhada, com personagens que conquistam o leitor e faz com que sentimos na pele o que eles sentem, pois nossa realidade está permeada de violência. A premissa desse livro é realmente fantástica e com um diferencial que chama a atenção do leitor.
    Lo, sua resenha me deixou bem motivada para conhecer mais da obra.

    Estou participando!!
    sandrinha.icm@hotmail.com
    https://www.facebook.com/AlessandraFernandes.S2
    https://www.instagram.com/ale_oliveira2015/

  • Nicole Longhi
    setembro 24, 2017

    Desde que li uma resenha sobre este livro, estou super curiosa.
    Nunca li nada da autora, mas como amo fantasia e toda essa coisa de monstros que ela criou realmente me encantou.
    Adorei a resenha!

    Participando!
    Nicole Longhi
    nicole.longhi@yahoo.com.br
    https://www.instagram.com/webookaholic/
    https://www.facebook.com/NiihLonghii

  • Maria Alves
    setembro 23, 2017

    Desde que vi esse livro fiquei interessada de certa forma lembra a nossa realidade onde as pessoas estão cada vez mais agressivas e sem paciência uns verdadeiros monstros. A leitura parece ser daquelas que deixa o leitor viciado e angustiado com os acontecimentos, ainda bem que tem ação pois gosto e muito, só senti falta de um romance nem que for de leve rs.

    Participando!!!
    Maria Alves
    maria-alves@folha.com.br
    Face: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001347717757
    IG: @mariaalves7080

  • pamela mendes
    setembro 22, 2017

    Estou doida pra ler esse livro! Já vi bastante gente elogiar ele, e eu acho essa história super interessante e muito diferente. E estou muito curiosa para saber mais desses monstros. Adorei saber que você gostou do livro e que o livro te surpreendeu. Espero gostar dele também =)
    Bjss ^^

    Pamela Mendes
    pamelaa_ms@hotmail.com

  • Karoliny Morais
    setembro 22, 2017

    Oi,
    Sou apaixonada pela a premissa desse livro deste que ele saiu lá fora fiquei louca para ter.

    Tenho curiosidade sobre a escrita da autora pois só escuto coisas boas .
    Amei suas fotos não sou ativa aqui no blog mas acompanho vocês no Instagram.

    Participando
    Aurora karoliny
    E-mail : aurora.karoliny@gmail.com

  • Any
    setembro 22, 2017

    Oi, Lo!
    Que bom que você saiu da sua ressaca literária!…
    Ainda não li nenhum livro da Victoria Schwab mas estou bastante interessada por A melodia feroz, quero muito conhecer a história de Kate e August!
    Gostei de saber que mesmo sendo o primeiro livro de uma série A melodia feroz possui final, pois detesto quando um livro termina em aberto e ficamos desesperados para ler o próximo livro para saber o que aconteceu, isso é muito chato, principalmente quando as editoras demoram a publicar os livros de uma série…
    Enfim, espero ler esse livro em breve. Quanto ao sorteio, não irei participar, estou meio que desiludida com sorteios, não ganho nenhunzinho 🙁 Mas desejo sorte aos participantes!
    Ps: amei as fotos!

  • Herica Lima
    setembro 21, 2017

    Nossa! Adorei demais a sua resenha, já tenho o livro, porém ainda não o li.
    Vou ler agora mesmo rsrsrs. Gostei muito da sinopse quando comprei, porém estou com uma lista enorme de livros que ainda tenho que ler e aí esse ficou em segundo plano.
    Mas adoro tramas com ação, me deixam acordada e curiosa para saber do final.
    Beijosss

  • Marlene Conceição
    setembro 21, 2017

    Oi Lo.
    Esse livro também me encantou.
    Eu curtir bastante os personagens, todos são muito cativantes, a premissa é incrível, os cenário descritivo foi demais, enfim eu só tenho a parabenizar a autora por essa grande obra e esperar para que o segundo não demore ser lançado.
    Essa edição está incrível mesmo, em especial essa capa que tem tudo haver com a história, fico feliz que desfrutou do livro.

    Marlene Conceição
    marleneconceicao714@gmail.com
    https://www.facebook.com/marlene.conceicao.714
    https://www.instagram.com/mah_kouto/

  • Patricia Gomes
    setembro 21, 2017

    Olá!
    Estou de olho neste livro desde a ocasião de seu lançamento. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas fiquei super empolgada por esta estória, que se destaca em meio a tantas outras.
    O ponto que a autora segue, e que considerei o mais importante para fazermos uma ligação com nossa realidade, é o fato de os monstros serem originados de nossos maus sentimentos.
    Uma narrativa bem envolvente e diferente, que conseguiu te tirar da ressaca literária! Com certeza este livro promete muito!

  • RUDYNALVA
    setembro 20, 2017

    Lo!
    Fico feliz que tenha saído da sua ressaca literária!
    Diante de tantos livros de fantasia que tem surgido, trazer uma ideia original como a autora fez, deixa mesmo o leitor curioso.
    Adorei essa história de monstros que são criados através de sentimentos ruins, faz uma grande analogia com nossa realidade.

    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    RUDYNALVA CORREIA SOARES
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Aline M. Oliveira
    setembro 20, 2017

    Uma resenha bem escrita que desenvolve muito bem o que o livro se propõe a mostrar. Quero muito para saber se os monstros podem vencer os humanos nessa guerra sem fim.

    Insta:https://www.instagram.com/alinemoliveira01/
    FC: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003246944251

  • Yana Sofia
    setembro 20, 2017

    Oi, Lô. Estou bastante surpresa com o fato de que você gostou desse livro, porque não sabia muito o que pensar sobre ele e nem se teria coragem de ler. É que eu estava com um pouco de medo de não gostar da história e acabar me decepcionando, ultimamente tenho lido apenas "livros seguros" porque estou sem tempo, mas essa capa me deixou muito curiosa e depois dessa resenha maravilhosa, não tenho dúvidas de que é lerei!
    Estou participando do sorteio também, afinal quero ler! <3

    https://www.facebook.com/yana.sofia.5
    https://www.instagram.com/sofiayana85/

  • Alison de Jesus
    setembro 19, 2017

    Olá, o universo criado pela autora nesse livro parece ser algo bem original, sem contar que há bastante enfoque das ramificações políticas dessa sociedade, o que deixa o leitor satisfeito com a caracterização e desenvolvimento da trama. Beijos.

  • Bárbara Vitória
    setembro 19, 2017

    Tem algum tempo que após ir na Leitura ali do Estação peguei um folheto sobre esse livro. Me encantei primeiramente com a capa, depois com o trecho nos oferta gratuitamente naquele papel e posteriormente com todo o enredo. Assim que li a sinopse tudo se juntou na minha cabeça e eu cheguei em casa louca pra pesquisar mais. Adorei tudo e saber que o livro é mais do que eu esperava me deixa ansiosa pra participar desse sorteio e tentar ganhar essa coisa maravilhosa u.u Lô tô surpreendida assim como você que não haja erros de português nesse livro, porque o que mais tenho lido são erros pequenos e sutis que poderiam ter sido removidos por um bom revisor, mas né, sabemos como por vezes funciona o mercado. Mas voltando ao livro meus deuses não creio meus deuses que vai ter continuação omg!!!!!!!!!!!!!!

  • Leslie Leite
    setembro 19, 2017

    Ain, eu amei a sinopse do livro e fico feliz que ele tenha tido um final satisfatório, como comentado na resenha. Ainda não conhecia nem o título desse livro e nem a autora, mas fiquei muito interessada. Vou participar do sorteio |O|
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

  • Cristiane Dornelas
    setembro 19, 2017

    Também nunca li nada dessa autora, mas já vi algumas histórias que me chamaram atenção. Foi só falta de oportunidade mesmo. Estou com esse livro aqui e agora até deu uma animada a mais pra pegar. Adoro quando uma história prende e deixa a gente com medo, tem ação e faz querer saber o que vai acontecer. Quando o ritmo parece bom assim compensa né, a gente lê melhor. E pelo visto o final não decepciona e se não deixa em aberto para o próximo é um alívio viu xD
    Espero mesmo que o próximo venha rapidinho pra cá.

  • Jessica Borges
    setembro 19, 2017

    Olá!
    Sempre vejo resenhas muito positivas sobre esse livro, mas nunca me interessei muito… até hoje. Também estou com uma ressaca literária e quem sabe esse livro me ajuda a sair dela!? Gostei muito da premissa, parece ser o tipo certo de livro para mim, espero gostar tanto quanto você. Bjos!

  • Stephanny Manini
    setembro 19, 2017

    Oi Lo,
    Estou apaixonada nesse livro desde o dia que foi falado no clube do livro BH, e que frases são essas que você destacou, me fez querer ainda mais ler esse livro, o gênero me agradou bastante e espero gosta dele, já adicionei na minha listinha para ser adquirido rsrs
    Obrigado Lo pela resenha, eu adorei.