Olá pessoal! O livro escolhido para hoje foi Senhorita Aurora, que é da autora brasileira Babi A. Sette,  lançado em 2018 pela Editora Verus e que recentemente chegou na minha estante. Acho que a melhor palavra para descrevê-lo é intenso. É um livro que me fez ter os mais diversos tipos de sentimentos, e que não consegui largar até descobrir o desfecho desta história.

Senhorita Aurora conta a história de Nicole, uma bailarina clássica que está prestes a estrear em uma das maiores companhias de balé do mundo como bailarina principal e que sempre deu muito duro para chegar onde está. Ela, brasileira, dança desde que se entende por gente e vai morar em Londres após conseguir uma vaga disputadíssima na escola de balé dos seus sonhos, deixando sua mãe e seus amigos pra trás. Lá ela conhece Daniel, um maestro durão que vai reger o espetáculo da Bela Adormecida onde Nicole é a protagonista, onde daí surge o nome ‘Senhorita Aurora’.

Mesmo com todo o tratamento ruim que Nicole recebe de Daniel, a atração entre os dois começa a despertar algo mais no coração dela, e isto faz com que Nicole vá atrás dele em um dia de nevasca, onde acaba ficando presa em sua mansão até que as estradas sejam liberadas para os carros circularem novamente. Neste período na mansão, ela descobre que por trás da máscara de monstro de Daniel, existe alguém muito ferido e que precisa receber amor para curar toda a dor que existe em seu coração.

Mesmo disposta a fazer o maestro perceber que ela está ali com o coração aberto para ele, Nicole descobre que Daniel esconde um segredo que pode pôr fim ao romance que está surgindo aos poucos entre os dois. O maestro, que tem medo que ela descubra este segredo e fuja para longe de seus braços, vive um dilema constante por não querer que ela reviva as marcas do seu passado, mas ao mesmo tempo por não conseguir ficar longe dela. A bailarina por outro lado está disposta a enfrentar tudo e todos para mostrar que o amor é mais forte que a marca mais sombria que pode existir num coração.

Eu particularmente amei o livro! Ele tem romance, drama, questões sociais, tudo que uma amante de romances como eu gosta mais. Achei a autora muito perspicaz ao abordar vários assuntos de forma prática e ao mesmo tempo intensa. Dá pra ver pelo modo como ela escreveu que ela estudou bastante para trazer esta história emocionante pra gente. Li o livro em 2 dias, realmente não conseguia largar.

O romance parece uma releitura de A Bela e a Fera (mesmo o título e o balé arremeterem à Bela Adormecida), e eu sempre amo releituras de contos de fadas. Mesmo sendo um pouco clichê em algumas partes o livro é lindo! (Confesso que às vezes o drama que sempre faz um fugir do outro me frustra, mas acho que é porque sou ansiosa e gosto dos finalmentes). Tem drama na dose certa e o segredo de Daniel me fez comer os parágrafos para tentar descobrir o que ele realmente escondia de Nicole.

A autora esconde isso de nós até o último segundo e quando descobri, eu já tinha formulado tantas teorias na minha cabeça, e nada se comparou ao que é revelado. Não vou contar qual segredo é para deixar vocês com a curiosidade que me moveu a ler tão rapidamente. Quem quiser saber tem que ler! 😉 Existem alguns personagens secundários, sendo a mais importante e com mais destaque a amiga de Nicole, Natalie, mas a história gira em torno dos dois protagonistas mesmo. Não encontrei nenhum personagem secundário que chamasse a atenção.

Vamos falar da playlist deste livro? Simplesmente adorei! Amo histórias com playlists, e a autora escolheu uma música em cada início de capítulo que falava um pouco sobre o que estava acontecendo ali, e como conhecia a maioria das músicas, gostei muito da conexão criada.

‘Senhorita Aurora’ é um livro muito fácil e muito gostoso de ler. A história é boa, a escrita da autora é envolvente (infelizmente foi a primeira que li da Babi) e o desfecho é lindo. Confesso que um pouco antes do final algumas coisas quase me mataram de raiva, mas foi tudo por uma boa causa! Pra quem gosta de temas dramáticos com romance, este livro é uma ótima escolha. A capa é linda e foi por ela que resolvi dar uma chance à ele (sempre julgando livro pela capa hahaha).

Aproveitando, acho que todos nós deveríamos dar mais chance pra autores brasileiros, pois existem histórias fantásticas que eles nos contam e que infelizmente sofrem algum preconceito das pessoas pelo fato de terem sido escritas por brasileiros. Depois de ‘Senhorita Aurora’ com certeza darei chance pra outros livros da Babi, e continuarei buscando mais autores brasileiros para me surpreender.

_______________________________________________________________________________________________________________

Título:Senhorita Aurora
Ano: 2018
Páginas: 342
Editora: Verus
Generos: Ficção, Literatura Brasileira,Romance