Poder ” é o terceiro livro da Saga Encantadas serie que apresenta uma nova abordagem daqueles velhos contos de fadas que todo mundo já conhece, nesta releitura vamos acompanhar a historia da Bela Adormecida, da Branca de Neve, revemos o Caçados dos outros dois primeiro e o príncipe, por que não seria um conto de fada se ele não existisse não é mesmo?

O livro começa de uma forma empolgante onde o Príncipe e o Caçador saem em uma missão para descobrir o que aconteceu com um reino distante que por algum motivo desconhecido até o momento da historia foi cercado por uma grande floresta, o príncipe foi incumbido por seu pai a descobrir o que aconteceu com a grande fortuna que aquele reino tinha e com a população desaparecida a mais de 100 anos.

Ao logo da viajem eles encontram Petra um jovem de capa vermelha que está visitando sua avó que mora no meio da floresta que é caminho para o reino perdido, a forma como eles se encontram não podia ser em uma situação pior.

A Avó de Petra está sendo atacada por um lobo e os dois saem em disparada para ajudar a afugentar a besta. (KKK nesta hora que você descobriu como o Príncipe é corajoso.) Depois do incidente os dois acabam passando algumas horas na casa desta velinha e contam para ela que eles estão em uma missão, e Petra acaba se oferecendo para ir junto nesta aventura.

Notaram o tanto que eu já descrevi do livro e não consegui nem chegar à parte da Bela Adormecida, que seria a historia principal? Pois é, esse foi um dos motivos que achei essa obra com informação de mais, por ser o ultimo da Saga a autora quis abordar muitos contos ao mesmo tempo e acabou tirando a graça da maioria deles, ou aquela empolgação que passou nos livros anteriores, “Feitiço” e “Veneno”.

Tinha tudo para ser uma historia fantástica e fechar com chave de ouro uma trilogia que com certeza ganharia meu coração e acabou sendo um balde de água fria com um final corrido e um enredo meio que embolado, onde a autora na euforia de mostrar suas ideias para todos os contos que já conhecemos se perdesse em um mundaréu de historias contado. O final ainda tem aquela pegada surpreendente dos dois primeiros? Mais ou menos, por que como eram muitos finais alguns ficaram melhores que os outros.

Os personagens foram bem construídos e bem explicados? Com certeza, cada um deles teve seu papel muito bem desenvolvido ao longo da historia, instigando a curiosidade sobre determinado assunto. Os cenários descritos foram estimulantes? Claro ela usou um castelo abandonado, uma floresta misteriosa, grandes lobos, noite de trovões e relâmpagos, não tinha como não ser. Então por que não agradou tanto quanto os outros? Simples, por que foi personagem de mais pra um enredo de menos, mal acabava de descobrir um mistério para ele ser sobreposto por uma nova historia do livro deixando a ideia de que se tinham personagens de mais que ficaram sem explicações convincentes.

Porém não foram somente espinhos a editora Única realizou uma trabalho incrível na parte de diagramação dos livros, mantendo o estilo e tamanho do inicio ao fim da obra, e no mais mesmo perdendo um pouco o rebolado Sarah Pinborough continuou sendo fantástica em sua escrita e na forma como instigou a curiosidade do leitor.

________________________________________________________________________________________________________________

Título:Poder
Subtitulo: Saga Encantadas
Autora: Sarah Pinborough
Ano: 2013
Páginas: 247
Titulo original: Charm
Editora: Única
Gênero: Fantasia, Ficção
Adicione a sua lista do Skoob