{ RESENHA } O SEGREDO DA CAVEIRA DE CRISTAL – MALLEREY CÁLGARA

25 janeiro, 2017 por
Livro O Segredo Da Caveira De Cristal - Mallerey Cálgara
O Segredo Da Caveira De Cristal |  Autora: Mallerey Cálgara | Ano 2015 | Páginas: 321 | Editora:  Mundo Uno  Literatura Brasileira | Gênero Fantasia 

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

A dica que venho trazer hoje é de um livro que guardo com muito carinho. Não sei pra vocês, mas pra mim livro autografado fica ainda mais especial, principalmente quando a autora é uma pessoa simpática. Eu conheci a Mallerey na livraria Leitura, foi quando eu trouxe pra casa seu livro “O Segredo Da Caveira De Cristal” e para minha alegria achei o livro tão legal quanto ela foi comigo!

No começo da história conhecemos a lenda de um reino chamado Malecs. Por ser um reino mágico, habitado por bruxas e magos poderosos, Malecs motivou inúmeras perseguições e batalhas entre reis que cobiçavam poder. Segundo a lenda após muitas lutas a paz foi decretada, pondo fim à caça aos tesouros desse reino mágico e dando origem a cinco novos reinos, sendo o poder de cada rei limitado apenas ao território do seu próprio reino.

Dica de Leitura O Segredo Da Caveira De Cristal - Mallerey Cálgara

Dentre os reinos formados, destaca-se o de Heilland que fica no centro e faz fronteira com os demais reinos. É nesse reino que boa parte da história acontece. Passado o período de lutas pelo poder contido nos tesouros mágicos de Malecs, o povo de Heilland tinha esperança de um futuro melhor graças a gravidez da rainha. Eles só não sabiam que uma nova guerra nasceria dessa gravidez. O rei e a rainha tiveram gêmeos, os príncipes Heian e Sulco.

Eu convido vocês a lerem o livro e descobrirem como foi o futuro de Heilland. Saber qual dos gêmeos se tornou rei, conhecer as alegrias e as tristezas do relacionamento dele com sua rainha e principalmente acompanhar sua amizade com o mago Mongho (meu personagem favorito). Para mim o ponto principal da história é a busca por poder. Na trama o poder desperta inveja, motiva o ódio, serve de pretexto para traição e causa mortes.

O Segredo Da Caveira De Cristal - Mallerey Cálgara Nacional

O Segredo Da Caveira De Cristal é uma obra de ficção. Uma fantasia cuidadosamente escrita contendo, por exemplo, frases nos idiomas de Heilland e Malecs, algumas ilustrações, mapa dos reinos entre outras contribuições da autora para dar veracidade à trama. Pelo título já fica evidente que existe um mistério envolvendo a caveira de cristal não é mesmo?! Obviamente não vou revelar o segredo, mas posso dar a pista de que envolve magia!

Gostei da escrita da autora, o texto é narrado em terceira pessoa e apesar de haver muitas informações, não deixou brechas para nenhuma confusão. O que encontrei foi uma leitura envolvente e descomplicada. Folhas amarelas, letras grandes, detalhes estilosos no início de cada capítulo e uma capa bem bonita.Tudo demonstrando que houve bastante capricho e cuidado na elaboração.

Mundo Uno - O Segredo Da Caveira De Cristal - Mallerey Cálgara

Os personagens são cativantes e interessantes. Os irmãos gêmeos com personalidades totalmente opostas, o mago Mongho com sua inexperiência e determinação, a rainha Driadh com seu amor incondicional ao rei e ao reino, entre outros… Foi um enorme prazer mergulhar nessa fantasia e como criança deixar minha imaginação passear por esses reinos, adentrar o gigantesco castelo de Heilland e crer um pouco em toda essa magia. Reis, magos, bruxas, gêmeos rivais, batalhas… Uma combinação que em minha opinião resultou em uma obra muito gostosa de ler.

É um livro juvenil, leve, ideal para jovens que curtem histórias com um clima medieval e mágico. Como sou uma jovem adulta a história me ganhou e vou querer ler a continuação que de acordo com a autora saiu ainda no primeiro semestre desse ano, sem falar que amo prestigiar autores brasileiros e mineiros (uai), quero mais é que eles pipoquem por aí, conquistem leitores e inspirem novos autores!

Gostou da resenha? Pretende ler? Beijo da Nat.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

24 Comentários

  • Gêmea Má
    janeiro 31, 2017

    Eu cheguei a ler um livro dessa autora tem uns anos, mas não me lembro o titulo. A impressão que ficou foi bem essa: uma escrita leva e divertida, envolvente e com personagens cativantes. Não sabia da existencia desse livro mas agora pretendo ler!

    PS. invejinha pelo autografo!

    b jbj

    • Nathalia
      fevereiro 02, 2017

      Eu gostei bastante da escrita dela!
      Tomara que você leia e goste!
      Beijo

    • Nathalia
      fevereiro 02, 2017

      Eu gostei bastante da escrita dela!
      Tomara que você leia e goste!
      Beijo

  • Roberta Moraes
    janeiro 30, 2017

    Falou em bruxas e magos poderosos é comigo mesmo!!! Eu sou apaixonada por histórias que envolvem esses seres sobrenaturais. Deu pra perceber que a trama entre os personagens é bem forte e ainda mais por essa de quem vai ficar o trono. O que me deixou curiosa pra saber quem que vai assumir!

    • Nathalia
      fevereiro 02, 2017

      É um mundo bem legal mesmo Roberta…
      Espero que leia e goste!
      Beijo

    • Nathalia
      fevereiro 02, 2017

      É um mundo bem legal mesmo Roberta…
      Espero que leia e goste!
      Beijo

  • Rossana Batista
    janeiro 29, 2017

    Ah, pra mim também os livros que tem autógrafos e dedicatórias são muito especiais. Eu não conhecia esse mas gostei muito da resenha, de saber que é um livro com muitas fantasias e um história bem mágica. Eu pretendo ler.

    • Nathalia
      fevereiro 02, 2017

      Oi Rossana
      Se vier a ler espero que goste!
      Beijo

  • Mariana Ogawa
    janeiro 29, 2017

    eu tinha visto esse livro em algum canto, mas não sabia do que se tratava. achei super legal eu adoro uma fantasia , aventura e mesmo sendo mais voltado para o público juvenil nessa horas a gente desperta o adolescente/jovem que existe em você

    • Nathalia
      fevereiro 02, 2017

      Verdade Mariana, também penso assim!
      Eu me jogo nos juvenis de vez em quando.
      Beijo

  • Adriana Holanda Tavares
    janeiro 28, 2017

    Esse livro tem uma premissa muito interessante.Gosto muito desse gênero e o livro ser cheio de aventura épica, mistério, magia e suspense, só serviu pra me deixar bastante curiosa. Espero que essa linguagem diferente que a autora introduziu não atrapalhe na leitura.
    Abraços!

    • Nathalia
      fevereiro 02, 2017

      Oi Adriana
      Não atrapalha não… a autora
      teve o cuidado de inserir notas
      com a tradução no rodapé 😉

      Beijo

  • Kemmy Oliveira
    janeiro 27, 2017

    Livros autografados são muito amor, mesmo ♥
    Já tinha ouvido falar nesse livro, mas não faz muito meu estilo.
    Uma coisa que você falou e que super relacionei com a realidade é o fato do poder gerar inveja e ser usado como pretexto para causar mortes. Isso acontece demais no mundo, né? Infelizmente.

    Beijos!

    • Nathalia
      fevereiro 02, 2017

      Pois é Kemmy… Triste, mas dá
      pra relacionar com a realidade sim 🙁
      Vamos torcer por um mundo melhor no futuro. Beijo

  • RUDYNALVA
    janeiro 27, 2017

    Nat!
    Já tive oportunidade de ler o livro e simplesmente fiquei encantada e vidrada na leitura. Não queria largar até descobrir tim tim por tim tim o que iria acontecer.
    Adoro os livros juvenis e quando bem escritos, ainda melhor.
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    • Nathalia
      fevereiro 02, 2017

      Oi Rudy
      Te entendo bem… também fiquei presa
      na leitura. Beijo

  • Márcia Saltão
    janeiro 26, 2017

    Oi, Nat!
    Amei a resenha, muito bem escrita.
    Eu tenho esse livro na estante, mas ainda não fiz a leitura.
    Gosto da premissa e apesar de ser um livro juvenil, tenho certeza que irá prender minha atenção!
    Beijos.

    • Nathalia
      fevereiro 02, 2017

      Oi Márcia
      Que bom que gostou… Se tem o livro
      então tá fácil! Espero que goste da leitura. Beijo

  • Ø Väzïø ñä Flø®
    janeiro 26, 2017

    Nunca li o livro, mas já ouvi e li muito sobre o trabalho maravilhoso que a autora faz com as letras.
    Amo um bom livro de ficção e isso, de um mundo à parte, com seus costumes e batalhas, é algo que me agrada e muito.
    Lerei se for possível!
    beijo

    • Nathalia
      fevereiro 02, 2017

      Olá…
      O trabalho da autora é realmente bom
      Espero que goste se vier a ler
      Beijo

  • Carol Campos
    janeiro 25, 2017

    Conhecia a autora em um evento literário que teve no Shopping Estação, não tive a oportunidade no dia de adquirir os livros dela mas, este fora um dos que mais me chamou a atenção. Adorei a resenha e tenho certeza que quando tiver a oportunidade de ler o livro, irei apreciar a leitura pois, a história traz de tudo um pouco que ma fascina na literatura, ficção, fantasia, idiomas criados cuidadosamente e ilustrações, gosto muito! É "bão dimais" ver autores mineiros ganhando asas e indo cada vez mais longe!

    • Nathalia
      fevereiro 02, 2017

      Oi Carol
      Que bom que gostou da resenha.
      Espero que realmente leia e aprecie!
      Beijo

  • Mallerey Cálgara
    janeiro 25, 2017

    Ei, Nathalia! Amei sua resenha! Muito obrigada pelo carinho e apoio! Adorei lhe conhecer, você também é super simpática 😀 Em breve o livro 2 estará disponível e espero que se divirta novamente com a leitura.

    Bjusss

    *-*

    • Nathalia
      fevereiro 02, 2017

      Olá Mallerey… Que bom que gostou.
      Fico feliz! Aguardo a sequência. Beijo