{ #RESENHA } O PEQUENO PRÍNCIPE – ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY

28 abril, 2015 por
Já tem um tempo que estou com a nova edição de o Pequeno Príncipe aqui em casa e fiquei olhando para a tela do computador sem consegui escrever nada, pois qualquer palavra não vai conseguir descrever a beleza e magnitude desta obra; que é a segunda mais traduzida no mundo e se tornou um ícones da literatura infantil.

O Escritor Antoine de Saint-Exupéry não somente escreveu um livro, ele criou uma obra repleta de sensibilidade e visão criativa inexplicavelmente fantástica, com a capacidade de conquistar milhões de fãs ao longo do mundo, e ter mais de 143 milhões de exemplares vendidos nos seus mais de 50 anos de publicação de acordo com o site Wikipédia.

O Livro Pequeno Príncipe conta a história de uma criança que vive em um planeta tão pequeno que com poucos passos consegue caminhar por ele todo, mas que não a impede de ter uma imensa curiosidade e viajar a outros planeta para conhecer coisas novas. Em uma dessa suas novas viagens ele conhece um aviador no deserto do Saara onde o mesmo teve que fazer um pouso de emergência e aguarda por socorro enquanto tenta de alguma forma concertar seu avião.

Com o passar do tempo, os dois vão conversando sobre vários assunto, desde amizade até mesmo a política, mas de uma forma simples que retrata poeticamente a visão de uma criança sobre os temas e mostrando como a amizade dos dois vai se desenvolvendo ao longo da história, mostrando assim através de suas conversas um pouco sobre a vida deles e como o adulto tem que ser explicado a cada novo detalhe.

Quando a editora Geração divulgou que publicaria o livro em uma nova edição, achei extremamente corajoso da parte deles, já que correria o risco de que os fãs não gostassem desta nova edição ou adorassem, era uma mão de duas vias, onde a editora poderia acabar tendo algum fã criando um escarcéu sobre a qualidade do material e ideias utilizadas para diagramação.

Porem o trabalho impecável da editora, mostrou que ela não somente queria relançar essa obra como também dar uma cara mais elegante e charmosa, com cores bem vibrantes e ilustrações que acompanhavam de uma forma bem gostosa a trajetória dos dois personagens, cada página trás uma nova surpresa, um dialogo para refletir.

+ { #RESENHA } DEUSES DO OLIMPO – DAD SQUARISI

Entro para lista de livros mais lindos da minha estante, que da gosto de mostra e de indicar como uma leitura única.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar!♡!

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Fabiana Scola
    agosto 22, 2018

    Este é um dos classicos que em algum momento da vida as pessoas precisam ler. Sinceramente ainda não chegou minha vez, mas sei que quando isso acontecer, quero ler com a maior calma do mundo, pois nesse contem frases de impacto e lições lindas. Assim como um clássico há várias versões para todos os gostos mas essa se superou, desde a capa até as ilustrações internar que de cara pode parecer infantil mas que tem uma profundidade subliminar riquissima.

  • Paloma Rizzon
    julho 31, 2015

    Eu nunca li esse livro, mas pretendo comprar essa edição maravilhosa o mais rápido possível pra eu poder ler rs
    Não tem como não amar <3
    Beijinhos ;*

    meninacompassiva.blogspot.com.br

  • Evelise Ciriraco
    maio 29, 2015

    Oi!
    Faz tempo que quero ler O Pequeno Príncipe, mas nunca crio coragem… Essa edição parece ser muito linda mesmo e quero conferir se vou gostar tanto da história quanto você e outros leitores que já ouvi falando super bem.
    Bjs

  • Victória Santana
    maio 29, 2015

    Gente do céu! Esta edição está divaaaaaaaaa! Linda demais!
    O pequeno príncipe é um dos meus livros favoritos, chorei de morrer quando o li. É lindo, tocante e reflexivo de um jeito nada pretensioso! Amo demais! E a Geração simplesmente arrasou, preciso dele na minha estante! <3 <3 <3
    Beijos

  • Iêda Cavalcante
    maio 27, 2015

    Oiee.
    Confesso que sou a única pessoa do universo que ainda não leu esse livro.
    Apesar de ter muita vontade nunca o tive em mãos e sempre acabo passando outros na frente na minha lista de compras e ele sempre vai ficando pra trás. Esse ano quero resolver isso e lê-lo, sei que o livro é bom e que provavelmente não me arrependerei.
    Essa edição está um luxo mesmo *-*
    Bjokas!

  • Ana Marchi
    maio 06, 2015

    Ainnn… que edição mais fofa do livroo!!
    Eu tenho aquela antiga mesmo sabe…
    A historia é muito de uma sensibilidade…adoro.
    Quero esse novo!!!!
    kkkkkk

    Beijosss

    http://anapblog.blogspot.com.br/

  • Beatriz Cavalcante
    maio 05, 2015

    Eu tô desejando muito essa edição da geração. A que eu tenho é uma edição pocket bem simples e eu quero muito ter essa para deixar na estante. A capa, folha e detalhes nas páginas estão impecáveis. Realmente muito lindo. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

  • Francine Porfirio
    maio 04, 2015

    Suas fotos são uma ostentação, flor! Hahaha. Livro-ostentação, existe?
    Adorei a sua opinião. Esse é o meu livro favorito dentre os favoritos. Para mim, é um código de ética pessoal… O autor transmite, reflete e questiona todos os valores nos quais acredito e procuro viver. Eu fico feliz em saber que ele alcançou seu coração também. Com certeza, vou comprar essa edição maravilhosa!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  • beth
    abril 28, 2015

    Que fofo é esse livro. Tenho a versão mais antiga. ele é meu xodó. Este está uma coisa louca. Adoraria ter ele na minha estante.
    Beijos.

  • Grazi Moraes
    abril 28, 2015

    Le, sou suspeita falar, já que amooo esse livro.
    Estou louca por essa nova edição ^.^
    Adorei a postagem!!!
    Não deixe de me visitar
    http://www.facedeumacapa.com.br

  • kênia Candido
    abril 28, 2015

    Oi Leticia,
    Que livro maravilhoso e bem caprichado! Ler O Pequeno Príncipe já é emocionante imagina ler uma edição como essa? Vou querer ter um exemplar dele.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/