{ #RESENHA } MEU ROMEU – LEISA RAYVEN

19 abril, 2019 por
Título: Meu Romeu | Autora: Leisa Rayven | Ano: 2014 | Páginas: 405 | Editora: Globo alt | Gênero: Romance, hot, drama, Universidade | Adicione à sua lista no Skoob |  Onde comprar: Amazon

Ethan Holt e Cassandra Taylor se conheceram na escola de teatro, começaram o curso como colegas e acabaram como namorados, muito  apaixonados um pelo outro, quando juntos são eletricidade pura, porém Ethan é um rapaz complicado que acaba deixando a inocente e doce Cassie insegura em relação ao que sentem um pelo outro.

A história deste casal é ao mesmo tempo envolvente e frustrante uma vez que fica bem claro o amor que um tem pelo outro, mas Ethan está constantemente inseguro em relação aos sentimentos de Cassandra e acaba colocando-a em situações das quais ela não gostaria de vivenciar e colocando em dúvida se devem continuar juntos, chega a dar raiva dele em certos momentos, muita insegurança para um carinha que passa a imagem de ser bem resolvido.

“ Sabe, um cara sábio certa vez disse: ‘O amor não pode ser encontrado onde ele não existe, nem pode ser escondido onde ele realmente está.’ Pense nisso. ”

O livro relata momentos atuais, quando os dois já são atores atuando a peça “Romeu e Julieta” e momentos de quando ainda eram colegas de curso. Tanto no decorrer do curso de teatro Ethan e Cassandra, como agora como atores o casal contracena entre si, mas também com outros colegas, o que acaba sendo motivo para muitas brigas entre o casal.

+ { #RESENHA } O HOMEM PERFEITO – LINDA HOWARD

O tempo todo li o livro me questionando se Cassandra conseguiria provar que Ethan não tem com o que se preocupar, que ela realmente o ama e se ela seria capaz de conseguir entender o comportamento infantil e sem sentido do namorado. Tive vontade de pular partes e ir logo para o final para saber se o namoro dos dois teria futuro, ou o livro acabaria com um rompimento e se, caso acontecer este rompimento ambos conseguiriam sobreviver um sem o outro já que parecem tão viciados neste amor? Amor viciante é o pior tipo de amor que pode existir, um não consegue se imaginar sem o outro e por isso é capaz de cometer as piores loucuras. Fiquei imaginando as loucuras que Ethan e Cassandra seriam capazes de cometer para ficarem juntos. 

“Querida Cassandra, às vezes, não é questão de consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor.”

Achei Meu Romeu uma história envolvente, que nos leva a não querer parar de ler antes de chegar ao seu final, não conhecia o trabalho da autora, fiquei fã, ela descreve de forma simples e viciante, fez com que eu me sentisse dentro da história, senti no corpo as reações e emoções da Cassie, bem como me senti magoada toda vez que Ethan aprontava algo.

+ { #RESENHA } BIG ROCK – LAUREN BLAKELY

Comecei a leitura do livro encantada com a Cassandra, ou Cassie como é chamada pelos amigos, devido à sua timidez, sua vontade de crescer e seu envolvimento com o curso, além de se mostrar decidida a fazer dar certo o relacionamento com Ethan, mas o coração batia mais forte sempre que Ethan entrava em cena, ficava curiosa para entender porque um cara aparentemente bem resolvido era tão resistente a ter um relacionamento. Ele queria estar com Cassie, não escondia isso, era como se tivesse certeza de que o namoro não daria certo, então ele ficava pronto para que tudo desse errado a qualquer momento. Queria conversar com ele e tentar ajudar (rsrs), dizer que todo relacionamento tem chance de dar certo como de dar errado e que, se ficarmos esperando o momento errado não aproveitamos os momentos bons. 

“ (…) Uma opinião não precisa ser verdade para mais ninguém no mundo além de você. Para de tentar agradar a porra de todo mundo e diga o que você pensa.”

Não posso deixar de falar dos amigos do casal, é lógico que tem aquela amiga que acha que é a certa para o Ethan, como tem aquele amigo que tem certeza que não faria a Cassie sofrer e acabam sendo motivos para o nosso casal brigar por causa de ciúmes e garantido cenas de brigas e reconciliações.

Ethan me deixou encucada o livro todo, ele dizia uma coisa e fazia outra, era como se a presença de Cassie o fizesse ter uma atitude, mas quando longe dela a atitude mudasse, muito frustrante e complicado, até o momento em que surge o motivo que explica as suas atitudes. Uma grande decepção o fez ser como é, mas como sempre o amor vence. Será??

Já adianto que a leitura de Meu Romeu provocará várias emoções em você, esteja preparado!! Alguns questionamentos não foram respondidos ao final do livro uma vez que o mesmo tem continuação no livro Minha Julieta, então só nos resta correr e ler a continuação para tirarmos todas as dúvidas que nos afligem sobre este casal encantador.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário