{ #RESENHA } LOUCA POR VOCÊ – A.C. Meyer

13 janeiro, 2015 por

Louca por você foi um dos cinco livros que eu escrevi na minha lista de amigo secreto entre blogueiros e tenho que confessar que torci muito para minha amiga secreta que foi a (Letícia do blog Mãe, to escrevendo) escolher como meu presente. 


Quando o pacote chegou aqui em casa, fiz a maior festa, por que lá estava o livro que a tempos vinha namorando a ponto de parar na livraria e ler os primeiros capítulo enquanto esperava minhas amigas chegarem.


O Louca por Você é o primeiro de uma série composta por cinco livros, todos eles terão como pano de fundo o bar “After Dark” que é gerenciado por 4 amigos. Sendo um deles “Daniel” um bad boy que nunca volta para casa sem a companhia de uma mulher e se recusa terminantemente a ter qualquer tipo de relacionamento sério. Com todo o seu foco voltado para o sucesso do After Dark, ele não tem tempo e nem interesse em se estabelecer.


Neste mesmo bar Julie Walsh trabalha como garçonete. A jovem sempre foi apaixonada por Daniel e sonha em se tornar uma cantora famosa. Ela foi criada pelos pais dele depois da morte trágica de seus pais e acabou crescendo mais como uma irmã do que uma garota que ele poderia namorar. Porém agora mais velha, ela quer ser vista por ele como a mulher em que se transformou e colocar seu maior sonho em pratica, cantar. O problema é que Daniel não quer que a garota que ele vê como uma irmãzinha seja paquerada e cobiçada pelos homens que frequentam o bar e não a deixa cantar e muito menos nota que ela cresceu.


Mas como o mundo da voltas, a chance de ser torna uma cantora e mexer com o coração do mocinho está mais perto do que Julie imagina.




Pelo resumo já dá para notar que o livro lembra muitos outros do gênero, porém a autora conseguiu dar boas pitadas de comédia e romantismo em seu texto, criando assim um diferencial e quebrando um pouco do clichê que já estamos acostumados tantos em livro de New Adult e nos filmes de besteirol americanos. 


E eu adore esse diferencial que apresentou também as características de cada personagem, do ambiente descrito e do cotidiano da vida de cada um.  Daniel é Julie são lindos, engraçados e briguentos juntos, mas um completo o outro de uma forma que a química saia do papel e faz com que acreditemos que os dois existem na vida real ou melhor que eles deveria existir e que amor pode resistir até mesmo o medo mais profundo que sentimentos. 


Como abertura de uma série esse livro mostrou que a autora tem potencial para devolver algo que milhares de fãs iram se apaixonar. Principalmente pela forma como a A.C Meyer encaixa os personagens do livro seguinte a esse primeiro, desenvolvendo no leitor uma curiosidade para para saber mais sobre a vida de cada integrante do bar e da banda que Julie tornou-se a vocalista.



Um bom romance onde me aventurei sem medo de errar, e conheci personagens bem construídos, cheios de personalidade que compõe muito bem as ideias do livro, que tem como fundo um bar em acessão e música de tirar o fôlego, a trilha sonora que ficou muito boa, recomendo que de uma conferida enquanto vai lendo, por que alem disso tudo você ainda consegui tirar uma mensagem linda do lindo, que transmite coragem e persistência para lutar pelos seu sonhos. 




INFORMAÇÕES
ADICIONAIS:


Serie After Dark 01, Ano: 2014 / Páginas: 208, Idioma: português, Editora: Universo dos Livros.Onde comprar: Submarino 

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar!♡!

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

9 Comentários

  • Caroline Freitas
    janeiro 16, 2015

    Oi!
    Eu tinha vontade de ler o livro e solicitei numa troca do skoob, mas sinceramente quando terminei não gostei muito, eu esperava mais trama, é uma boa história para quem gosta de passar o tempo. Mas gostei do Daniel. Gostei bastante da amiga dela, espero ler o livro dela e seu par romântico. Beijos!

  • _Sabrina/ Wings_
    janeiro 14, 2015

    Oi, Letícia!
    Que bom que a autora não se rendeu aos clichês já bastante explorados na literatura. Pela capa eu acabaria avaliando o livro de uma forma equivocada.
    Gostei mais ainda do fato de ele ter uma trilha sonora. Adoro unir música e livros. A história fica bem melhor e é mais fácil compreender os sentimentos dos personagens.

    Beijos.

    http://asassecretas.blogspot.com.br/

  • Lêeh Venerando - MTE
    janeiro 14, 2015

    Oi Lê, amei o novo layout confesso que no outro eu me sentia um pouco perdida. E olha eu estava ansiosa por sua resenha desse livro, ate porque minha amiga o comprou e me deu depois de ler( ela sempre me da rs ) .
    Amei a resenha e ela também disse que amou, então estou louca para ler.
    Mil beijinhos
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    • Leticia
      Leticia
      fevereiro 04, 2015

      Lêeh fico feliz que tenha gostado do novo layout.
      Eu gostei muito do livro e sua amiga é bem legal em!

  • Paty Souza
    janeiro 13, 2015

    Li esse livro em dezembro, e apesar de bem clichê e previsível, é uma leitura bem fluida e envolvente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

  • Grazi Moraes
    janeiro 13, 2015

    Le… eu adiquiri a obra e vou ler, espero gostar.
    Adorei a resenha!

    Beijos!

  • Adrielli
    janeiro 13, 2015

    Querendo esse livro loucamente <3