RESENHAS

{ #RESENHA } JUNTOS SOMOS ETERNOS – JEFF ZENTNER

21 abril, 2019 por

Em Juntos somos Eternos, Dill, Travis e Lydia são melhores amigos e estão prestes as iniciar o último ano do ensino médio. Os três vivem na pequena cidade de Forrestville e tem apenas um ao outro, já que se sentem como não se encaixam perto de outros jovens da mesma idade. Lydia é uma blogueira famosa na internet, mas não na cidade em que mora, a menina sonha em sair logo da cidade em que vive. Dill vem de uma família religiosa, que está passando por um momento complicado.

“Havia coisas que Dillard Wayne Early Jr. temia mais do que a volta às aulas no colégio Forrestville. Não muitas, claro, mas algumas. Pensar no futuro era uma delas. Dill preferia não fazer muito isso. Também não fazia questão de conversar sobre religião com a mãe.”
{ #RESENHA } JUNTOS SOMOS ETERNOS - JEFF ZENTNER

Já Travis, é um garoto com uma mãe maravilhosa e um pai que não aceita como o filho é. Com Lydia prestes a mudar de cidade e Travis conhecendo uma garota nova, Dill vem se sentindo cada vez mais sozinho e com as relações familiares cada vez mais complicadas. Essa é a sinopse de “Juntos Somos Eternos”, um livro que fala sobre amizade, lealdade, amor e família.

A primeira coisa que eu vou dizer é, no meu perfil do skoob tive que avaliar o livro com três estrelas. Essa leitura foi o meu primeiro contato com o autor, apesar de já ter escutado falar de outros livros dele, ainda não tinha tido a oportunidade de ler. E não sei o que aconteceu, mas não consegui me conectar com ele.

Não consegui entrar na leitura, de jeito nenhum. Achei o enredo extremamente interessante e com partes muito boas, mas a forma como foi se desenvolvendo, a escrita não fluiu de uma maneira bacana, para mim. Não digo que a experiência de outra pessoa ser diferente, porque eu já li livros que foram ruins para outros e para mim foram ótimos.

DICA DE LEITURA: JUNTOS SOMOS ETERNOS - JEFF ZENTNER

Acho que já falei isso outras vezes aqui no blog, a experiência da leitura é diferente para cada um, leva em conta a história de vida e como ela está em cada momento. Falando sobre o enredo a história é realmente tocante. No início, ela não me chamou muita atenção. Como eu não conseguia entrar na história era cansativo ter que pegá-lo para ler, mas insisti.

Quase no final, houve uma reviravolta, uma pequena coisa que aconteceu para me fazer gostar um pouquinho do livro e ter mais força de vontade para terminá-lo. Não vou falar o que foi, porque se não vai ser spoiler. Falando um pouquinho sobre a edição, eu particularmente achei que a capa dela ficou bem bonita, parabéns Seguinte. No Brasil a publicação veio com o nome de “Juntos Somos Eternos”, e eu realmente achei esse nome bem melhor do que o original “The Serpent King” (O Rei Serpente, na tradução).

DICA DE LEITURA: JUNTOS SOMOS ETERNOS - JEFF ZENTNER

O autor Jeff Zentner é vencedor dos prêmios “William C. Morris”, “Amelia Elizabeth Walden”, da “Associação Internacional de Alfabetização” e do “Westchester Fiction Award”. Ele já escreveu três livros, dois deles foram lançados aqui no Brasil pela Seguinte: “Dias de Despedida” e “Juntos somos Eternos”. Suas publicações já foram nomeadas e cotadas para a “Medalha Carnegie” e finalista do “Indies Choice Award” e do “Southern Book Prize”.

Jeff mora em Nashville, no Tennessee e passou a escrever por meio da música, ele começou no mundo das artes como guitarrista e depois se tornou compositor. A literatura para jovens adultos entrou na sua vida após ele ser voluntário em acampamentos no Tennessee. O autor viveu no Brasil por dois anos, na região amazônica, por esse motivo fala português fluentemente.

DICA DE LEITURA: JUNTOS SOMOS ETERNOS - JEFF ZENTNER

“Lydia tinha ficado em silêncio e ouvido. Ah, eu sei bem como é ter amigos fora de moda.Travis era um caso perdido, e não estava nem aí para isso. Dill? Era outra história. Além de ser alto, ele tinha aqueles olhos escuros e melancólicos e as maçãs do seu rosto bem definidas, o cabelo escuro farto e desgrenhado (que ela cortava para ele), traços magros e angulosos e lábios grossos e expressivos – um conjunto que o deixava fora dos padrões de beleza sem graça de Forrestville, mas fariam dele um ótimo modelo para a Prada ou a Rick Owens.”

________________________________________________________________________________________________________________

ResenhaTítulo: Juntos Somos Eternos 
Autor: Jeff Zentner 
Ano: 2018 
Páginas: 344 
Editora: Seguinte 
Gênero: Jovem Adulto, Ficção 
Adicione a sua lista do Skoob
Onde comprar: Amazon

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário