{ #RESENHA } IT A COISA – STEPHEN KING + INGRESSOS PARA PRÉ-ESTREIA

04 setembro, 2017 por
Resenha: It. A coisa - Stephen King
Autor: Stephen King | Ano: 2014 | Páginas: 1103 | Editora: Suma de Letras | Gênero: 
Suspense e Mistério, Terror, Aventura,  / Crime, Fantasia, Ficção científica, Horror, Romance

Stephen King é um renomado escritor que teve diversos dos seus livros transformados em séries (A Redoma. O Nevoeiro) e filmes (A Espera de Um Milagre. A Torre Negra…). Todo mundo sabe ( ou deveria saber) que It –  a coisa é mais um sucesso de King adaptado para as telonas há alguns anos atras, mas o que só quem viu o filme (ou leu o livro sabe) é que os fatos assustadores narrados em It acontecem em um intervalo de 27 anos, como o primeiro filme foi lançado em 1990 e estamos em 2017 … Entenderam porque este ano foi escolhido para o remake? E acreditem se quiser, este fato é apenas uma gota que torna It tão interessante, ao longo da resenha tentarei te mostrar o oceano. 

Resenha: It. A coisa - Stephen King
Vocês acreditam em maldição? Vocês acreditam que exista o mal, mas o mal canalizado, profundo? Vocês acreditam que é possível uma cidade inteira ser palco de fatos assustadores em um mesmo intervalo de tempo desde que os moradores se entendem por gente? Vocês acreditam em um mal que com hora e data marcada? Pois a cidade fictícia de Derry localizada no interior de Maine tem uma maldição, é o palco de fatos apavorantes e é o lar de uma entidade maligna chamada Pennywise, que pode assumir diversas formas, mas é mais comumente vista em forma de palhaço, com o doce intuito de atrair crianças para a morte.
It: A Coisa se passa em dois anos diferentes, no passado em 1958 quando os personagens principais, o grupo de amigos conhecidos como Clube dos Otários, composto por Bill Denbrough, Richard Tozier, Stan Uris, Michael Hanlow, Eddie Kaspbrak, Ben Hanscom e Beverly March são crianças curtindo as férias de verão, e em 1985, quando eles já são adultos, por este motivo a trama é narrada de maneira não linear. Com um pouco mais de 1.000 paginas, é comum ouvir comentários a respeito de que o livro poderia ser cortado pela metade, se deixasse de explorar tramas e personagens secundários.
Todos os moradores da pequena Derry simplesmente ignoraram que algo realmente estranho se alimenta dos pesadelos e medo das pessoas em um intervalo de 27 anos, fazendo com que crianças desapareçam ou sejam assassinadas. Ninguém comenta sobre o assunto ou tenta resolver, apenas esperam que passe, porém naquele ano é diferente, um grupo comum de crianças que possuem medos e obstáculos individuais (como qualquer pessoa), mas que quando estão juntos, graças ao poder do amor, da amizade e confiança, conseguem superar qualquer adversidade, tomam conhecimento do mal que assombra Derry e resolvem se unir com o intuito de derrotar A Coisa.
 It. A coisa
Até este momento no livro os personagens principais (e o leitor) sabem pouco do que tao sobrenatural e perverso acontece na cidade, porém uma unica coisa é certa, a promessa de que quando It: A Coisa  voltar, o Clube dos Otários irá se unir novamente, para acabar com ela de uma vez por todas. Quase 30 anos se passaram, as crianças de 11 anos se tornaram adultos, quase todos morando em outra cidade e levando suas vidas sem pensar (ou lembrar direito) daquele verão, menos Mike o único deles que continua morando em Derry e que mantém todas as memorias daqueles dias tão vivas como se tivessem acontecido semana passada.
Mike é quem ficou de vigia e quem se incube de reunir o antigo clube quando descobre que A Coisa está de volta a cidade, apesar de ninguém recordar ao certo daquele verão, todos estão disposto a cumprir com a promessa e por um fim naquele pesadelo. Porém eles nem imaginarem o quão forte a maldição é e se esqueceram de que quando se olha para um abismo, o abismo olha para você e é este um dos maiores poderes de A Coisa, ela te olha profundamente para descobrir exatamente qual o seu medo mais oculto e fazer uso dele, pois é disso que ela vem se alimentando ao longo dos anos e não pretende parar agora.
King faz uso de uma narrativa diferenciada e perigosa, pois ao mesmo tempo que aprisiona algumas pessoas, pode perder outras pelo caminho depende do quão focado ela esta. O leitor tem as mesmas limitações dos personagens narrados, ou seja, só sabe do que ele se lembra, por isso o começo é meio perdido, os fatos, as mortes, ficam soltas e só vão se encaixando a medida que os personagens voltam para Derry e recordam de tudo em relação aquele verão. Vale ressaltar que King não deixa a desejar e explica tudo que precisa saber a respeito do mal que assombra aquela cidade e vai além, fazendo com que o leitor conheça intimamente cada personagem desde seus medos, até seus segredos.
Resenha: It. A coisa - Stephen King
O livro não é apenas sobre medo e terror, é sobre amizade, sobre o verdadeiro sentido do amor entre amigos, sobre enfrentar as dificuldades e cumprir com a sua palavra, mesmo que isso te custe muito caro. Quando ouvimos sobre “A Coisa”, o que vem em nossa cabeça é a imagem de uma palhaço, isso fez até que o próprio King usasse sua conta em uma rede social para se desculpar com os palhaços que perderam consideravelmente seus empregos desde anunciaram o lançamento do filme, porém palhaço é uma das milhares formas que It pode adotar, essa é a apenas a mais conhecida, entretanto ele varia de forma de acordo com o medo de cada membro do Clube dos Otários.
Ouço muitas pessoas dizendo que este é um livro incrivelmente aterrorizante, o pior que King escreveu, e isso faz com que se crie toda uma aura sombria (e apavorante) entorno da história, o que não é inteiramente verdade. Se esquecem de dizer que o livro relata temores infantis, aqueles medos bobos que todos nós tivemos um dia e que perdemos quando tornamos adultos (por exemplo meu medo hoje é boleto bancário, sair da dieta.. não o escuro), dessa maneira, It não é visto por adultos (tirando quando o grupo reúne em Derry depois de mais velhos), só por crianças e é relatado de acordo com a visão delas. 

Agora que já leu toda resenha e ficou por dentro do que acontece no filme, que tal assistir It: A Coisa na pré estréia exclusiva só para convidados que acontece amanhã (05/09/2017) as 20:30 horas, em Belo Horizonte no Pátio Savassi? O Blog Coisas de Mineira foi convidado pela WARNER BROS e ainda iremos levar 10 leitores com a gente, para participar é simples, basta cumprir todas as regras abaixo.

Regras:
1. Ler a resenha e fazer um comentário pertinente sobre o que achou (comentários do tipo legal, amei, vou ver … não serão aceitos.)
2. Compartilhar esse post publicamente no seu perfil do Facebook.
3. Em seu comentário deve conter o link do compartilhamento + e-mail para contato + 
  #precoisasdemineiraItacoisa 

Observação:
Não será feito sorteio, os 10 primeiros leitores que comentarem seguindo as regras acima irão ao cinema com a nossa equipe.
O resultado será informado nesse post com o nome de todos, fiquem ligados.
O Leitor deve ser morar em Belo Horizonte e maior de idade. 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

64 Comentários

  • […] Você já leu It? Eu já li duas vezes e não estou pronta pra me desapegar da leitura desse clássico! Acompanhe aqui a resenha de It, A Coisa. […]

  • Georgia @stupidlambgirl
    outubro 01, 2017

    Oi!
    Pra mim, este é mais um caso de querer conhecer a escrita do autor, mas não saber exatamente por qual obra começar. Por eu ser um pouco medrosa, acredito que esta não seria a escolha ideal.

    • Leticia
      Leticia
      janeiro 27, 2018

      Georgia (por sinal, amo o seu nome), aqui no blog eu ja fiz algumas resenhas de livros do king, dê uma olhadinha, tenho certeza que irá se identificar com algum.. bjs

  • Marta Izabel
    setembro 30, 2017

    Oi!!
    Nossa como gostei dessa resenha incrível!! Sou nova esse universo dos livro de King, e ainda não me arrisquei a ler It a coisa, primeiro por ele ser um calhamaço e segundo por que não tenho esse livro em mãos!! E também não fui ainda assistir o filme, por falta de tempo mesmo!! Mas sem dúvida ainda vou sim ao cinema conferir essa estória.
    Bjoss

    • Leticia
      Leticia
      janeiro 27, 2018

      E ai Marta, ja viu o filme? me conta oq achou… vc irá encontra-lo facilmente online. beijos

  • Samanta Samy
    setembro 30, 2017

    It, a Coisa foi o primeiro livro do King comprei. Sabe aquele livro que você fica louca para comprar e quando consegue simplesmente a rotina não deixa ler.
    Pois bem, até hoje não li. Prometi a mim mesma que ia ler antes da estréia do filme, não rolou.
    Mas vou me empenhar em começar a leitura.
    Gostei bastante da resenha!
    Abraço!

    • Leticia
      Leticia
      janeiro 27, 2018

      Serio q vc o tem e nao leu? Samantaaaa, leia, serio, vc precisa.. beijos

  • Jois Duarte
    setembro 28, 2017

    Esses fatos que acontecem a intervalos de 27 anos, quando sabemos que o seriado é de 1990 e o remake de 2017, são completamente assustadores. Que bela sacada, parabéns pra quem teve a ideia hahahahahaha
    Eu passo. Não quero ler ou assistir a It.

    • Leticia
      Leticia
      janeiro 27, 2018

      Tb achei essa sacada muito inteligente, como se tivessem despertado a coisa, ne?! beijos

  • Ketherine Gomes
    setembro 19, 2017

    Amei a resenha e o filme é muitooooooo bom. Agora é criar vergonha na cara e ler o livro, antes da estreia da segunda parte né? kkkkkk

    • Leticia
      Leticia
      janeiro 27, 2018

      É em 2019 ne? hahaha ate la da pra ler sim.. bjs

  • Franciele Débora
    setembro 14, 2017

    Olá,
    Sou apaixonada por esse livro, é simplesmente fantástico escrita, o modo que ele desenrola a historia, o modo como cria os personagens desse livro, o modo que ele escreve o tempo de crianças e o de adulto. É fantástico.
    Quero muito ir no cinema pra desfrutar do filme – vejo muitas criticas positivas do filme e só me anima mais ainda!
    Beijos.

    • Leticia
      Leticia
      janeiro 27, 2018

      Fran, vc conseguiu ver o filme? me conta oq achou … King é King ne?! esse homem é perfeito, tem que ser estudado.

  • Aline Teixeira
    setembro 11, 2017

    Olá! Não sou fã de terror mas sei que nesse quesito o King realmente reina. Achei muito legal a iniciativa de lançar o filme 27 anos fazendo alusão aos acontecimentos do livro. Esse também é um dos maiores livros da história na minha opinião. É leitura pra mais de mês! Ótima resenha, beijos

    • Leticia
      Leticia
      janeiro 27, 2018

      Que bom que gostou da resenha Aline, e que a indicação foi otima de acordo com vc, fico feliz. King é um dos meus amores, sem duvida..

  • Rissia Ribeiro
    setembro 07, 2017

    Não sei nem o que dizer porque eu cresce mas ainda tenho um puto pavor de medo do escuro kkk Eu tenho muita vontade de ler esse livro antes mesmo do remake ser lançado mas eu sempre atrasa a leitura porque afinal era um livro que eu sempre achava com um preço bem salgado e isso não colaborava com meu bolso. Mas o bom dessa resenha foi que você falou que apesar do enredo de fundo a amizade também tem seu destaque e isso aumenta a vontade ler.

  • Ketherine Gomes
    setembro 07, 2017

    Ainda não li, por questão de tamanho e falta de tempo. Entender mais da história é maravilhoso e tio King é fod…. Ansiosa pelo filme e o jeito será ver antes de ler. Arrasando sempre.

  • Alison de Jesus
    setembro 07, 2017

    Olá, EU AMO ESSE LIVRO, o autor escreve com tamanha maestria que é como se estivéssemos junto aos personagens em suas aventuras. Também achava que era a coisa mais aterrorizante ever, mas depois de ler descobri que esse é o pano de fundo para resgatar o companheirismo que ronda a juventude. Beijos.

  • pamela mendes
    setembro 07, 2017

    Esse livro é muito bom!! Eu acho que é um dos meus favoritos do autor. Eu acho essa história incrível, e concordo que o livro não é apenas uma história aterrorizante, é muito mais do que isso! Agora estou doida pra ver o filme, e espero que ele seja tão bom quanto o livro!!
    Bjss ^^

  • Any
    setembro 06, 2017

    Oi, Tayy!
    Sempre tive uma certa curiosidade em ler algum livro do Stephen King mas até hoje nunca li, é que terror/horror não faz o meu estilo de leitura e não tenho "coragem" de sair da minha zona de conforto, mas quem sabe futuramente eu me arrisque e decida ler algum livro dele?!
    Em relação a It – a coisa, confesso que não fiquei curiosa para conhecer essa história, mesmo você dizendo que esse livro não é incrivelmente aterrorizante, ao contrário de que muitas pessoas dizem por ai, por isso esse é um livro que eu não leria, mas curti a resenha e as fotos.
    Bjos!

  • Cristiane Dornelas
    setembro 06, 2017

    Esse livro tem muita coisa e a trama dele parece valer a pena mesmo sendo tãããão enorme. Nunca animei pra ler mais pelo gênero, a coisa de terror, mas talvez nem achasse ruim no fim das contas por tudo mais que ele explora. Essa coisa dos tempos de narrativa, deles crianças e adultos deve ser legal de acompanhar. O mistério da Coisa e como eles tentam se unir pra derrotá-la e tudo de que ela se alimenta, os medos das pessoas e tal deve dar uma boa tensão. Esse tom de ficar meio perdido com a trama e ter que ler pra desvendar as coisas é legal. É bom também que não seja só terror, que tenha um lado de amizade ali bem forte, de amor e etc. Quando vejo falando desse livro destacam muito do terror dele e por isso sempre fico pé atrás pra ler. Mas quem sabe né. Alguma hora posso dar a louca e entrar num desses projetos de leitura desse livro. Agora com o filme a curiosidade aumenta.

  • RUDYNALVA
    setembro 06, 2017

    Tayy!
    Coisas de leitor, não é mesmo? Na verdade os fãs mais acirrados gostam de qualquer livro escrito por King.
    Não tive coragem ainda de encarar IT, não pelo volume, porém pela falta de oportunidade mesmo… além do que assisti o filme e não gostei tanto quanto imaginava, então, fico protelando a leitura do livro.
    É como Misery… o começo foi bem arrastado também, embora melhore do meio para o fim, mas como tinha assistido o filme, achei até um tanto tedioso, acredita?
    Uma semana de alegrias.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Gislaine Lopes
    setembro 06, 2017

    Oi Tayy,
    Um mal que paira sobre uma cidade inteira e uma possível maldição é um premissa instigante e muito a cara de King. O Clube dos Otários trás uma parte nostálgica para a história, pois quem não tinha um grupinho de amigos que estava sempre junto e atrás de aventura? Mas o que surpreende é ver a determinação deles em desvendar os mistérios quando a cidade se mantém afastada e ignora todos os fatos. It: A Coisa, assusta pela capa e pelo tamanho, mas quero ter a oportunidade de ler e conferir a adaptação.

  • Pedro Solar
    setembro 05, 2017

    Adorei a resenha! Ja tinha lido o livro, e agora fiquei muito estimulado a ver o filme! Stephen King é um grande nome das tramas de terror, e merece a fama que recebeu!
    https://www.facebook.com/pedro.gabriel.395/posts/1442176955898307?pnref=story
    pegacasol@gmail.com
    #precoisasdemineiraitacoisa

  • Herica Lima
    setembro 05, 2017

    Que pena que não moro em BH
    Eu estou muito doida para ler esse livro. Um dos livros do King que eu mais vejo falarem e falam que é tão bom!
    Tenho um pouco de medo de filmes com palhaços e etc, porém vou assistir semana que vem.

  • Giulianna Santicioli
    setembro 05, 2017

    Os livros do Stephen King não me assustam pela história, mas sim pelo tamanho e o preço deles, isso sim me assusta; brincadeiras à parte, não é só você que não sabia o porquê o remake ser lançado esse ano, achei isso muito legal e acho que poderiam ter aproveitado mais esse fato nas divulgações do filme.
    Ouço muitas pessoas falando que os livros poderiam ser bem menores se não explorasse tanto os personagens e situações secundárias, mas acho que é exatamente esse o interessante, os livros dele não ficam maçantes e eu, particularmente, gosto de histórias bem detalhadas, mesmo que para isso o livro fique imenso; espero poder ler essa história logo, pois parece ser realmente muito boa.
    Beijos!

  • Natane
    setembro 05, 2017

    Bem, nunca li It por falta de oportunidade, mas depois de ler a resenha devo cavar um espaço na minha agenda para ler a obra. O que mais me impressiona na mente com viés genial para o terror que King possui é a capacidade de ter criado a Coisa, que se manifesta como o pior receio de cada integrante do Clube dos Otários, ainda mais por conta deles viverem uma etapa da vida onde os medos nos consomem e nos perseguem durante um bom tempo. Imagina só se A Coisa aparece em BH? Aí você tem de fugir de boletos e litrão caro?(kkkk)
    Brincadeiras a parte, estou ansiosa pra ler o livro e ver o filme (rs)

    Natane G. Simões
    simoesnataneg@gmail.com
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1538271026239120&id=100001687126596

    #precoisasdemineiraitacoisa

    • Leh Pimenta
      setembro 05, 2017

      Parabéns Natane, você verá IT A Coisa hoje, encontra com a gente da equipe Coisas de Mineira, no piso do cinema, ao lado da cafeteria 'Mr. Cheney' as 20h. Obrigada!!

  • Alef Rick
    setembro 05, 2017

    Ótima resenha! Não cheguei a ler o livro (inclusive o medo que tive de acabar tomando spoilers ao ler esse post não se mede), mas agora estou mais interessado que nunca. Amigos me indicam livros de Stephen King há anos, personalidades na internet falam bem de suas obras há anos mas eu nunca me dei um tempo para ler e conferir por conta própria. Nunca não, na verdade, até hoje. Encomendei o livro de uma loja virtual e vou devorá-lo assim que chegar, pois devido à sua resenha eu já sei que vou gostar dessa leitura. Obrigado por isso, uma boa indicação não tem preço. Assim como todos, também estou ansioso pra ver isso nas telonas do cinema. 😉

    Alef Henrique
    alefhmartins@gmail.com
    https://www.facebook.com/henriquemsa/posts/1404640329589864

    #precoisasdemineiraitacoisa

    • Leh Pimenta
      setembro 05, 2017

      Parabéns Alef, você verá IT A Coisa hoje, encontra com a gente da equipe Coisas de Mineira, no piso do cinema, ao lado da cafeteria 'Mr. Cheney' as 20h. Obrigada!!

  • gabriel R
    setembro 05, 2017

    Primeiramente, parabéns pelo blog! Foi uma grata surpresa, ótima indicação.

    Agora vamos ao comentário: a resenha me preparou para o filme, eu, leigo em Stephen King e medroso, achava que o filme seria mais um de muitos que nos proporcionam apenas jump scares e muitos pesadelos. Fiquei feliz em saber que a obra tem algo mais profundo, uma mensagem sobre a amizade, apesar de, como dito pela autora, ser uma nas obras mais aterrorizantes de King.
    Não li o livro, mas me pego ansioso para experimentar todo o terror do aclamado Stephen King (inclusive nos cinemas rs)

    Gabriel Reis
    gareisslima@gmail.com
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1551216491634964&id=100002398846403

    #precoisasdemineiraitacoisa

    • Leh Pimenta
      setembro 05, 2017

      Parabéns Gabriel, você verá IT A Coisa hoje, encontra com a gente da equipe Coisas de Mineira, no piso do cinema, ao lado da cafeteria 'Mr. Cheney' as 20h. Obrigada!!

  • Maria Rocha
    setembro 05, 2017

    Olá, adorei a resenha ! Apesar de ficar com medo sou louca para ler It . Mas ainda não pude comprar . Agora fiquei mais animada . Ia ser bem legal ir na pré estréia pois nunca vi filme de terror no cinema e acredito q vou me apaixonar . Muitooooo amor a resenha !!!!
    https://m.facebook.com/home.php?s=100002741920372&sstr=1141094582658595&stype=s&postid=1141094582658595&gfid=AQAXrKohLBQ0i0G9&_rdr + lia-1991@hotmail.com + #precoisasdemineiraItacoisa

    • Leh Pimenta
      setembro 05, 2017

      Parabéns Maria, você verá IT A Coisa hoje, encontra com a gente da equipe Coisas de Mineira, no piso do cinema, ao lado da cafeteria 'Mr. Cheney' as 20h. Obrigada!!

    • Maria Rocha
      setembro 05, 2017

      Uhuuuuuu . Obrigada !!!! A gente se vê mais tarde . s2

  • Camille Ferreira®
    setembro 05, 2017

    #precoisasdemineiraItacoisa

    O que dizer do aclamado mestre King? Seus livros são sempre carregados de um suspense sufocante, It não poderia ser diferente, é um livro sem sombras de duvidas que pretendo ter, pois a historia e bem construída e sua forma de entreter seus leitores e no minimo aterrorizante e isso me fascina, gosto dessa tematica pois livros sao para mim como pessoas, e essas pessoas (livros) tem que me causar alguma sensacao, sentimento, as Historias do King sao inesqueciveis, e de madrugada voce tem dificuldades de dormir pelo horror construido. Isso e revigorante, dá a sensacao de estar vivo, coraçao batendo.

  • Maria Alves
    setembro 05, 2017

    Ainda não li o livro to criando coragem devido a quantidade de páginas kk. Nem assisti o filme antigo, mas pretendo assistir esse. Deve dar um certo medo, desses medos ocultos das pessoas vai saber o que se passa na cabeça delas. Apesar de ser assustador deve ser uma historia bonita devido a união do grupo de amigos para dar fim a coisa.

    • Leticia
      Leticia
      janeiro 27, 2018

      E ai maria, conseguiu ver o filme? me conta oq achou.. beijos

  • Cristiane de Souza
    setembro 05, 2017

    Oi Tayy…

    Há tempos tenho muita vontade de ler algo do King, mas confesso que ainda não tive coragem… Adorei esse post e saber que 'It: A coisa' vai muito além de um palhaço terrivelmente assustador… Que traz uma história de verdadeira amizade… Mas mesmo assim, ainda não estou pronta para ler esse livro e nem para ver o filme… Quem sabe mais pra frente…
    Beijinhos…

    • Leticia
      Leticia
      janeiro 27, 2018

      Sim, o palhaco as vezes fica em segundo plano, oq impera é amor entre os amigos.. a unica coisa que importa na vida ne? amor..

  • Marlene Conceição
    setembro 04, 2017

    OI.
    Faz tempo que quero conhecer a escrita do Stephen, mas como sou meio medrosa ainda não tive coragem, eu adorei saber que o livro não fala só sobre terror e sim sobre amizade e companheirismo, eu não sei se teria coragem de ler, pelo pouco que descreveu eu já estou comum pouco de medo confesso, porém oi filme eu não poderia deixar de ver, acho que será uma ótima oportunidade par mim de abandonar um pouco o medo de ler livros de terror.
    bjs.

  • Jessica Borges
    setembro 04, 2017

    Esse foi o único livro do Stephen King que eu já li e devo dizer que é realmente uma leitura fantástica. São mais de mil páginas que passam sem você perceber, o que é um feito e tanto. Adoro esta áurea de terror que percorre o livro. É preciso ter um talento incrível para criar uma história tão complexa, cheia de detalhes e sem se perder no meio da narrativa. Não existe nenhum furo no enredo. (Pelo menos eu não encontrei nenhum) Certamente, é uma obra para ficar na história.

    • Leticia
      Leticia
      setembro 05, 2017

      Oi Jessica, voce ganhou a promocao, pois teve duas desistencias, se quiser ir na pré, compartilha o post em seu fb e cola aqui.

      Concordo com voce, a historia é perfeita e envolve de diversas maneiras diferentes…

  • Unknown
    setembro 04, 2017

    Eu adoro as historias escritas por Stephen King, nao só pelo tema de suspense/terror, mas também pelo envolvimento que a narrativa produzida por ele causa em quem quer que leia suas obras. Eu tive contato com IT na casa da minha melhor qmiga. Ela tem o livro e me ofereceu para ler. Nao possuo muito tempo, e achei 9 grande, mas resolvi ler. Melhor coisa que fiz, achei sensacional, e mal posso esperar pelo filme!
    fernandasolar94@gmail.com
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10209976110774617&id=1090701635
    #precoisasdemineiraitacoisa

    • Leticia
      Leticia
      setembro 05, 2017

      Eu tb sou apaixonada pelas histórias dele Fernanda, um dia ainda irei ler todos os seus livros.

      Encontra com a gente aproximamente as 20h, na cafeteria Mr. Cheney que fica no piso do cinema do patio savassi.

  • Paulo Henrique
    setembro 04, 2017

    Tipo ele ta na minha lista dos melhores de terror, junto com o Iluminado, que é outro maravilhoso.Uma coisa que eu gostei nele é basicamente essa composta de duas partes: 1958 (quando o grupo ainda é jovem, com apenas 12 anos cada um deles) e 1985 (quando o grupo já é adulto) e de como ela não é feita de forma seqüencial, mas sim alternada, ou seja, muito do suspense do passado,mesmo assim, ainda existem outros focos como o diário de Mike Hanlon e até mesmo diários da cidade de Derry. Posso afirmar que esse livro passa MUITA emoção. Medo, desespero, angústia e tristeza.
    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1434694869917427&id=100001307839446&pnref=story
    phfmenezes@gmail.com
    #precoisasdemineiraItacoisa

  • Rosimeire Domingos
    setembro 04, 2017

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas estou aguardando o filme. Apesar do medo que tenho de terror, quero assistir pelo fato da história não abordar apenas tal questão, pois fala também de amizade que mesmo na distância não esquece quem esteve contigo quando mais precisou, de enfrentar seus medos e receios de cabeça erguida. #precoisasdemineiraItacoisa

    Rosimeire Aparecida Domingos,
    rosimeire_domingos@hotmail.com

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1579582072104707&id=100001587883008

    • Leticia
      Leticia
      setembro 05, 2017

      O amor e a amizade no final das contas, é o que vence no livro.

      Encontra com a gente aproximamente as 20h, na cafeteria Mr. Cheney que fica no piso do cinema do patio savassi.

  • Bárbara Vitória
    setembro 04, 2017

    Que King é um rei como seu nome já bem diz isso é um fato, me apaixonei por ele em tão tenra idade que hoje ao ouvir Stephen já penso em King rsrs.

    Piadas a parte Ainda não tive o prazer de ler esse livro, somente tive o conhecimento de CARRIE A ESTRANHA (que por sinal é ótimo), mas tem tanta gente falando de IT que dá até raiva da gente não ter lido né. Mas voltando a resenha, achei interessante por demais o fato que ele faz o favor de nos deixar entrar nos medos mais bobos e infantis que temos e que nos levam a crescer com o tempo e desaparecem com o passar dos anos, mas há quem não veja isso desaparecer.

    Por exemplo quem tem medo de aranhas, ratos e palhaços costumam ter esse temor até a idade adulta. Falo pela experiência de conviver com quem tenha esses medos, no entanto eu mesma já enfrentei os meus medos e hoje em dia os mais fortes é o temor pela altura (não queiram ter acrofobia é horrível) e outros por aí que prefiro nem citar rsrs. Quanto ao tempo do livro, concordo pois por vezes King pode ser massante de tão bem escrito rsrsrs.

    No mais eu quero muito ir no #precoisasdemineiraItacoisa u.u

    barbaratwilightpotter@gmail.com

    https://www.facebook.com/barbaravitoriatp/posts/1643526939069243
    https://www.facebook.com/barbaravitoriatp/posts/1643526049069332
    https://www.facebook.com/barbaravitoriatp/posts/1643527732402497

    • Bárbara Vitória
      setembro 04, 2017

      Flores esse comentário é só pra ajudar o blog, e como não poderei ir ao cinema não precisa contar o meu ok?

  • Barbs Campos
    setembro 04, 2017

    O mais interessante da história é a demonstração de os medos infantis por vários ângulos (e morfologias) diferentes. Toda essa situação, incessante e assustadora, serve para costurar a amizade entre os protagonistas, que se fortalece a cada momento. A ligação que possuem, inclusive, é forte o suficiente para romper o tempo, já que se encontram depois de velhos, e retornam à luta contra os seus medos.

    #precoisasdemineiraItacoisa
    Bárbara Fernandes Campos
    barbarafcampos@yahoo.com.br

    https://www.facebook.com/barbara.fcampos.1/posts/1619648148079713?pnref=story

  • Stephanny Manini
    setembro 04, 2017

    Ainda não li it a coisa, mas confesso que depois que li essa resenha percebi que esse livro vai muito além de um palhaço assasino e não há dúvida que Stephen King é maravilhoso e genial. Esperando ansiosamente a estreia do filme 🙂
    Stephanny Manini
    stephannymanini@yahoo.com.br
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1130540273744536&id=100003657223451

    • Leticia
      Leticia
      setembro 05, 2017

      Palhaço assassino é só um pontinho, entre milhares de outras coisas incriveis que acontecem no livro. Vale muito apena a leitura.

      Como voce ganhou a promocao, encontra com a gente aproximadamente 20 na cafeteria Mr. Cheney que fica no piso do ciena, lembrando que é no patio savassi.

    • Stephanny Manini
      setembro 05, 2017

      Infelizmente não poderei ir =(

  • Unknown
    setembro 04, 2017

    Eu li It no verão de 2015. Estava em uma transição, me afastando dos meus amigos do ensino médio e me aproximando dos meus amigos da faculdade. It pra mim não é sobre terror, é sobre a perenidade dos amigos, justamente porque estava fazendo a Paula (e trocando por outros) e vendo que mais importante que aumentar o número de amigos é ver que os antigos permanecem com a gente.

    Guilherme Caetano
    Gui.guilhermecaetano@gmail.com

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1766711830014985&id=100000285557889&ref=m_notif&notif_t=feed_comment_reply

    #precoisasdemineiraItacoisa

    • Guilherme Caetano
      setembro 04, 2017

      eu n sei pq deu unknown marquei pra identificar pelo g+

    • Leticia
      Leticia
      setembro 05, 2017

      É o que dizem, melhor que fazer novos amigos, e conservar os antigos. Guilherme, encontra com a gente da equipe Coisas de Mineira, no piso do cinema, ao lado da cafeteria 'Mr. Cheney' as 20h. Obg.

  • Carol Campos
    setembro 04, 2017

    Estava super ansiosa para essa estreia e por toda a fama que vem junto. Lendo a resenha é perceptível ver a devoção do King nessa obra, o quão magnífica ela é. A trama é grandiosa e como disse, não fala apenas sobre o terror de uma criatura de que se alimenta de seus medos mais profundos, fala sobre união em prol de derrotar o mal, de amizade, de levantar a cabeça e estufar o peito mesmo sabendo que tudo pode dar "ruim". Quero muitíssimo assistir e esse ano não poderia ter sido melhor escolhido para acontecer o remake, <3

    Caroline Campos Graciano
    carolcampos-mg@hotmail.com
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1289427437833655&id=100002992338668
    #precoisasdemineiraItacoisa

    • Leticia
      Leticia
      setembro 05, 2017

      Eu tb estou muito ansiosa pelo remake do filme, acredito que com as inovações tecnologicas ele vai ficar ainda melhor que o primeiro. O terror existe no livro, isso é fato, mas a amizade e o amor existe de maneira muito mais forte.