Surpresa durante a leitura de um livro é sempre bom. Existem aquelas obras que passamos por elas e por causa da primeira impressão não imaginamos que escondem histórias instigantes. “ Irmãos Ostenholls: Mistério na Vila Keplestal ” é um desses livros, que acabou sendo uma surpresa boa para mim.Os irmãos Ostenholls – Aron, Lissa e Beni – vivem tranquilamente em Liversphil, tendo apenas um ao outro. Aron, é o mais velho dos irmãos e possui um espírito de aventura dentro dele, Beni, o caçula, sabe tudo sobre estratégias, lutas, armas, monstros e etc, além de ter o irmão mais velho como exemplo e desejar ter a mesma coragem ele.

Já Lissa, a irmã do meio, possui um dom especial e é a irmã sensata, que utiliza a razão antes e sempre pensa nas consequências das ações. Após a morte da mãe, os irmãos vivem sozinhos e muito unidos, até que uma viagem inesperada faz com que eles embarquem em uma grande aventura junto ao jovem príncipe Allan, que possui uma enorme vontade de mostrar sua coragem para o pai, o rei Dorian.
“E fique sabendo que as grandes realizações de nossas vidas não estão em feitos mirabolantes, e sim, nas pequenas coisas. Nenhuma pessoa vive uma vida por acaso, por mais simples que ela pareça; a sua ainda está só no começo. Cabe a você descobrir o caminho que irá percorrer.”

Uma aventura bem fantástica, os irmãos vivem junto ao príncipe e outros companheiros de viagem. Devo admitir que quando comecei a ler e empaquei nas primeiras páginas, mas foi só deixar o primeiro capítulo para entrar na trama e ela me encantar por completo. A escrita do Fernando é bem fácil e a história apesar de ser bem parada no inicio, prende o leitor.Cheguei a um momento da obra em que pensei que não teríamos nenhuma ação de fato, mas bem no final, o autor nos surpreende finalizando a trama de uma forma bem bacana. Um detalhe que gostei bastante foi a forma como o Fernando transitava entre os personagens, sem quebrar a linha da história.

Apesar da leitura ter válido muito a pena por inúmeros motivos, tenho que confessar que passaria batido por mim por causa da capa, que na minha opinião, não foi nada atrativa e teve um erro muito grande na escolha da tipografia do nome: não conseguia entender o título do livro pela capa e tive que abrir para tentar ler.Lançado em 2016 pela editora Modo, “Os irmãos Ostenholls: Mistério na Vila Keplestal” é a primeira obra do escritor Fernando Stevam, que mora no Espírito Santo com sua filha e sua esposa. Fernando já lançou seu segundo livro em 2017, uma continuação da história dos irmãos Ostenholls intitulado “Irmãos Ostenholls: O Segredo do Amuleto”, e gostaria de confessar que fiquei bem ansiosa para saber como essa aventura continua.

 
“Obs: já ia me esquecendo, me lembrei do último recado que a senhora misteriosa me pediu que desse a vocês. Ela disse que a jornada só está começando. Não faço a menor ideia do que ela quis dizer com isso. 
Beijos carinhosos, 
Dona Aurora.”
________________________________________________________________________________________________________________
Título:Irmãos ostenholls: Mistério na vila Keplestal
Autor: Fernando Stevam
Ano: 2016
Páginas: 193
Editora: Modo
Gênero: Literatura Nacional, Fantasia, Aventura