{ #RESENHA } INDO LONGE DE MAIS – TINA SESKIS

27 dezembro, 2016 por
Editora Grupo Record
 Autor: Tina Seskis | Ano: 2014 | Páginas: 308 | Editora: Record | Gênero: Suspense | Leia o Primeira Capítulo 



Olá pessoas lindas! Quero começar esta que será minha última resenha no ano de 2016 agradecendo a cada um de vocês que acompanham nossas postagens… Muito obrigada! 

Então, vamos ao livro… A primeira sensação que Indo Longe Demais (adicione ao skoob)  despertou em mim foi a de impacto. A forma como as letras estão na capa e o destaque dado a elas me fez pensar em algo bem grave. Pelo conteúdo das partes introdutórias descobri que a trama seria sobre uma mulher tentando recomeçar a vida, fugindo do seu passado. 

Resenha Blog Coisas de Mineira

A mulher é Emily Coleman, mas em sua nova vida ela se apresenta com Catherine (Cat). Após abandonar o marido, a família, toda sua vida, ela consegue um novo lugar para morar, uma nova amiga, mas não um novo coração. Assim, os sentimentos e as lembranças que a atormentam se tornam a principal barreira ao tão desejado recomeço. Ela consegue se esconder das pessoas que abandonou, mas não há como fugir dela mesma nem de sua própria história.

Na tentativa de apagar a mulher que um dia foi, Emily, que antes levava uma vida correta e feliz, se entrega a maus hábitos como uso de drogas, álcool e roubo. A história é angustiante e me fez estar sempre esperando que algo desse errado, pois os momentos de calmaria não duram muito tempo. Os personagens e acontecimentos estão constantemente se desequilibrando. Em um momento tudo parece estar bem, mas dentro de pouco tempo tudo desmorona e começa a dar errado de maneira infeliz. 

Imagine a angústia de acompanhar um lindo momento se tornar um pesadelo… No livro acontecem coisas assim! Passei a maior parte do livro Indo Longe Demais imaginando, supondo, tentando adivinhar quais eram as razões e os fantasmas que afligiam Emily. Quanto mais eu lia maior era a minha vontade de compreender melhor o que se passava, mas o segredo é mantido até o fim.


O enredo é dividido em quatros partes. Os capítulos que nos contam os fatos vividos por Emily são narrados por ela mesma em primeira pessoa. Há também capítulos em terceira pessoa que nos contam um pouco sobre o passado e sobre outros personagens envolvidos na trama. Emily tem uma irmã gêmea, o nome dela é Caroline, elas são completamente diferentes uma da outra, Caroline é meio que a irmã má. 

Apesar de não ser algo inédito na ficção, eu ainda não havia lido uma história em que aparecessem personagens gêmeas e achei isso muito legal, mas também achei estranho ver o ódio e a maldade presente em uma delas. Chega a me dar certo medo pensar em uma cópia minha praticando maldades por ai… Deus me livre! A escrita é envolvente, em alguns momentos senti nojo, pena, nervosismo e principalmente ansiedade.

A vontade de descobrir qual era o perturbador segredo do passado de Emily me deixou presa ás páginas e o final surpreendente fez valer a angústia que sofri acompanhando as reviravoltas da vida da personagem. Eu gosto muito quando o livro consegue me surpreender no final! É claro que não vou contar qual é o tal segredo, mas posso adiantar que o destino não foi nada gentil com Emily. 


No fim, tudo me fez pensar em como um acontecimento trágico pode destruir uma pessoa, marcá-la para sempre, destruir até mesmo uma família inteira. Como somos frágeis, como bons momentos são frágeis, como nosso futuro é incerto, como viver é um salto no escuro e como é preciso ir adiante mesmo quando a dor tenta nos frear. 

E aí, já leu este livro? Espero que a resenha “feche com chave de ouro” minhas contribuições para o blog em 2016. Se Deus quiser nos veremos novamente em 2017.  Beijo da Nat.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

48 Comentários

  • Fabiana Scola
    agosto 27, 2018

    Antes de qualquer coisa, quero elogiar as fotos, parabens!!. Adoro recomeços, por mais que o ponto de partida tenha sido terrível, meu coração fica cheio de esperança e torcendo para o um final feliz. Quando uma historia é bem montada como essa, que te despertou tantos sentientos, não tem como não ficar dando palpites e tentando explicar o porquê a protagonista teve tal atitude. As partes contadas por ela devem nos aproximar de seus sentimentos e pensamentos e sim, um fato em si pode desencadear uma corrente de outros fatores, podendo destruir a vida de alguém. Além do final surpreendente que tu comentou, também nunca li historia com gêmeas e deve ser bacana mostrar um outro lado, do que geralmente é o bom relacionamento entre eles, bem inusitado.

  • Aline Goettems
    janeiro 01, 2017

    Oie, tudo bem?
    Como assim, porque ela abandonou o marido e a família?
    Sério a curiosidade bateu forte aqui, e acho que nunca li algo com irmãs gêmeas, vou querer ler Indo longe demais o quanto antes.
    Adorei a resenha, e você me deixou super curiosa mesmo, sério.
    Deve ser angustiante mesmo ver a protagonista passar por várias situações difíceis uma atrás da outra.
    Anotei aqui o nome do livro já 😀
    Beijos!
    Lost Words

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Que bom que você gostou!
      Tomara que goste da leitura!
      Beijo

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Que bom que você gostou!
      Tomara que goste da leitura!
      Beijo

  • Maira Danielle
    dezembro 31, 2016

    Já quero ler, ainda mais por ser suspense e sobre tentar recomeçar mesmo sendo tão difícil e nada como perceber que gêmeas podem sim ser tão diferentes ☺☺

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Verdade Maira…Elas são bem diferentes mesmo!
      Beijo

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Verdade Maira…Elas são bem diferentes mesmo!
      Beijo

  • Maria Alves
    dezembro 31, 2016

    Fiquei curiosa com esse livro, a personagem tem fibra, pois largar tudo e começar de novo não é facil e parece que mesmo assim as coisas não vão bem. Intrigada imaginando que final é esse rs.

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Eu não me imagino fazendo o que ela fez…
      Mas gostei da história, espero que goste também!
      Beijo

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Eu não me imagino fazendo o que ela fez…
      Mas gostei da história, espero que goste também!
      Beijo

  • Andressa Souza
    dezembro 30, 2016

    Me lembrou muito a história de A Garota no Trem! Tem algo a ver ou eu viajei? Hahaha

    http://www.coadjuvando.com.br

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Olá Andressa…
      Se tem a ver ou não eu não sei porque não li
      o livro, mas vou colocar na minha listinha!
      Obrigada! Beijo

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Olá Andressa…
      Se tem a ver ou não eu não sei porque não li
      o livro, mas vou colocar na minha listinha!
      Obrigada! Beijo

  • Daniele Yui
    dezembro 30, 2016

    Nossa, que reviravolta na vida da personagem! Gostei muito da premissa, até reflete muitos dos momentos que nós mesmos vivemos durante nossa vida. Bjo!

    http://www.pandapixels.com.br

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Realmente uma grande reviravolta…
      Coisas da vida!
      Beijo

  • Nicolle Por Deus
    dezembro 30, 2016

    Fiquei curiosa pra saber o que levou a personagem a deixar toda a vida pra trás, e embarcar nesse mundo tão arriscado que, aparentemente, a levou de mal a pior. Ótima resenha e gostei das fotos também!

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Olá Nícolas
      Que bom que gostou da resenha
      e das fotos! Obrigada! Beijo.

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Olá Nícolas
      Que bom que gostou da resenha
      e das fotos! Obrigada! Beijo.

  • Márcia Saltão
    dezembro 30, 2016

    Oi, Nathalia!
    Suas resenhas são sempre muito bem escritas e transmitem perfeitamente os sentimentos envolvidos nos enredos. Sempre é um prazer ler seus comentários e indicações.
    Não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa, pois gosto muito de enredos nesse estilo, que prendem nossa atenção, até o final!
    Um feliz 2017 para você. Beijos.

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Oi Márcia
      Muito obrigada!
      Eu só posso agradecer seus comentários
      sempre agradáveis… Feliz 2017
      Beijo

  • Julia Cunha
    dezembro 29, 2016

    Apesar de ser bem interessante, livros do gênero drama/suspense não são os meus preferidos, mas a sua resenha não deixou a desejar, fiquei interessada na história de verdade rs.

    Boas Festas pra você e toda a sua família!
    Beijão <3

    http://www.ameninadabolha.com.br

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Que bom que gostou da resenha Julia
      Fico feliz!
      Beijo

  • Luiz Paulo Nunes
    dezembro 29, 2016

    Adoro ter uma leitura que se torna uma epifania, a maneira como algumas obras conseguem abir nossos olhos para detalhes que outrora pareciam tão sem importância ou mesmo que passavam desapercebidos por nós é no minimo fascinante. Creio que poderia dar uma chance a essa leitura, de repente pode abrir minhas perspectivas também
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com.br

  • Mia Sodré
    dezembro 29, 2016

    Realmente não é o tipo de livro que eu gosto de ler, parece muito ligado a essa coisa segredista e isso não me agrada. Mas a capa é bem bonita, de fato!

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      É do tipo bem segredista mesmo kkk
      Feliz 2017
      Beijo 🙂

  • Stephanie Ferreira
    dezembro 29, 2016

    Eu também gosto quando o livro surpreende no final, tanto que fiquei curiosa pra saber qual o segredo da Emily e ler algo com gêmeas (tbm nunca li nada antes);

    Beijão e Feliz Ano Novo,
    Quase Mineira

  • Jade Amorim
    dezembro 29, 2016

    Esse parece, com certeza, ser o tipo de livro que eu ficaria perturbadíssima de ler. E isso é bom, se eu tiver no mood certo.
    A história me pareceu super interessante, e to morrendo de vontade de conhecer.
    Espero me esbarrar com o título em alguma promoção! ♥

    Beijos
    http://www.jadeamorim.com.br

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Promoção é mesmo tudo de bom!
      Espero que você encontre muitas por aí
      Beijo 🙂

  • Letícia Pinheiro
    dezembro 29, 2016

    Oii, no momento não sei se estou preparada para ler um livro pesado, mas vou colocar na lista, vai que eu acabo me surpreendendo. Sua resenha me deixou envolvida e passou bastante sinceridade.

    Tchau e até logo.

    Meio Assimétrica

  • Clayci
    dezembro 29, 2016

    Eu fiquei angustiada imaginando a história O.O
    Eu não conhecia o livro e não é que a sua resenha me conquistou? A capa do livro é linda e a personagem principal é interessante ^^

    Quero ler <3
    Feliz 2017
    Sai da Minha Lente

  • Cristiane Dornelas
    dezembro 28, 2016

    O que acabo curtindo em livros desse tipo é essa coisa do mistério, de tentar descobrir o que aconteceu com os personagens ou só ficar ali me enchendo de teorias até o fim. Acho que faz ter mais graça, a história fica interativa até. E ele parece ser legal e tem isso tudo de ficar tentando adivinhar as coisas, então acho que iria gostar. E se surpreende é melhor ainda!
    Gostei dessa história.

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Que bom que gostou da história Cristiane
      Tomara que leia!
      Beijo

  • Caroline Garcia
    dezembro 28, 2016

    De primeira vista, achei bem interessante a capa também.
    E depois de ler a sinopse e sua resenha, fiquei bem curiosa em relação a história.
    A leitura parece ser bem intensa.
    Suas palavras me deixaram super interessada e quem sabe não tenha a oportunidade de conhecer a obra em breve? Espero…
    Beijos,
    Caroline Garcia

  • RUDYNALVA
    dezembro 27, 2016

    Nathália!
    É verdade! Parece que Emily passou por algo bem trágico e modificou totalmente sua conduta na vida, passando de uma pessoa responsável e respeitável, a uma pessoa metida em tudo que é ilícito.
    E essa gêmea aprece do nada? Fiquei curiosa, quero ler.
    “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

  • Carol Campos
    dezembro 27, 2016

    Não conhecia este livro e gostei do drama e o fato de ter um segredo que só é revelado no final, livros em que o personagem quer se esquecer do passado a qualquer custo e mudar de vida radicalmente me interessam bastante pois, as perguntas "porque/o que tem tanto há esconder"? me deixam bem curiosa. Gostei da resenha, fechou o ano com sucesso, 2017 tem mais se Deus quiser, Amém!

  • Cristiane de Souza
    dezembro 27, 2016

    Oi Nathalia…
    Nunca havia ouvido falar desse livro… Mas parece ser uma leitura que como você citou nos faz ir longe demais… Espero poder ler esse livro em breve para conhecer que passado assustados é esse que assombra a vida de Emily e como ela faz para poder dar a volta por cima e recomeçar sua vida… Você realmente fechou o ano com chave de ouro… Parabéns pela resenha…
    Beijinhos…

  • Lana Silva
    dezembro 27, 2016

    E a primeira vez que vejo a resenha desse livro, e por isso confesso que a premissa da história me surpreendeu, pois me pareceu ser uma leitura e tanto. Também gosto muito de livros com bastante drama, por isso a história me chamou ainda mais minha atenção.

  • Milena Soares
    dezembro 27, 2016

    Estou doida pra ler esse livro, curto muito um drama, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    • Nathalia
      janeiro 06, 2017

      Olá Milena, se vier a ler o livro eu espero que goste! Beijo