RESENHA DE LIVRO: F*ck Love – Tarryn Fisher

Meu primeiro contato com a autora  Tarryn Fisher foi em sua série “Amor e Mentiras”, onde ninguém era o que pareceria ser e todas as vezes que eu achava que tinha desvendado um personagem, descobria no livro seguinte que ele era mais profundo do que imaginei. Então, quando a editora Faro me convidou para ler “Fuck Love”, imaginei que eu iria encontra algo parecido com a série anterior da autora, com personagens complexos, cheios de falhas e confusos, que te prendem do início ao fim, e realmente eu encontrei todas essas características e muito mais.

Em “Fuck Love” somos apresentados a Helena, uma jovem que está passando por uma situação bem complicada, ela está começando a se apaixonar pelo namorado da melhor amiga. Isso tudo só está acontecendo porque Helena teve um sonho muito real que a mostrou como poderia ser seu futuro daqui há 10 anos junto a ele, e nesse futuro tudo era tão bonito e brilhante, com uma casa em Port Townsend – Washington, sendo uma ilustradora de livros infantis de sucesso, mãe de dois filhos lindos. Quando ela acordou, mesmo sem notar, começou a desejar que aquilo fosse mais que um sonho.

“O dia em que me apaixonei por você foi o primeiro dia em que você se encontrou. 
Você ainda não era meu”.
Fuck Love - Louco amor

Porém, na vida real tudo era mais complicado, ela mal conhecia Kit, eles moravam na Flórida, ele era namorado da sua melhor amiga e ela namorava Neil, e principalmente sua vida chata estava indo em direção completamente diferente a do sonho. Havia muita coisa nessa equação: uma melhor amiga, um namorado, além do medo e da incerteza de Kit se apaixonar por ela.

No início de “Fuck Love” eu confesso que pensei em abandonar o livro. Fiquei tão perdida com a sequência de fatos que autora colocou no enredo que pensei “Nossa, essa viagem não é pra mim. Não vai funcionar e eu não estou entendo nada!”, porém eu continuei e comecei a entender a trama. Não quer dizer que foi fácil, o enredo é confuso e as atitudes da personagem principal me deixaram bem perplexa, principalmente depois que ela colocou na cabeça que tinha que viver o romance de “comercial de margarina” que viu em seu sonho com o Kit, sem nem mesmo saber se ele estava na mesma que ela.

Nós pensamos que podemos controlar nossas vidas, mas nossas vidas nos controlam. 
E tudo o que toca nossas vidas nos controla. As pessoas têm menos poder do que pensam que fazem. São apenas as reações que controlamos “.
RESENHA: FUCK LOVE - Tarryn Fisher

Helena começou a mudar seu jeito, até mesmo seu tipo de bebida para assim ter assunto com Kit, o problema é que ficou muito forçado e isso acabou me impedindo de criar uma ligação com a personagem. Seu jeito extremista e sua insegurança me deixaram bastante incomodada em determinados momentos. Kit também deixou a desejar, sendo inseguro e até mesmo chato, ele ficou naquela, em cima do muro, e me fez não torcer para os dois ficarem juntos no final.

Mas espera, você deve estar pensando até agora “Então ela não gostou nada do livro?”, e quer saber? O pior é que gostei sim. Gostei desse jeito meio confuso do enredo, que não tinha uma direção certa, porque assim você nunca sabe o que esperar da forma única que autora escreve e do fato dos personagens serem falhos e lutarem por aquilo que acreditam. Também gostei do fato de Tarryn Fisher saber dosar as angústia vividas pelos personagens, alternando com diálogos e momentos engraçados que te fazem rir.

Resenha de livro : F*ck Love, Tarryn Fisher

Outro ponto que me agradou bastante foi o fato do romance não ser tipo “te vi agora e já te amo”. A amizade dos dois foi se transformando em algo a mais gradualmente, de um jeito que, mesmo não tenha torcido para eles ficaram juntos, começou a fazer sentindo irem nessa direção.

“Eu conheço você há anos, Helena. Uma das coisas que sempre amei em você é o fato de você saber exatamente o que quer. Enquanto todas as outras garotas vagavam aos tropeços pela vida, cheias de dúvidas, você nem sabia o significado da palavra dúvida.”

________________________________________________________________________________________________________________

LOUCO AMOR Titulo: Fuck Love – Louco Amor 
Autora: Tarryn Fisher
Ano: 2017
Páginas: 288
Editora: Faro Editorial
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo 
Adicione a sua lista do Skoob
Onde comprar: Amazon