LIVROS

ESPADA DE VIDRO – VICTORIA AVEYARD | RESENHA

04 abril, 2016 por

Espada de Vidro

Em Espada de Vidro o segundo livro da continuação Rainha Vermelha bestiseller nos Estado Unidos e com seus direitos vendidos para o cinema, continuamos a acompanhar Mare Barrow um jovem a completar dezoito anos que não sabe em quem confiar, depois de tantas perdas, mortes e dor tudo parece confuso e inseguro, ao se deparar com uma situação de vida ou morte, vive uma das maiores lutas com os príncipes calores. Mas agora todo mundo sabe que ela é diferente, que tem o sangue vermelho e poder de dominar a eletricidade, e pode ser uma arma na rebelião contra o governo opressor.

Mas pra isso Mare precisa conseguir achar outros como ela e forma seu próprio exército para parar o inimigo que a cada dia se torna mais cruel.  O problema é que ela está cercada de pessoas ao qual não tem certeza se pode confiar e sua força está começando a diminuir, cansada de tudo que ela viu e fez, Mare começa a mostrar seu outro lado, o que mata sem remoço, o lado egoísta que a faz tomar decisões errada colocando a vida de muito em risco.

Confesso que achei que a Victoria Aveyard não conseguiria segurar as pontas em Espada de Vidro ela já tinha bolado uma ideia tão legal em Rainha vermelha, achei que não daria conta de segurar todo o enredo sem o tornar um repetição do primeiro, muito menos acrescentar ainda mais ideias a história, entretanto a autora conseguiu e o enredo ficou tão eletrizante e cheia de momentos de segurar o folego como o primeiro livro e eu amei.

Vemos mais humanidade de cada personagem e seus erros, suas loucuras e seus inseguranças, mas sua luta pelo aquilo que acreditam de um jeito tão fluido e incluído na característica de cada um que só deixou o livro melhor, eu amei o quanto a história é rápida, cheia de coisas acontecendo ao mesmo tempo e muita ação e com cenas bem construídas e explicada principalmente os poderes de cada um, enquanto lia parecia que um filme ia acontecendo na minha cabeça e eu precisando parar para respirar mas com medo de perde qualquer coisa.

Espada de Vidro
Eu consigo entender porque antes mesmo que a serie termine a Victoria Aveyard já teve proposta de comprar pro cinema, a ideia cabe direitinho lá e não deixa nada a desejar nos livros, tudo se encaixa sem ser cansativo e te prender, em  A Rainha Vemelha  já tinha gostado da formar como a autora escreve mas em Espada de Vidro só serviu para reforça que eu gosto muito do jeito de escrita dela e que como um livro de transição ela sabe como manter seu leitor interessado e sua história continua, não vejo a hora de ler o terceiro livro.
Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda o blog crescer!♡! 
___________________________________________________________________________________________________________________
Espada de Vidro

Série A Rainha Vermelha

1. A Rainha Vermelha
2. Espada de Vidro
3. Prisão do Rei
4. Tempestade de querra
4.5. Trono destruido copilato dos contos
> 0.0 Coroa Cruel
> 0.1 Canção da Rainha
> 0.2 Cicatrizes de Aço

Victoria Aveyard 
Ano: 2016 –  Páginas: 496 
Editora: Seguinte
Adiciona a sua lista do Skoob
Onde comprar: Amazon 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

25 Comentários

  • Fernanda
    abril 21, 2016

    Oi!
    Eu li o primeiro livro e adorei! Preciso pegar o segundo agora, mal posso esperar!
    Espero gostar tanto quanto gostei de "A rainha vermelha" 🙂

    Bjs!

  • Rodrigo Costa
    abril 16, 2016

    Essa é uma leitura que tô devendo. Até porque "A rainha Vermelha" foi uma das minhas melhores leituras do ano passado. Amo o gênero e amei a narrativa da autora. Adorei sua resenha, só reforçou mais ainda a vontade de lê-lo.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

  • pamela mendes
    abril 13, 2016

    Eu ainda não li A Rainha Vermelha, mas sou doida pra começar essa série. E acho que vou amar todos os livros também. E adorei saber que esse livro é tão bom quanto o primeiro. Só espero ler A Rainha Vermelha logo *u*

    Bjss ^^

  • Angélica Lima
    abril 13, 2016

    Que bom que autora conseguiu manter a qualidade na sequência, não é fácil!
    Quero ler a série.
    Bjs

  • Gabriel Ribeiro
    abril 12, 2016

    Oiee,
    Eu tenho muita vontade de ler os livros da autora, por conta da falta de tempo até hoje não li A Rainha Vermelha.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

  • Cristiane Dornelas
    abril 11, 2016

    Que bom que o livro agrada tanto quanto o primeiro. Vi muita gente falando até que esse era melhor que o primeiro. Infelizmente ainda não deu pra ler aquele, mas já estou com esse aqui e só esperando ter o primeiro em mãos pra ler também. Até pensei em esperar pelo terceiro livro mas a ansiedade pra ler está grande. E ver mais coisas boas dessa série só piora a vontade de ler xD
    Torcendo pra que valha mesmo a pena, é uma história incrível pelo jeito.

  • Cristiane de Souza
    abril 11, 2016

    Oi, Leh…
    Tenho visto vários comentários positivos sobre essa série… E cada vez que leio uma resenha me interesso mais por ela… Estou bastante curiosa para conhecer a história de Mare…
    Beijinhos

  • LARISSA OLIVEIRA
    abril 11, 2016

    Oiii
    Meu Deus que livro foi esse!!!!
    Eu simplesmente amei a rainha vermelha desde o inicio e achei que não podia melhorar,mas me enganai a Victoria Aveyard conseguiu seguir com a historia sem ficar tediosa ou cansativa.
    A espada de vidro e a perfeita continuação e me deixou louca com aquele final,ja estou louca pelo terceiro livro.
    Bjs

  • Procurei em Sonhos
    abril 11, 2016

    Oi, Le!
    Eu terminei 'A rainha vermelha' desejando por muito mais! Eu também estava com um pé atrás por causa da continuação, fiquei com medo de que a história se tornasse mais do mesmo (acho que pensamos do mesmo jeito nesse ponto), e como eu ainda não tive a oportunidade de adquirir um exemplar e lê-lo, eu fiquei bem contente com o que encontrei na sua resenha. Você comentou que a Mare está mais destemida e em busca de justiça. Pelo o que percebi, ela deu uma boa amadurecida nesse segundo volume. E eu quero muito que essa trilogia vire um filme (ou uma série!).

    Beijinhos
    http://www.procurei-em-sonhos.com

  • Fernanda Martins
    abril 10, 2016

    Oi Leh, essa serie de livros já está na minha lista de leitura, sempre que leio algo relacionado a esses livros leio só elogios o livro parece incrivel achei a historia diferente como sempre sua resenha esta incrivel bjs.

  • Gabriela Erler
    abril 10, 2016

    Ei, tudo bem?
    Ainda não pude ler A Rainha Vermelha, mas pelos elogios que você fez a esse segundo livro, percebo que vale muito a pena a leitura. Muito bom saber que a autora conseguiu manter o padrão de qualidade no segundo volume, e espero que continue assim até a série terminar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

  • Thaísa Tavares
    abril 07, 2016

    Oie, tudo bem? Bom, ouvi opiniões muito divergentes sobre os livros, mas confesso que ainda estou morrendo de vontade de ler (não li o primeiro ainda) então não sei bem o que esperar, mas pretendo ler ainda este ano!

  • gih
    abril 06, 2016

    Oiii, tudo bem????
    Você é a primeira pessoa que vejo falando bem dos livros acredita?
    Então eu não tinha nem curiosidade em ler os livros. Mas com a resenha desse segundo livro, acho que eu posso sim curtir.
    É tão legal quando os direitos de um livro que gostamos são vendidos para o cinema não é mesmo?
    Eu fico vibrando e esperando hahaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

  • Vania Sampaio
    abril 06, 2016

    Oi Leh!
    Desde que li A Rainha Vermelha, fiquei desesperada pra comprar a sequência. Então numa promo do submarino, comprei. E eis que depois de toda aquela ansiedade pro livro chegar logo… Quando chegou, perdi o ânimo pra iniciar a leitura.
    Acho que fiquei com medo de me decepcionar, sei lá.
    Mas estou muito feliz por ler sua resenha e saber que a autora não decepcionou.
    É muito bom saber que a leitura é eletrizante e com muita ação.
    Isso torna a leitura bem mais interessante.
    Espero um crescimento maior da Mare nesse livro.
    E Maven continua sendo meu personagem preferido, hahaha.
    Abraço!

  • Daniele Amorin
    abril 05, 2016

    Leh,eu fquei meio perdida na resenha pois confesso que não conheço,nem li os livros anteriores,então estou por fora desse universo aí… Mas eu não sou fã de livros de ficção sabe,então eu não leria,mesmo a capa sendo LINDAAAAA,PERFEITAAA,UM LUXOOOO!!!! Amei suas fotos,ficaram muito bonitas!!

    Nossa,mas pelo que você disse,que já estão com ideia de filme desse livro e pelo sucesso que vejo ele rodando lá no Skoob o livro deve ser muito bom para quem curte o estilo!

    Então vou por minhas esperanças no filme,pois apesar de não curtir o gênero em leitura,em cinema eu adoro =D

    Bjão

  • Catharina M.
    abril 05, 2016

    Oie
    acabo de receber o segundo volume e parece ser bem legal, as capas da série são lindas e sua resenha me deioxu bem curiosa pela leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  • Mari
    abril 05, 2016

    Tudo o que consigo pensar é que gostaria de ter gostado do primeiro livro, mas não gostei, hahahaha. Infelizmente, esse livro é bem 8 ou 80: ou você ama ou você não gosta, e comigo, não funcionou. Mas a capa é maravilhosa!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  • Oioi!
    GOstei mto da escrita da Victoria Aveyard e sou super fã da série Rainha Vermelha.
    Apesar de gostar da história, Espada de Vidro nao achei que me prendeu tanto quanto o primeiro livro.
    As capas continuam lindas.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

  • Lullys
    abril 05, 2016

    Amo distopia e estou louca pra ler este livro. Mas estou com uma pilha enorme antes de começar o primeiro livro. Hehe…
    Que bom que gostou!

    Beijinhos…
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

  • Any
    abril 05, 2016

    Oi, Leh!
    Mesmo não curtindo distopia achei bastante interessante a sinopse do primeiro volume, A rainha vermelha, mas lendo sua resenha do segundo volume confesso que meu interesse diminuiu, achei bastante negativas as atitudes de Mare em Espada de Vidro – matando sem remorço, agindo com egoísmo… – são atitudes que não curto em um personagem, principalmente em um protagonista.
    Por isso vou esperar o lançamentos dos próximos volumes pra decidir se lerei ou não essa série.
    Bjos!

  • Marlene Conceição
    abril 05, 2016

    Quero muito ler essa série, ouvir maravilhas a respeito, estou namorando ela desde o primeiro lançamento, porém ainda não tive a oportunidade de desfrutar dessa leitura.
    Cada resenha que leio fico ainda mais curiosa, só vou ler porém depois que todos os livros for lançado, não gosto de esperar pelos lançamentos.
    A resenha ficou ótima.
    Boa Noite.

  • Sarah Nascimento
    abril 05, 2016

    A cada resenha que leio fico mais louca pra comprar essa trilogia!
    Me dói no coração lembrar que tava por 15 dinheiros na black friday e eu deixei passar S de Sarah

  • Jessica Santos
    abril 04, 2016

    OI Leh
    Gostei bastante da sua resenha. Ainda não li A Rainha Vermelha mas logo logo vou poder opinar sobre o livro. A sua resenha de espada de vidro me deixou mais empolgada pra começar a leitura.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

  • Clayci
    abril 04, 2016

    Preciso terminar "Rainha Vermelha" parei na metade e não me prendeu muito..
    Vou dar outra chance para dar continuidade

    A capa do Espada de Vidro é linda
    http://www.saidaminhalente.com

    • Leh Pimenta
      abril 06, 2016

      Da uma chance sim Clayci no tive que pegar umas duas vezes para consegui conectar com a historia, mas agora to amando.