{ #RESENHA } DESTINO MORTAL – SUZANNE BROCKMANN ( DESTINY #1 )

06 agosto, 2015 por

Subtitulo: Destiny | Suzanne Brockmann | Ano: 2014 | Páginas: 536 | Editora: Valentina

Não conhecia nenhum dos trabalhos da autora Suzanne Brockmann, somente inha lido algo rapidamente sobre a chegada de uma de suas séries ao Brasil pela editora Valentina e que o livro escolhido era “Destino Mortal” o primeiro da série (Destiny), uma mistura de ficção cientifica, romance e distopia em uma narrativa explosiva.  E que o  livro trabalhava com uma ideia totalmente original. Como iria solicitar um novo livro para resenha, acabei pedindo a Carina para me indicar uma leitura pelo twitter e não foi que ela me indicou “Destino Mortal”. Já tinha lido algo por cima sobre o livro e ainda tive essa indicação não perdi tempo e o solicitei na primeira oportunidade que tive.

O livro começa com um enredo confuso e uma ideia genial. A autora me surpreendeu positivamente, pois simplesmente ela criou um mundo totalmente intrigante e personagens de tirar o fôlego que fazem o leitor fica sem ar a cada momento que seus caminhos se cruzavam.  As primeiras cinquenta páginas foram confusas, até pensei em abandonar a leitura, pois estava achando tudo muito cansativo a autora teve que introduzir um mundo de informações para dar continuidade e desenvolver o conteúdo e fazendo com que muita informação fosse jogada nas paginas de uma forma difícil de ser absorvida. As páginas passaram e a narrativa ganhou um rumo mais autêntico e dinâmico com a apresentação dos personagens e a ideia de um governo corrupto, cidadãos que foram obrigados a arranjar uma forma para conseguir as premissas básicas de sobrevivência como falta de segurança, saúde e trabalho indisponível a todos, alem é claro da mão de ferro governamental e mesmo que o romance fosse o foco principal, não tirou o brilho do resto da historia.

A cada trecho que lia, queria mais, e a cada novo personagem apresentado sentia que precisava de novas informações que dariam um novo rumo àquela história, porque eu já estava quase completamente certa de que a autora iria me surpreender com algo totalmente novo ao decorrer da história e mesmo tendo essa certeza ainda era surpreendida com suas ideias.

Suzanne descreveu personagens fortes, capazes de usar uma parte importante de seu cérebro que os faziam ter alguns superpoderes que me lembrou das histórias em quadrinhos que meu irmão lia para mim quando criança (e que ele ainda coleciona), mas sem ser uma copia deles e sim uma referencia dos personagens.

E como alguns livros que eu li, esse também teve sua parte que ficou marcada em minha memória:

*A melhor delas foi a forma como a mocinha é apresentada como a personagem principal Mac, ela não tem nada de fenomenal, magra por causa dos treinamentos para a agência a qual trabalha, acha que todos os caras só querem ficar com ela por causa dos seus poderes, ela nem é de parar quarteirão.

*A descrição que a autora realizada através da visão do mocinho bonitão, o EX- Seal Shane Laughlin.

*A forma como eles se conhecem em um bar, Shane Laughlin estava nele para ver se conseguia ganhar alguma grana jogando sinuca porque não tinha mais, e Mac entrou porque queria uma bebida. Quando Shane chegou perto da Mac, ela fez cara de “sai fora, não estou a fim de companhia”. Eu a adorei, porquê deu a impressão de cara que a personagem era muito marrenta, e o Shane insistente.

Enfim, o livro foi uma delícia inusitada que tive muita dificuldade de descrever para vocês, queria colocar aqui o que achei sem contar nada de importante da leitura ou estragar alguma surpresa que a autora disponibilizou para o leitor. Acho que consegui mostrar o tanto que gostei sem contar nada. Espero que gostem!!!

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

15 Comentários

  • Brenda Amorim
    agosto 30, 2015

    Ainda bem que é só as primeiras paginas que confundem e depois isso muda. Adorei a sua resenha, eu já tinha visto brevemente sobre esse livro e não havia me importado em sabe muito sobre ele, mas depois dessa resenha ele entrou para a minha lista de desejados.

  • Thaís Dória de Góes
    agosto 21, 2015

    Adorei saber que ele tem uma continuação, porque eu amei a premissa desse livro. Já esta super anotado na minha lista de desejados.
    Esse livro mistura, romance, ficção, fantasia e tem um suspense muito bom. Adorei!!

  • Barbara Reis
    agosto 15, 2015

    Nunca li um livro dela, mas o fato de saber que o inicio é confuso me desanima pq não tenho mt paciencia p livros assim 🙁

  • Kelis Cristina
    agosto 12, 2015

    Eu gosto muito de ler romances mas de vez em quando gosto de mudar um pouco de gênero.
    Acho que vou ler esse livro, a historia me chamou atenção. Essa mistura de suspense e ficção me deixou muito curiosa.
    E essa capa é bastante chamativa, pena ser de folhas brancas. Maaas o que importa é o conteúdo, né?

    bjs Ks2

  • tamires aldrighi
    agosto 11, 2015

    O título realmente chama a atenção, e a autora eu não conhecia. Fiquei curiosa para ler, porém minhas prioridades ainda são outras. Mas quem sabe, não é?

    Abraço
    http://tamiresaldrighi.blogspot.com.br/

  • LARISSA OLIVEIRA
    agosto 10, 2015

    Oiii
    Eu ainda não conhecia nem a autora nem o livro,mas fiquei bastante curiosa e vou estar lendo ele.
    Ótima resenha.

  • Thiago Roza Ferreira
    agosto 10, 2015

    Eu gostei muito da premissa desse livro. Isso de pesquisas cerebrais, estudos de habilidades que não foram afloradas sempre me chamam atenção.
    Essa ficção cientifica parece ser muito boa, quero ler esse livro logo.
    Boa resenha

  • Thaísa Silva
    agosto 10, 2015

    Eu não conhecia essa autora nem esse livro.
    Gostei de sua resenha me animou a ler essa serie, parece ser realmente bom.
    Achei essa capa muito chamativa.

  • Suzzy Chiu
    agosto 10, 2015

    Suzanne Brockmann tb pra mim é novidade.
    Fiquei sabendo da coleção depois que troquei uns marcadores e me pareceu bem bom a série.
    Gostei da resenha e já vi que vou ter que ler tb, hehe.
    A parte mais dificil de fazer resenha é mostrar o tanto que gostou, mas sem estragar as surpresas… escrever é uma arte mesmo!
    Bjuuu

    • Leticia Pimenta
      agosto 10, 2015

      Nossa Su nem comenta, estou aqui já a dois dias tentando fazer duas resenhas que amei, mas sem contar nada que esta complicado.

  • RUDYNALVA
    agosto 09, 2015

    Lê!
    O livro reúne tudo que gosto em um enredo: ficção, romance e distopia.
    Sem contar que a capa é mais que chamativa e atrativa.
    Certeza que quero ler.
    Feliz dia dos pais!
    “As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.”
    (Lilian Tonet)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    • Leticia Pimenta
      agosto 10, 2015

      Obrigada Rudy, espero que o seu tenho sido também.
      Chamativa mesmo, uma pena que o livro é de folhas brancas.

  • Emanoelle Souza
    agosto 09, 2015

    conheci esse livro atraves de um marcador que tenho dele, rs
    também nunca li nada da autora e por isso fiquei curiosa pra ler ele, espero me surpreender.