{ #RESENHA } DESEJAR – NINA LANE ( ESPIRAL DO DESEJO #2 )

03 dezembro, 2018 por
RESENHA DO LIVRO: DESEJAR - NINA LANE
Título: Desejar | Nina Lane | Ano: 2018 | Páginas: 280 | Editora: Paralela | Gênero: Romance, Erótico | Adicione a sua lista do Skoob | Onde comprar: Amazon  

“Lembra quando você falou que todo mundo tem uma chave para destrancar seus segredos?” murmurei. “E você queria saber qual era minha?” Ele fez que sim com a cabeça. “Você falou que não tinha uma.”“Acho que tenho, sim.”“E qual é?”“Você.”

No segundo volume da série “Espiral do Desejo”, Dean e Liv ainda estão se resolvendo como um casal. Depois de todos os problemas que apareceram na vida dos dois e os segredos que vieram à tona, o casal precisa se adaptar à nova realidade. No meio disso tudo, o professor recebe uma ligação dizendo que seu pai está hospitalizado e que ele deve voltar para casa. Liv que não quer deixar o marido sozinho decide ir junto, apesar da resistência dele.

A história é bem fluida e começa logo depois do final do primeiro livro. Para quem ainda não leu a primeira história, pode até parecer que ele enrola um pouco, com os dois ainda resolvendo suas questões, mas não. O primeiro volume termina com uma revelação de Liv que me deixou bem abalada e curiosa para saber o que eles iriam fazer, e na continuação nós vemos o casal digerindo essa revelação. Eu disse na primeira resenha e repito aqui outra vez, é legal ver os dois superando as barreiras e os problemas que a vida a dois traz.

RESENHA DO LIVRO: DESEJAR - NINA LANE

O que mais me agradou na publicação é que eu consegui entender melhor Dean. Durante o primeiro livro acabei pegando um pouco de raiva do personagem, e nessa continuação, a autora nos deixa descobrir mais da história dele e seus traumas. Isso para mim fez toda a diferença para a trama. Porque antes, ela tinha insistido em mostrar o lado de Liv do passado e da história, humanizando ela e meio que “demonizando” ele, em minha opinião, e a continuação veio para humanizar ele também.

Nina, continua escrevendo mesclando passado e presente. Durante a jornada de redescobrimento dos dois, continuamos descobrindo mais do início da história deles como um casal e seus traumas. Como disse antes, na publicação além de mostrar os traumas de Liv, podemos ver um pouco das marcas que Dean carrega, e isso deixa tanto os personagens quanto a história mais interessante. O livro ainda é marcado como conteúdo adulto, e já começa com uma cena bem quente dos dois, então os amantes de histórias hot vão continuar gostando.

RESENHA DO LIVRO: DESEJAR - NINA LANE

Outra coisa interessante, é que esse livro me deixou ansiando para que a Paralela lance as outras histórias que a autora fez para essa série e não termine ela no terceiro. Digo isso, porque queria muito ler a história de Kelsey March, uma professora, amiga do casal Dean e Liv. Ela tem algumas atitudes durante os dois livros que me deixaram querendo saber mais dela.

A capa, na minha opinião, ficou bem mais bonita do que a do primeiro volume. E algo que só agora reparei é que na primeira publicação parece que o casal da capa está no outono, já na segunda é o inverno, e o da terceira, que podemos ver na contracapa, parece ser a primavera. O que é bacana é que, as estações da capa parecem ser as que os personagens estão enfrentando, já que o segundo livro já começa em dezembro, no natal.

DESEJAR - NINA LANE

Nina, no final, conseguiu manter minha atenção e curiosidade para a continuação (que já foi lançada pela Paralela), deixando uma prévia do que vai acontecer no próximo volume. A autora Nina Lane, escreve livros sobre romances quentes. Ela tem PhD em História da Arte e é Mestre em Biblioteconomia e Informação. Nina ama viajar e acredita que São Petersburgo, na Rússia, é uma cidade que todos deveriam visitar ao menos uma vez.

“Mas a gente teve tempo de sobra para transar, né? Para isso nunca falta tempo.” Sinto um estalo na minha cabeça. Uma onda de intensidade me domina. “Acho que o sexo é uma coisa que você pode controlar”, continuo. “Quando o assunto é esse, você está sempre no comando. Sabe o que e quando fazer… Sabe como… orquestrar o meu prazer e o seu… me deixa tão louca de vontade que me esqueço de tudo.”
“E por que isso é um problema?”, ele retruca.
“Porque o resto é importante também!”

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • O Vazio na Flor
    dezembro 04, 2018

    Namoro estes livros desde que li a resenha do primeiro livro. Adoro estas histórias que trazem casais com problemas reais e isso remete a realidade, a minha realidade!
    E pelo que li acima, o segundo livro dá uma continuação de vida aos dois personagens e isso é maravilhoso, ainda mais depois de terem sobrevivido a duras penas ao primeiro livro.
    Vida real!rs
    Com certeza, espero ter e ler os dois livros!!!
    Beijo

    https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1069892114241241090

    • Ana Elisa Monteiro
      dezembro 25, 2018

      Ei, fico feliz que tenha gostado da resenha e da continuação. Espero que consiga ler logo e depois me diga o que achou.

      Obrigada pelo comentário. 😉

  • Gislaine Lopes
    dezembro 04, 2018

    Oi Ana,
    Continuo achando que o mais interessante dessa história é acompanhar protagonistas já casadas e tendo que lidar com problemas que a vida conjugal lhes reserva. Neste segundo volume Nina Lane tem a chance de corrigir coisas que podem não ter funcionado no primeiro, mas sem perder o foco da história. A narrativa no passado é fundamental nessa obra para melhor compreensão das personalidades de Liv e Dean e me arrisco a dizer que sem ela a história não teria o mesmo impacto. Pelo visto a autora sabe como deixar um leitor vidrado em suas histórias, pois sempre introduz ao final do livro algum elemento que o deixe curioso pela sequência.

    https://twitter.com/GisahSLopes/status/1069755209017114624

    • Ana Elisa Monteiro
      dezembro 25, 2018

      Ei Gislaine,realmente, sem a narrativa no passado a história não teria o mesmo sentido. Espero que tenha a oportunidade de ler e conferir a escrita da autora e a história.

      Obrigada pelo comentário. 😉

  • Carol Campos
    dezembro 03, 2018

    Lembro da resenha do primeiro livro, não é uma história que me chamou atenção mas, é bom acompanhar a evolução e adaptação dos personagens diante de adversidades… Ainda tenho interesse em descobrir qual era o tal segredo e a decisão que ela tomou que ele foi contra, estou quase procurando/encontrando um spoiler, kk

    https://twitter.com/CaarolForbes/status/1069716422547382273

    • Ana Elisa Monteiro
      dezembro 25, 2018

      Ei Carol, sem spoiler menina, hahaha, me segurei para nao contar também! É bom nao é? Quando vemos o personagem crescer e descobrimos outro lado dele.

      Obrigada pelo comentário. 😉