LIVROS

DEPOIS DE VOCÊ – JOJO MOYES | RESENHA

15 agosto, 2016 por

RESENHA - Depois de você - Jojo Moyes

E então, após derramar muitas lágrimas com Como eu era antes de você, resolvi ler a sequência e gostaria de compartilhar com vocês minhas opiniões. Antes de qualquer coisa, preciso dizer que se você ainda não leu o primeiro livro ou não assistiu ao filme e não quer spoilers é melhor adiar a leitura desta resenha, pois ela contém informações que talvez você ainda não queira saber. Quanto ao livro Depois de você, prometo não revelar tudo para não estragar as surpresas.

Após a morte de Will nossa Louisa até que tentou, mas não conseguiu seguir adiante e viver a vida intensamente como ele a aconselhou. Em Depois de você nos mostra a grande dificuldade de Lou em lidar com sua perda e superar o luto. Ela arranjou um trabalho que detesta, não se sente bem no apartamento que comprou com o dinheiro que herdou e  frequenta, sem muita vontade, um grupo de terapia de luto que não tem ajudado muito, pois ela não se sente feliz e tão pouco enxerga sentido na vida que tem levado.

Lou narra sua história e mais uma vez encontramos um texto de fácil compreensão, porém não tão envolvente. Achei cansativo, pois os acontecimentos acabam sempre girando em torno do estado depressivo da protagonista. Outro ponto marcante na trama é que uma pessoa do passado de Will entra na vida de Lou e ela se agarra ao tal personagem em busca de respostas ou quem sabe buscando algo que a complete. Por falar em se sentir completa, ela também encontra um novo amor, mas está presa ao passado e tem medo de abrir o coração e se entregar. Que tal ler para descobrir quem é essa pessoa do passado e saber como é o homem por quem Lou se apaixona?

Tive uma relação de amor e ódio com a primeira obra. Fiquei, de certa forma, inconformada e confesso que estava me recusando a ler a sequência Depois de você, dizendo que a história sem Will não me interessava. Passado meu momento dramática, lá estava eu curiosa e morrendo de vontade de espiar o que a senhorita Clark estava aprontando.

Não foi como eu imaginava, mas acho natural e até esperava que a personagem carregasse o luto para essa sequência, só não esperava que ele viesse numa dose assim tão intensa. Gostaria de ter visto Lou alcançar alguns sonhos, mas por outro lado entendo que ela precise de tempo. Jojo criou um desfecho bastante triste em seu primeiro livro, portanto acho compreensível que a continuação ainda esteja mergulhada nessa tristeza. E você o que achou? Beijo

________________________________________________________________________________________________________________

Resenha Depois de Você

Série: Como eu era antes de você

1. Como eu era antes de você
2. Depois de você

Autora: Jojo Moyes 
Ano: 2016 
Páginas: 320 
Editora: Intrínseca
Adicione a sua estante do Skoob
Onde comprar: Amazon

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

21 Comentários

  • Rissia Ribeiro
    agosto 31, 2016

    Na verdade você disse tudo o que não me levou a ser a sequencia de como eu era antes de você, eu simplesmente não vi logica em ler um livro que trata do luto da personagem Lou, talvez se fosse um livro em que vemos o estagio final disso, não tenho uma noção de quanto tempo a escritora teria dado, com ela vendo finalmente a luz no fim do túnel séria um bom livro, tirando isso eu dispenso esse livro.

  • Milena Soares
    agosto 28, 2016

    Estou doida pra ler esse livro, amei Como eu era antes de você, chorei muito principalmente no final e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa continuação.

  • Emanoelle Souza
    agosto 24, 2016

    Li Como Eu Era Antes de Voce uns meses atras e chorei muito com o final e também fiquei inconformada é claro! Ainda não li Depois de voce mas espero de todo o meu coração que aLou possa supera o luto e o final do livro possa ser um pouco promissor.

  • Carol Campos
    agosto 23, 2016

    Só vi o filme, ainda não tive a oportunidade de ler os livros mas, devo confessar que não tenho tanto interesse assim. Já vi algumas resenhas e todas elas compartilharam a mesma opinião que você descreveu. Na minha opinião, o livro não deveria ter uma sequência mas, já que tem, quem sabe mais pra frente eu crie vontade de ler para opinar com minhas próprias palavras o que achei né?!

  • Márcia Saltão
    agosto 22, 2016

    Oi!
    Gostei muito da sua resenha, bem elaborada e sincera. Não li nenhum dos livros e nem pretendo. Já vi tantos comentários e resenhas sobre essas obras, que é quase como se já tivesse lido. Não tenho curiosidade sobre a história. Mas de qualquer forma, para quem gosta, deve ser uma boa leitura. Passo a dica. Beijos!

  • Helenna Manuele
    agosto 22, 2016

    Eu li o livro Como eu era antes de Você e admito estar receosa quanto a leitura dos próximos, mas a resenha me atiçou a curiosidade. Obrigada, beijos

    • Nathalia
      agosto 22, 2016

      Que legal!
      Se chegar a ler espero que goste!
      Beijo.

  • Any
    agosto 21, 2016

    Oi, Nat!
    Depois de você não faz muito meu estilo de leitura por isso não é um livro que eu pretendo ler, e o mesmo também se aplica a Como eu era antes de você, é que sou muito emotiva e dificilmente leio o gênero drama, principalmente aqueles onde o protagonista morrre…
    Mas amei as fotos, ficaram muito bacana!
    Bjos!

    • Nathalia
      agosto 22, 2016

      Que bom, fico feliz em saber que
      gostou das fotos! Faço com muito
      carinho. Beijo.

  • pamela mendes
    agosto 19, 2016

    Eu ainda não li esse livro, e estou adiando a leitura dele faz tempo hahaha
    Eu amei Como eu era antes de você, mas também não estava querendo ler o próximo livro sem o Will. Mas logo logo eu vou acabar lendo esse livro. É uma pena que ele não seja tão envolvente quanto o primeiro, e acho que esse luto extremo da Lou vai me irritar um pouco, mas espero gostar do livro mesmo assim =)

    Bjss ^^

    • Nathalia
      agosto 19, 2016

      Olha Pâmela, não quero te
      desanimar, mas é de fato irritante!
      Contudo, não me arrependo de ter lido.
      Beijo.

  • Thuanne Souza
    agosto 18, 2016

    Eu achava que Como eu era antes de você não precisava de uma sequência, mas já que foi escrita, vamos ler né?
    Vi muitos comentários dizendo que não foi o esperado, assim como você disse, então tenho medo de me decepcionar com a obra.
    Quero ler, mas não é uma das minhas prioridades.

    • Nathalia
      agosto 19, 2016

      Olá Thuanne…
      Eu penso assim como você…
      "Vamos ler né?"
      Também ouvi comentários negativos,
      mas queria ver com meus próprios
      olhos. Por isso eu li. Beijo.

  • Cereja Rocks
    agosto 17, 2016

    Também estou lendo mas ainda não tenho uma opinião sobre porque estou no começo mas o primeiro eu amei apesar do final triste. :S Adorei a resenha.

    Beijo

    Tali
    CEREJA ROCKS

    • Nathalia
      agosto 19, 2016

      Olá Tali,
      Que bom que gostou da resenha!
      Tomara que o livro te agrade.
      Beijo.

  • Iêda Cavalcante
    agosto 17, 2016

    Oi Lê!
    Confesso que não tenho a menor vontade de ler esse livro, pra mim Lou sem Will não funciona. As resenhas que li falavam exatamente o que você falou, que o livro é um tanto quanto cansativo. Achei muito desnecessário esse livro, como já falei, não tenho a intenção de lê-lo.
    Bjokas!

    • Nathalia
      agosto 19, 2016

      Oi Iêda, sou a Nat
      Parece que o que eu falei
      na resenha é a opinião de
      muitos não é?! Entendo perfeitamente
      sua posição de não querer ler… Li
      de curiosa… sou dessas… Mas também
      não vejo graça em Lou sem Will 🙁
      beijo.

  • Clayci
    agosto 16, 2016

    Eu quero muito ler este livro <3

    http://www.saidaminhalente.com

  • Juh Soares
    agosto 15, 2016

    Ainda não li.Não sei pensar um livro sem o Will. Acho que a escritora deveria ter feito um livro mostrando um desfecho diferente por exemplo . Mostrando que o amor quebra todas as barreiras.

    • Nathalia
      agosto 19, 2016

      Verdade Juh…
      Achei sua ideia bem legal,
      mas infelizmente não foi
      isso que a autora fez 🙁
      Beijo.