RESENHA - Depois de você - Jojo Moyes

E então, após derramar muitas lágrimas com Como eu era antes de você, resolvi ler a sequência e gostaria de compartilhar com vocês minhas opiniões. Antes de qualquer coisa, preciso dizer que se você ainda não leu o primeiro livro ou não assistiu ao filme e não quer spoilers é melhor adiar a leitura desta resenha, pois ela contém informações que talvez você ainda não queira saber. Quanto ao livro Depois de você, prometo não revelar tudo para não estragar as surpresas.

Após a morte de Will nossa Louisa até que tentou, mas não conseguiu seguir adiante e viver a vida intensamente como ele a aconselhou. Em Depois de você nos mostra a grande dificuldade de Lou em lidar com sua perda e superar o luto. Ela arranjou um trabalho que detesta, não se sente bem no apartamento que comprou com o dinheiro que herdou e  frequenta, sem muita vontade, um grupo de terapia de luto que não tem ajudado muito, pois ela não se sente feliz e tão pouco enxerga sentido na vida que tem levado.

Lou narra sua história e mais uma vez encontramos um texto de fácil compreensão, porém não tão envolvente. Achei cansativo, pois os acontecimentos acabam sempre girando em torno do estado depressivo da protagonista. Outro ponto marcante na trama é que uma pessoa do passado de Will entra na vida de Lou e ela se agarra ao tal personagem em busca de respostas ou quem sabe buscando algo que a complete. Por falar em se sentir completa, ela também encontra um novo amor, mas está presa ao passado e tem medo de abrir o coração e se entregar. Que tal ler para descobrir quem é essa pessoa do passado e saber como é o homem por quem Lou se apaixona?

Tive uma relação de amor e ódio com a primeira obra. Fiquei, de certa forma, inconformada e confesso que estava me recusando a ler a sequência Depois de você, dizendo que a história sem Will não me interessava. Passado meu momento dramática, lá estava eu curiosa e morrendo de vontade de espiar o que a senhorita Clark estava aprontando.

Não foi como eu imaginava, mas acho natural e até esperava que a personagem carregasse o luto para essa sequência, só não esperava que ele viesse numa dose assim tão intensa. Gostaria de ter visto Lou alcançar alguns sonhos, mas por outro lado entendo que ela precise de tempo. Jojo criou um desfecho bastante triste em seu primeiro livro, portanto acho compreensível que a continuação ainda esteja mergulhada nessa tristeza. E você o que achou? Beijo

________________________________________________________________________________________________________________

Resenha Depois de Você

Série: Como eu era antes de você

1. Como eu era antes de você
2. Depois de você

Autora: Jojo Moyes 
Ano: 2016 
Páginas: 320 
Editora: Intrínseca
Adicione a sua estante do Skoob
Onde comprar: Amazon