Como não dividir com vocês esse livro delícia que eu li? Eu encontrei o livro Coisa bem legais para ser muito feliz na internet. Certo dia eu estava fazendo umas comprinhas de outros títulos, vi essa capa, achei fofa, cliquei nela, me interessei e não resisti. Quer saber se eu gostei da compara e se o conteúdo do livro é tão fofo quanto à capa? Minha resposta é sim! Só posso dizer que eu amei e que fofo é apelido!

Não é um livro de leitura continua, não tem uma história, nem personagens e talvez nem justificasse uma resenha, mas eu precisava mostrar essa lindeza pra vocês. É um livro de frases, imagens, pensamentos e reflexões. Algo produzido com carinho somente para inspirar e motivar os leitores dando a eles um momento de felicidade e como está escrito no verso: É uma experiência. Um sorriso. É como um espelho.

  1. Toda essa fofurice é dividida em dez capítulos que são:
  2. Aproveite ao máximo as pequenas grandes coisas.
  3. Erre e aprenda a se perdoar.
  4. Seja você mesmo, do seu jeito.
  5. Ame como se não houvesse amanha.
  6. Dedique mais tempo ao que faz você realmente feliz.
  7. Seja valente e vá em frente.
  8. De vez em quando, faça o que lhe der na telha.
  9. Ria muito e, se for de você mesmo, melhor ainda.
  10. Organize sua vida e depois vire-a de pernas pro ar.
  11. Mesmo que a coisa esteja mais preta que carvão, seja otimista.

Deu pra imaginar como a leitura pode ser gostosa?

Coisas bem legais para ser muito feliz  é um livro sobre felicidade que nos traz mensagens positivas. Caprichado do início ao fim, tem uma capa gostosa de tocar, é bem colorido, com fontes lindas, ilustrações, fotografias, adesivos (gracinha) e partes com frases para destacar (tô com dó). Gente não sei vocês, mas eu sou apaixonada por coisas fofas assim. É muito lindinho de se ver e é mais legal ainda ter um conteúdo tão do bem aliado a tudo isso.

Pra mim é muito gostoso abrir uma página qualquer e ler coisas como: “Não há ninguém como você porque você é único!” ou “Não seja um porre e passe um tempo com os seus. Eles vão lhe agradecer e você vai se sentir muito melhor”. Sei que tem gente que detesta livros de autoajuda, mas esse merece uma chance. Afinal, quem nunca precisou de um estímulo? Um carinho? Algo que lhe arranque um sorriso? O livro é um mimo.

Após ler e me apaixonar pelo livro eu quis saber quem era Mr. Wanderful e fiz uma busca na internet. Descobri que é uma marca do casal Angela Cabal e Javier Aracil. Eles são de Barcelona e além de autores do livro, que reúne frases deles e de outros autores, possuem um estúdio gráfico onde produzem uma série de coisas tão fofas quanto o livro (Pena que não são aqui do Brasil). Também descobri páginas e comunidades ligadas à marca no Facebook. Então é isso… Espero que gostem desse livro tão meigo.

Fiquei viciada em abrir suas páginas aleatoriamente para me inspirar e estava com uma vontade enorme de mostrar um pouquinho dele pra vocês. O livro tem uma carinha bem jovem, mas eu indico para todo mundo, porque acredito que não tem idade pra se encantar, refletir e agir em busca de ser mais feliz! Acho que o livro é um ótimo presente, inclusive para presentear a si mesmo, como foi o meu caso.

Esta resenha foi escrita pela Nathalia quando ainda estava no Blog.

________________________________________________________________________________________________________________

Título: Coisas bem legais para ser muito feliz 
Autor: Mr. Wonderful 
Ano: 2015
Páginas: 148
Editora: L&PM Editores
Onde comprar: AMAZON