{ #RESENHA } BOM DIA, VERÔNICA – ANDREA KILLMORE

22 dezembro, 2016 por
Autora: Andrea Killmore | Ano: 2016 | Páginas: 256 | Editora: DarkSide Books | Literatura Brasileira | Gênero: Suspense e Mistério | Adicione sua lista no skoob 

Olá Pessoal! A resenha de hoje sobre o lançamento nacional que recebi da editora Darkside Books, o livro de estreia da autora Andrea Killmore.

Bom dia, Verônica, é um Thriller policial que vem para mexer com a sua imaginação!  Repleto de relatos fortes como sadomasoquismo, sequestros, rituais indígenas, violência contra a mulher e golpes na internet.


O enredo trata também sobre o amor cego e a devoção a esse amor sem escrúpulos, além de te deixar com a pulga atrás da orelha: será que esses casos relatados no livro realmente são histórias da imaginação da autora Andrea Killmore ou são casos no qual ela trabalhou enquanto fazia parte da polícia?

Com uma frase marcante já na primeira página “Era o primeiro dia do fim da minha vida”, e que só vai ser melhor explicada ao final do livro, ‘Bom dia, Verônica’ apresenta uma protagonista nada perfeita que, na ânsia de justiça, usou de todos os meios para descobrir o que levou duas mulheres a irem à sua delegacia.

A primeira, de tão desesperada, pulou do 11º andar enquanto Verônica pegava um copo de água para ela, e a segunda viu a chance de se vingar do marido através de um telefonema anônimo, o que desperta na secretária de polícia a curiosidade e a chance de mostrar a todos o que ela sabe sobre uma investigação.

Sem perceber, Verônica vai desvendando uma série de crimes chocantes e que em muitas vezes fizeram meu coração disparar! Através da visão dela, vamos andando por essa teia de crimes muito bem guardados, onde ninguém é realmente o que parece ser, e a linha tênue entre o certo e o errado há muito tempo deixou de importar.

Ao contrário do que eu imaginei que seria, ‘Bom dia, Verônica’ foi um livro muito intenso do início ao fim! Toda hora que eu achava que tinha desvendado um dos mistérios, a autora misturava a trama ainda mais e eu descobria algo novo que me deixava perplexa e de coração disparado, principalmente com a forma que ela vai descrevendo cada um dos crimes cometidos e o fato das duas personagens principais serem de caráter tão duvidoso.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

12 Comentários

  • Ø Väzïø ñä Flø®
    janeiro 03, 2017

    Olá!!!
    Bem, suspense e investigação são dois gêneros que gosto muito. Ainda mais se forem assim, juntados numa história somente.
    Todos temos segredos escondidos e ver alguém ir desvendando estes segredos e os jogando ali, na realidade, é algo que eu aprecio muito.
    Lerei se tiver oportunidade e vale salientar, a literatura nacional tem trazido grandes surpresas!!!
    Beijo

  • Jade Amorim
    janeiro 02, 2017

    Eu tava curiosa para ver um pouco mais sobre esse livro antes de decidir a compra, principalmente porque achei meio vago a sinopse dele e não consegui formar uma opinião sobre.
    Quando vi que você tinha resenhado já vim correndo conferir e já estou tendenciando um pouquinho mais para a vontade de lê-lo. 😀

    Beijos
    http://www.jadeamorim.com.br

  • Aline Goettems
    janeiro 01, 2017

    Oi Leh, tudo bem?
    Essa edição da Dark parece estar maravilhosa.
    Eu adoro Thriller policial, e estou muito curiosa para ler esse livro, achei legal você falar da autora surpreender, gosto quando leio acho uma coisa, e vêm a autora e faz minha cabeça funcionar a mais de mil novamente.
    Parabéns pela resenha, eu adorei. Espero mesmo que não seja nada real háhá.
    Beijos!
    Lost Words

  • Maira Danielle
    dezembro 31, 2016

    Adorooo livros com temática suspense e que nos fazem refletir sobre a vida, já quero ler ☺☺

  • Maria Alves
    dezembro 31, 2016

    Adoro Thriller, achei esse bem interessante aborda bastante assunto e despertou minha curiosidade em saber se são casos reais ou imaginários que pelo visto são tensos, intrigante o caso das duas mulheres, principalmente a do suicídio fiquei me perguntando porque ela fez isso.

  • Márcia Saltão
    dezembro 30, 2016

    Olá!
    Adorei a resenha e fiquei muito mais animada para fazer a leitura!
    Esse é um dos gêneros que eu gosto muito e a premissa do livro, está de tirar o fôlego.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    DarkSide sempre arrasando!
    Resenha perfeita. Beijos.

  • Cristiane Dornelas
    dezembro 28, 2016

    Humm, ele parece muito bom heim. Achei legal essa mistura de sadomasoquismo, rituais indígenas violência e até coisas de internet no meio. Abrange muitos temas. E pelo jeito é uma coisa atrás da outra pra ficar desvendando e sempre acontece algo novo pra desfazer a ultima teoria xD
    Acho que pode ser bem gostoso de ler, ainda mais porque deve deixar a gente louco pra saber como fica esse final. Parece intenso mesmo.

  • Cristiane de Souza
    dezembro 26, 2016

    Olá….
    Mais uma vez a Darkside vem arrasando com uma capa sensacional… Fico imaginando ler um livro que já traz na primeira página a frase “Era o primeiro dia do fim da minha vida”…. Sem dúvida dá para esperar algo intenso e cheio de mistérios ao longo da trama… Gosto de thrillers policiais e esse parece ser realmente maravilhoso, apesar de trazer temas bem pesados… Quero poder ler em breve… Adorei a resenha…
    Beijinhos…

  • Carol Campos
    dezembro 26, 2016

    Adoro livros com esse gênero thriller policial e vamos combinar né?! É a DarkSide Books, hehe Sobre a resenha, me conquistou! Sem mais! Gostei principalmente pelo fato de ser uma autora nacional e ainda por cima estreante. Ótima indicação, quero muito ter a oportunidade de ler.

  • RUDYNALVA
    dezembro 24, 2016

    Leh!
    Thriller policial é tudo de bom e pelo visto esse é intenso e forte.
    Gosto dos lançamentos da DarkSide que sempre traz livros com diagramação perfeita e que já foram grandes clássicos e precisamos ler.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

  • Lana Silva
    dezembro 23, 2016

    Também sou uma das pessoas que não gostam de livros nesse estilo, que mostra sequestro e crueldade, para mim a leitura acaba por não fluir, por isso não me interessa por esse livro. Porém e claro que muita gente gosta de mistério, e por isso com certeza vai ter muita gente interessada nessa leitura.

  • Caroline Garcia
    dezembro 23, 2016

    Não curto muito livros de suspense e mistério.
    Mas, como você falou, por ser um livro intenso, fiquei curiosa.
    Quem sabe não tenha a oportunidade de conhecer a obra e mudar um pouquinho o meu estilo literário?
    A editora arrasou na edição e na capa.
    Beijos,
    Caroline Garcia