Dinastia dos Duques é a nova série de Romances de época da editora Arqueiro, da escritora Sabrina Jefries, que inicia a série com o livro Projeto Duquesa.

Lydia Fletcher não é uma mulher de sorte. Casou-se com três duques – uma conquista e tanto, mas todos eles morreram, sendo que os dois primeiros em um intervalo muito pequeno de tempo. Todos os casamentos foram abençoados com filhos, e todos os primogênitos se tornaram duques. Eles se reúnem no velório de Maurice Wolfe, o Duque de Armitage.

O filho mais velho de Lydia é Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, que foi enviado aos 10 anos para morar com seu tutor e tio. Ele ainda se ressente por sua mãe enviá-lo, já que teve uma infância difícil e sofreu muitos maus-tratos, deixando-o com o coração endurecido e fechado para o amor – sim, sei que pensou: ‘tolinho’… Ele concentrou suas forças em aumentar sua riqueza, e tem fama de libertino e inacessível.

Projeto Duquesa – Sabrina Jefries

A Duquesa viúva, pensando em uma forma de pelo luto, se empenha no projeto do debut de sua filha Lady Gwyn Drake, filha do segundo casamento. Ela resolve apresentar também a sobrinha Beatrice Wolfe, cujos pais morreram e tem apenas o irmão, Joshua, para lhe proteger. Como o debut conta com muitas danças, Lydia pede aos filhos que a ajudem.

É quando Fletcher entra em cena. Acontece que o irmão mais novo, Sheridan Wolfe – agora Duque de Armitage, desconfia da morte do pai e do tio, que também é tio de Beatrice. Ele não consegue acreditar na forma como a morte do duque aconteceu, e deixa Fletcher a par de suas dúvidas. Assim, com a desculpa de preparar Bea para seu debut, ele vai aproveitar para investigar as suspeitas do irmão. Só não esperava se encantar com Bea…

“Foi só um beijo. Mas que Deus tivesse piedade dele, porque não tinha sido só um beijo. O que tinham experimentado era fluido, eram fogos de artifício e fantasia. No instante em que tocou a boca de Beatrice, sentiu uma dor perversa correndo pelas veias: sabia muito bem que ela não era para ele.”

 Sabrina Jefries

Eu sou fã de romances de época, mas foi minha primeira experiência com a escrita da Sabrina Jeffries. E foi refrescante encontrar uma trama tão maior que o romance em si. O casal principal tem uma química divertida, porque Bea tem a língua solta, e não se cala perante um duque – justamente por isso o treinamento para o debut, já que sempre foi criada com muita liberdade.

Mas ela tem um passado bem difícil, e confesso que ela me convenceu mais que ele. Fletcher, ou Grey, também traz cicatrizes da infância, e quando digo que ela me convenceu mais, é porque ele me transmitiu um distanciamento, ao mesmo tempo que se abre rápido demais para Bea. Ainda assim, um casal muito bom.

Os outros dois duques, meio irmãos de Grey, aparecem menos, sendo que o segundo faz apenas uma ponta, mesmo. Mas já gostei dele… O caçula ainda precisa amadurecer muito, e acredito que venha mais ao final da série. Eu me encantei de verdade pelo irmão sisudo da Bea, o Joshua, um ex soldado que traz cicatrizes da guerra – personagens quebrados são o meu tipo! E ele convence muito mais nesse papel que Grey, já imagino que ele ainda terá espaço entre tantos duques.

Sabrina Jefries

Projeto Duquesa traz mais que o romance de época, com um mistério que praticamente é jogado na cara da gente no final… há um mistério em todo o livro, mas as hipóteses que são formuladas já mais para o fim são dignas de um livro de suspense, e acredito que vão permear todos os próximos livros. Não se preocupe, apenas o mistério permanece, a estória do casal tem conclusão por aqui mesmo.

Mas também tem uma carga significativa de drama, principalmente do casal principal. Grey não se permite ser vulnerável, não mais, e renunciar ao poder sobre si para outra pessoa é doloroso demais para ele. Mas como resistir a alguém que não se intimida perante um duque? Por conta disso, os diálogos são bem divertidos, e tem sim uma pitada de hot – se é fã das estórias da Lisa Kleypas e Mary Balogh, pode apostar em Sabrina Jefries!

“Por que, quando estava com ela, ele se comportava de forma tão diferente e até mesmo irresponsável? Beatrice parecia acabar com sua postura reservada, fazendo-o agir mais como ele mesmo em vez do sujeito arrogante que ele mostrava para a sociedade”

Projeto Duquesa – Sabrina Jefries

Projeto Duquesa foi uma grata surpresa, um primeiro livro de uma série de uma autora até então desconhecida para mim, e que trouxe realmente um ar de renovação. Acredito que ela tenha boas estórias para contar, e tantos duques reunidos numa única família dá muito o que falar.

Espero que deem uma oportunidade para a autora, e já adianto que a editora já marcou data para a publicação do segundo livro para agosto de 2021 – justamente com o casal que eu queria! Ah, vou me jogar…

 

___________________________________________________________________________________________________________

Projeto DuquesaSérie “Dinastia dos Duques”:
1. Projeto Duquesa
2. O Duque Solteiro
3. Quem quer casar com um duque?
4. Um Duque à Paisana
Autora: Sabrina Jefries
Tradução: Natalie Gerhardt
Ano: 2021
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época

Compre usando nosso link da AMAZON