Como prometido, aqui está a parte 02 da lista de ESTREIAS DO CINEMA PARA O MÊS DE DEZEMBRO.

Como já foi dito antes e não custa nada repetir (se você não viu a Parte 01, clique AQUI), o destaque esse mês vai para nossas queridíssimas adaptações literárias: O Vendedor de Sonhos do Augusto Cury (Nós já vimos e já tem a crítica aqui no blog), Fallen da Lauren Kate (SIIIM, esse mesmo que ninguém acreditava mais que surgiria!), Sete Minutos Depois da Meia-Noite do Patrick Ness, Um Gato de Rua Chamado Bob do James Bowen e o famosinho Rogue One que é uma história derivada da franquia Star Wars (Em breve a crítica por aqui).  Também já assistimos o divertidíssimo Minha Mãe é uma Peça 2 e você já pode ler o que nós achamos do filme aqui.

ESTRÉIA EM 15/12

  • ROGUE ONE – UMA HISTÓRIA STAR WARS

 

No primeiro filme derivado da franquia Star Wars, guerreiros rebeldes partem em missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer nova esperança para a galáxia.

  • SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE

 

Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

  • PASTORAL AMERICANA

 

Nos tempos do colégio, Seymour Levov era um grande atleta. Depois dos estudos, ele se casa com uma antiga rainha de beleza da cidade, e herda os negócios rentáveis de seu pai. A vida parece perfeita, até a filha do casal começar a manifestar atitudes políticas extremistas, participando de atos terroristas mortais durante a Guerra do Vietnã.

 

ESTRÉIA EM 22/12

 

  • MINHA MÃE É UMA PEÇA 2

 

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.

  • CAPITÃO FANTÁSTICO

 

Ben é o pai de seis crianças pequenas, que decide fugir da civilização e criar os filhos nas florestas selvagens do Pacífico Norte. Ele passa os seus dias dando lições às crianças, ensinando-os a praticar esportes e a combater inimigos. Um dia, no entanto, Ben é forçado a deixar o local e retornar à vida na cidade. Começa o aprendizado do pai, que deve se acostumar à vida moderna.

  • SING – QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA

 

Animação. Um empolgado coala chamado Buster decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e US$ 100 mil dólares de prêmio.

 

ESTRÉIA EM 29/12

 

  • UM GATO DE RUA CHAMADO BOB

 

Enquanto trabalhadores lotam as ruas de Covent Garden, em Londres, um simpático gatinho laranja chama a atenção da multidão. Com um vistoso lenço em volta do pescoço, Bob, como é chamado, vive com James Bowen (Luke Treadaway), que toca música pela cidade com seu violão surrado. Mais do que um companheiro de rua, Bob é protagonista da história de superação e da luta contra as drogas de seu dono. Baseado em fatos reais.

  • ANIMAIS NOTURNOS

 

Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte que se sente cada vez mais isolada do parceiro (Armie Hammer). Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria de Edward (Jake Gylenhaal), seu primeiro marido. Por sua vez, o trágico livro acompanha o personagem Tony Hastings, um homem que leva sua esposa (Isla Fisher) e filha (Ellie Bamber) para tirar férias, mas o passeio toma um rumo violento ao cruzar o caminho de uma gangue. Durante a tensa leitura, Susan pensa sobre as razões de ter recebido o texto, descobre verdades dolorosas sobre si mesma e relembra traumas de seu relacionamento fracassado.

  • TINHA QUE SER ELE?

 

Ned (Bryan Cranston) leva a família inteira para visitar a querida filha Stephanie (Zoey Deutch) durante o feriado do Natal, mas ao encontrá-la entra em conflito com o namorado dela (James Franco), um rapaz excêntrico que ficou rico por causa da internet.

Agora sim, lista completa! É só correr pro cinema. Já teve a oportunidade de ver algum dos filmes? Conta pra gente o que achou! Nos vemos no fim do mês com as estreias do mês de Janeiro! O que será que nos aguarda? =)