Secrets and Lies

É só comigo ou o ano de vocês também passou voando?  Embora 2016 não tenha sido um dos melhores anos pra mim (e pra todo mundo que ando conversando por aí), uma coisa não posso negar, alem de passar muito rápido ele me ensinou muito, então não posso considera-lo inteiramente perdido. Enfim, para encerrar 2016 irei falar sobre um dos meus amorzinhos desde criança, suspense/policial, sou simplesmente apaixonada e não dispenso um, por isso dessa vez iremos falar sobre uma série policial que ganhou a minha alma: Secrets and Lies.

Com apenas duas temporadas (a primeira disponível na NetFlix) de 10 episódios Secrets and Lies é adaptação de uma serie australiana que leva o mesmo nome e que foi transmitida em 2014, com uma proposta diferente e intrigante, a serie divide opiniões enquanto arrasta milhares de fãs no mundo inteiro.

A cada temporada nos é apresentado um caso diferente de assassinato, fazendo com que assim quase todos os personagens principais mudem deixando apenas a equipe policial e a detetive Andrea Cornel (Juliette Lewis), é basicamente como se nos fosse relato o dia-a-dia de uma ‘delegacia’ e nos fosse contado o caso que alguns dos seus agentes estão solucionando naquele momento.

PARA VER NA NETFLIX - SECRETS AND LIES

A grande vantagem desse modelo de seriado é que se você não quiser assistir uma temporada pode facilmente ir para a outra sem nenhum medo de ficar confuso com o que esta acontecendo. Lembro que fiquei totalmente animada quando descobri que o meu eterno crush do filme “Segundas Intenções” estava me presenteando com a sua beleza e olhos azuis, quando terminou a temporada me senti viúva e ao meio, mas algum tempo depois fui assistir a segunda temporada e adivinhem só, tinha um outro crush antigo me confortando, então gente, vale ressaltar que além de muito boa e intrigante, a serie também serve como colírio.

Deixando um pouco (só um pouco mesmo) a piriguetagem de lado, vou tentar falar um pouco do crime que acontece em cada uma das temporadas e se ficar meio confuso, vocês levam em consideração a bela relação que temos e o meu eterno esforço em contar da serie sem relevar spoiler.

PARA VER NA NETFLIX

1º Temporada de Secrets and Lies

Ben (Ryan Phillippe) é um homem casado e pai duas meninas que durante a sua corrida matinal encontra o corpo do seu vizinho e amigo de suas filhas, o pequeno Tom Murphy, desesperado e em choque ele volta para a casa e comunicar a policia, mas o fato de ser o primeiro a ver o corpo, de ter corrido em um dia em que deveria estar descansando ou simplesmente porque a detetive do caso é osso-duro e farejou de longe que tem algo errado na história, Ben se torna o principal suspeito do assassinato.

Vendo a sua vida se tornar um inferno sendo vasculhada e virada do avesso, tendo que lidar com as acusações da mídia, da vizinhança, com a enorme crise em seu casamento e a sua duvida a respeito da sua própria sanidade mental, Ben precisa recuperar forças para se livrar dessa confusão, descobrir o verdadeiro culpado e provar sua liberdade. Essa primeira temporada é incrível, nos prende mais a cada episodio e o final é literalmente de tirar o folego, sem deixar de dizer que é totalmente inesperado.

2º Temporada 

Com um caso completamente diferente e fazendo algumas menções que nos permite descobrir o que aconteceu com um dos personagens da primeira temporada, Secrets and Lies nos apresenta Eric Warner ( Michael Ealy) um jovem rico e recém casado que se torna o principal suspeito de assassinar sua esposa, Kate (Jordana Brewster) no dia em que iriá se tornar o CEO da empresa do seu pai, como somos pós graduadas em tudo que diz respeito a crimes sabemos que quando a esposa morre o marido é o principal suspeito e dessa vez não foi diferente.

Eric precisa passar pelo luto ao mesmo tempo em que vasculha a vida de sua esposa e descobre (vai ser clichê) muitos segredos e mentiras a respeito de Kate e toda a sua família. Confesso que o final não foi muito surpreendente pois no primeiro episodio ja consegui saber quem matou Kate, mas mesmo assim me prendeu bastante e a motivação foi tão boba que é impossível não se comover com o caso.

Se você assim como eu não dispensa um bom mistério acompanhado de jogos mentais, quebra-cabeça e mentiras tenho certeza que não irá se decepcionar com Secrets and Lies, embora os episódios tenham aproximadamente 40 minutos, alem de passar muito rápido, eles sempre terminam de um jeito intrigante, fazendo com que seja preciso muita força de vontade para não assistir o próximo episodio e descobrir o que vem depois.

Confesso que quando assisti a primeira temporada já sabia exatamente tudo que iria acontecer, é que a minha tia havia visto a primeira temporada inteira e me contou sem nenhuma vergonha todos os detalhes e spoilers, mas mesmo ciente de quem tinha matado e do que tinha acontecido, precisava ver essa serie porque sou apaixonada por esse gênero suspense/policial. A segunda temporada comecei a ver depois de alguém comentar comigo que tinha assistido quase todos os episódios no mesmo dia e que só iria dormir novamente quando descobrisse quem havia matado a Kate.

Secrets and Lies

Espero que vocês gostem dessa serie tanto quanto eu e a medida que forem assistindo voltem aqui para me dizer o que acharam e pra gente comentar sobre o final da primeira temporada que partiu o meu coração em milhares de pedaços tristes e solitários. E quem não gostou da dica, por favor, não desiste, prometo que um dia acerto.

Gostaria de terminar este ultimo post de 2016 agradecendo a todos vocês que tiram um pouco do seu tempo para vir aqui ler as minhas dicas e comentar falando o que acharam, faço tudo de coração e desejo que 2017 seja o melhor ano de nossas vidas, nos proporcionando muito aprendizado e trazendo não aquilo que desejamos, mas sim o que precisamos. Feliz ano novo e espero vocês aqui.

Beijos, com carinho,

Taay (: