Para se inspirar: Subway Tiles (ou Azulejos de Metrô)

29 março, 2016 por

Fonte: 01 / 02 

Os Ladrilhos de Metrô ou Azulejos de Metrô, tem esse nome é porque é utilizados tradicionalmente nos metrôs londrinos e parisiense por isso o nome Subway Tiles, entretanto a decoração industrial começou a ganhar espaço no desing de interiores e os Azulejos quadradinhos de 10x20cm com rejunte aparente ganhou um destaque como um itens indispensável na renovação de espaços como cozinhas e banheiros para os fãs de um estilo mais cleann e industrial.

Fonte: 03/ 04 

O interessante desse revestimento é que ele combina com a maioria das decorações e como tem uma ótima durabilidade e fácil limpeza acaba sempre sendo usando em locais como cozinhas, banheiros, áreas de churrasco e locais externos dando uma cara chique aquele espaço sem graça.

Fonte: 05 06 

E pra os que tem medo de investir nesse estilo achando que vai acabar com uma casa igual a varias outra ou com cara de antiga,  nem precisa mais se preocupar os ladrilhos tem ganhado toque moderno bem industrial lembrando ate mesmo os modernos e chique loft  nova-iorquinos e diversas cores transformando uma cozinha comum e em uma cozinha extraordinária.

Fonte: 07 / 08 

A capacidade de ser organizado de várias formas diferentes como o das fotos acima que mostra uma disposição bem despojada dos Azulejos combinando com uma bancada branca e servindo de chique pano de fundo para armários e prateiras em destaque, mostra que de antigo e sem graça esses quadradinhos não tem nada.

Fonte: 09 / 10

E os Azulejo também é capaz de agradar ate mesmo aqueles que gostam de preto na cozinha, esquentando a cor do azulejo e combinando com rejunte branco e bancadas claras com armários escuros bem moderno e elegante.

Particularmente eu ainda prefiro os ladrilhos clarinhos com um estilo mais tradicional e com armários na parede de preferencia sem fundo e portas de vidros para mostrar todo o charme do revestimento e vocês?

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

17 Comentários

  • Vanessa Bayer
    abril 01, 2016

    Acho esse estilo de azulejo extremamente maravilhoso! Adorei ♡ Curti saber o nome deles, não sabia ainda. Um beijo grande ♡ Blog Vanessa Bayer

  • Emanoelle Souza
    março 31, 2016

    Bem inspirador mesmo, gostei de todos eles, sabendo decorar, o ambiente fica charmoso e elegante. Boa dica.

  • Mayla Lima
    março 31, 2016

    Já tinha visto estes azulejos por aí, mas não sabia que eles tinha este nome. Gosto deles sim, acho que dão um charme no ambiente, e até por passar este ar mais antigo, gostei muito das fotos também.
    Abraço!

  • Mariana Ogawa
    março 31, 2016

    eu achei lindo esses azulejos principalmente quando fazem o contraste do claro (o primeiro) com o escuro, mesmo o verde ficou legal e olha que eu não sou fã de verde

  • Gabi Orlandin
    março 31, 2016

    Que amor! Nunca tinha pensado nisso, mas fica uma graça mesmo. Também prefiro os clarinhos, mas acho que o preto fica legal em uma área que não é usada todos os dias, como a cozinha da garagem ou algo assim.

  • Jois Duarte
    março 31, 2016

    Com exceção dos azulejos verdes, amei todos os outros. Que diferentes e lindos, né.

  • Ana I. J. Mercury
    março 31, 2016

    Achei lindos e diferentes. Dão um toque superespecial, e ao mesmo tempo é chique e simples, sem ser chamativo demais!
    Preciso muito de ladrilhos desses para minha cozinha!
    bjos

  • Rissia Ribeiro
    março 31, 2016

    Mana esses ladrilhos pretos na minha cozinha é o meu sonho mana, olha nessa imagem ficou tão lindo que vou ate tirar um Print pra guarda pro dia que eu for construir a minha vizinha e vou mostrar pro cara e dizer : Moço, quero a minha vizinha assim kkk Continua com esses post porque vou montar a minha casa a partir dele.

  • pamela mendes
    março 31, 2016

    Eu gosto bastante de ladrilho e azulejos, acho muito lindo. E uso em vários projetos do trabalho hahaha
    Adorei o post Leh.

    Bjss ^^

  • Fernanda Martins
    março 30, 2016

    Oi Leh achei lindo e muito chique, gostei mais dos azulejos brancos, amei o post bjs.

  • Cristiane Dornelas
    março 30, 2016

    Que lindos! *-*
    Dão um ar diferente aos cômodos, uma coisa meio urbano dentro de casa. Gostei, ficou muito bonito e pode ter tantas opções de decoração legal, pra combinar com móveis e etc e dar aquele charme ao nosso lar. Muito bom =D

  • Dai Castro
    março 30, 2016

    Eu sou apaixonada por esses tijolinhos haha! Principalmente os mais claros, pretendo colocar em algum lugar aqui de casa, com certeza vai dar uma outra carinha ao ambiente. As fotos que você escolheu são verdadeiras inspirações! Amei!

    http://colorindonuvens.com/

  • Vania Sampaio
    março 30, 2016

    Que coisa mais linda! Esse Azulejo de Metrô fica um verdadeiro encanto no ambiente… Gostei muito do verde. E a forma como podem ser organizados de várias formas, dá um charme a mais com certeza.
    Adorei o modelo que fica na transversal. É o que faria na minha cozinha. :>

  • Daniele Amorin
    março 29, 2016

    Nossa,que lindooo 😮
    Realmente acho bom investir nele para fugir do óbvio e deixar o ambiente mais moderno,mesmo com a cor clássica branca…que eu achei super clean,ficou lindo!!

    Mas só de mudar a cor e ao invés deles ficarem lado a lado,serem agrupados na transversal,passa um ar mais arrojado! Incrível,achei lindoo

    O que eu mais gostei foi o preto para uma cozinha com equipamentos bem modernos,fica chique demais =D Amei <3

  • Michelli B.E.
    março 29, 2016

    Acho maravilhoso!! E esses verdes me surpreenderam =O nunca achei que isso poderia ficar bom =O

  • Any
    março 29, 2016

    Oi, Le!
    Muito bacana esses Ajulezos de Metrô, fica um encanto nas paredes da cozinha sem falar que é fácil de limpar. A capacidade de ser organizado de várias formas diferentes é também outro ponto positivo.
    Das fotos as que mais gostei foi as 5 e 6, amor a cor verde!!
    Amei o Para se Inspirar de hoje.
    Bjos!

  • Marlene Conceição
    março 29, 2016

    Que lindos.
    Eu amei todos, porém o que mais faz meu estilo é o azulejo Preto, gostei muito da idéia, é diferente mais no entanto é moderno e bonito, dando ao cômodo, tanto charme quanto elegância, e a idéia de combinar os móveis e bancadas, com certeza é show, ficou muito lindo.
    Boa tarde.