OS PENETRAS 2 – QUEM DÁ MAIS? | CRÍTICA DE ESTREIA

10 janeiro, 2017 por

Aconteceu ontem (09/01) a pré-estreia de “Os Penetras 2 – Quem dá Mais?” que conta com nomes fortes no cenário da comédia atual. Como ponto central do filme está Beto (Eduardo Sterblitch), um rapaz bem maluco que já começa o filme internado em uma clínica psiquiátrica após ter sido enganado por Marco (Marcelo Adnet) no filme anterior, quem considerava seu melhor amigo. Por causa dessa traição de Marco todo o grupo de pilantras, que conta também com Laura (Mariana Ximenes) e Nelson (Stepan Nercessian), se separou, porém uma notícia inesperada fará com que se reúnam novamente. Com o envolvimento do milionário Santiago (Danton Mello) e o mafioso russo Oleg (Mikhail Bronnikov), a trama se forma ao colocar o grupo na ativa mais uma vez.

Tenho que revelar para vocês que não assisti o primeiro, então vou avaliar apenas o que vi neste filme. Esse foi até um dos motivos de eu ter ficado bem apreensiva em talvez não compreender muito bem o que ia rolar, mas não aconteceu. O filme tem sua história bem definida, e o que você precisaria saber sobre o anterior é apresentado prontamente. Não tive dificuldade nenhuma em identificar o perfil de cada personagem.

Com um estilo que pode lembrar uma mistura de Penetras Bons de Bico e Se Beber Não Case, o filme é bem divertido e apresenta situações inusitadas. Claro que, como a maioria do gênero, o roteiro não apresenta muitas variações e nem foge dos clichês da comédia, porém é moderadamente leve e pouco apelativo, o que eu particularmente gosto bastante neste estilo. O grande destaque com certeza é a atuação do Eduardo Sterblitch, que reina soberano. Ele é inegavelmente o centro do filme e está envolvido em toda a trama. E isto se torna ao fim de tudo o ponto mais forte, uma vez que seu trabalho é impecável e ele é o responsável por 90% das risadas do longa.

Ao final posso dizer que me surpreendi com o filme, pois esperava muito pouco. Talvez por não ter visto o primeiro, ou ter tomado conhecimento desse lançamento bem recentemente, ele não estava na minha lista de “aguardados” mas me gerou muitas risadas. Então se você está à procura de diversão no melhor estilo “besteirol”, não deixe de conferir!!!


Confiram o trailer:


veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

10 Comentários

  • Kemmy Oliveira
    janeiro 27, 2017

    Sou tão desligada que nem sabia que existia o 1 hahaha mas tudo bem, que bom que não precisa assisti-lo para entender o que acontece no 2!
    Gosto desses filmes de besteirol mas não quando é algo muito forçado, então acho que gostaria desse. O Eduardo é muito engraçado, não tinha dúvidas que ele seria o responsável pela maioria das risadas.
    Bjs!

  • Márcia Saltão
    janeiro 21, 2017

    Olá.
    Sinceramente, não é um estilo de filme que eu goste. E, não é por ser nacional, pois se tivesse um bom conteúdo, independe. Mas esse enredo não me agrada.
    Boa crítica.
    Obrigada
    Abraços.

  • Roberta Moraes
    janeiro 20, 2017

    Vou dizer, eu só assisti ao primeiro filme por causada da Mariana Ximenes e acabei gostando muito. Consegui dar boas risadas! Estou pra ver o segundo e espero me divertir tanto quanto o primeiro.
    Acho que os filmes brasileiro não apelativos precisam ganhar mais espaço porque não precisa apelar não, porque poder ser bom sem precisar disso. Tanto filme por ai que é tanto sucesso e é normal!

  • Adriana Holanda Tavares
    janeiro 19, 2017

    Olha eu até gosto de filmes brasileiros, porém como em minha cidade não tem nenhum cinema e só na cidade vizinha, e mais, o cinema da cidade vizinha nunca traz filmes brasileiros e quando tras são os que menos em interessam em ir ver, esse eu nem vou me animar porque né…

  • Rossana Batista
    janeiro 18, 2017

    Eu ainda não assisti ao primeiro filme mas vi o trailer e parece ser muito divertido.
    É bom saber que ele não é muito apelativo, porque tem muitos filmes brasileiros que eu deixo de assistir justamente pela apelação e muitas vezes sem necessidade alguma. O filme teria tudo pra ser bom e pra mim acaba sendo ruim. Eu espero ser diferente mesmo com esse!

  • Mariana Ogawa
    janeiro 14, 2017

    eu vi o trailer desse filme, mas ele parece ser muito sessão da tarde para mim, sabe aquele filme que vc assiste quando não está passando mais nada melhor, mas não sei se eu pagaria para assistir..

  • Ø Väzïø ñä Flø®
    janeiro 11, 2017

    Mesmo acreditando que o cinema nacional tem coisa boa demais, também acredito que tenha coisa ruim demais..rs E sinceramente, eu considero o primeiro filme, bem ruim!
    Como vivo em sites de filmes e séries, sabia deste lançamento, mas não estou nem um pouco ansiosa para ver.
    Eduardo é realmente um dos melhores na atualidade, mas…besteirol demais não me agrada!
    Beijo

  • RUDYNALVA
    janeiro 11, 2017

    Karina!
    Me acabei de rir só assistindo o trailler e fico imaginando quando assistir o filme.
    Adoro todo elenco nacional e como falou, são os melhores no momento no cenário da comédia brasileira.
    Vale super a pena assistir e rir muito.
    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

  • Carol Campos
    janeiro 10, 2017

    Confesso que não sabia deste filme e também que já de inicio me lembrou os mesmos filmes citados por você. Caso ocorra de assistir, já estarei ciente de que não necessariamente terei que assistir ao primeiro pois, o segundo já nos situa do que ocorreu no filme anterior. Mesmo não estando na minha lista pois, só descobri agora, rs' rir sempre é bom não é?! E os filmes de comédia brasileiro ultimamente tem sido bons (Méritos para um chamado Minha Mãe é Uma Peça… hehe), quem sabe dou uma chance…

  • Gêmea Má
    janeiro 10, 2017

    Olha, acho que eu não vi nem o primeiro, que eu me lembre hahahaha
    Ando indo pouco ao cinema, então não acompanho muito os lançamentos. O filme parece bem bom, mas essa coisa de parecer com Penetras Bom de Bico me faz ficar meio assim de assistir.

    bjbj

    Lá… E de volta outra vez