Aconteceu ontem (09/01) a pré-estreia de “Os Penetras 2 – Quem dá Mais?” que conta com nomes fortes no cenário da comédia atual. Como ponto central do filme está Beto (Eduardo Sterblitch), um rapaz bem maluco que já começa o filme internado em uma clínica psiquiátrica após ter sido enganado por Marco (Marcelo Adnet) no filme anterior, quem considerava seu melhor amigo. Por causa dessa traição de Marco todo o grupo de pilantras, que conta também com Laura (Mariana Ximenes) e Nelson (Stepan Nercessian), se separou, porém uma notícia inesperada fará com que se reúnam novamente. Com o envolvimento do milionário Santiago (Danton Mello) e o mafioso russo Oleg (Mikhail Bronnikov), a trama se forma ao colocar o grupo na ativa mais uma vez.

Tenho que revelar para vocês que não assisti o primeiro, então vou avaliar apenas o que vi neste filme. Esse foi até um dos motivos de eu ter ficado bem apreensiva em talvez não compreender muito bem o que ia rolar, mas não aconteceu. O filme tem sua história bem definida, e o que você precisaria saber sobre o anterior é apresentado prontamente. Não tive dificuldade nenhuma em identificar o perfil de cada personagem.

Com um estilo que pode lembrar uma mistura de Penetras Bons de Bico e Se Beber Não Case, o filme é bem divertido e apresenta situações inusitadas. Claro que, como a maioria do gênero, o roteiro não apresenta muitas variações e nem foge dos clichês da comédia, porém é moderadamente leve e pouco apelativo, o que eu particularmente gosto bastante neste estilo. O grande destaque com certeza é a atuação do Eduardo Sterblitch, que reina soberano. Ele é inegavelmente o centro do filme e está envolvido em toda a trama. E isto se torna ao fim de tudo o ponto mais forte, uma vez que seu trabalho é impecável e ele é o responsável por 90% das risadas do longa.

 

Ao final posso dizer que me surpreendi com o filme, pois esperava muito pouco. Talvez por não ter visto o primeiro, ou ter tomado conhecimento desse lançamento bem recentemente, ele não estava na minha lista de “aguardados” mas me gerou muitas risadas. Então se você está à procura de diversão no melhor estilo “besteirol”, não deixe de conferir!!!


Confiram o trailer: