LIVROS

O REI PERVERSO – HOLLY BACK | RESENHA

30 julho, 2020 por

O REI PERVERSO - HOLLY BACK

O Rei Perverso é a aguardada continuação de O Príncipe Cruel, da trilogia O povo do Ar, da autora Holly Black, publicado pela Editora Galera Record. E é um livro carregado de tensão, onde o jogo político deve ser minuciosamente planejado, e o movimento das peças pode lhe tirar o fôlego!

Cinco meses se passaram desde os acontecimentos do livro anterior, quando Jude deixou de ser a mortal amedrontada para se tornar a responsável por colocar o príncipe Cardan no trono, se tornando sua senescal. Ela conseguiu que O Grande Rei de Elfhame lhe prometesse um ano e um dia de obediência, mas não é fácil manter as aparências! 

“O poder é muito mais fácil de ser adquirido do que sustentado.”

O plano de Jude era de ganhar tempo para que seu irmão mais novo, Oak, amadurecesse longe das tramas do reino dos feéricos, uma vez que ele está com a irmã mais velha, Vivi, no reino dos mortais. Mas, para manter Cardan no poder, ela tem de estar atenta a tudo e a todos!

“Tudo é um jogo, Jude […] Você sabe disso. E agora é sua jogada.”

O REI PERVERSO - HOLLY BACK

Cardan não queria essa função para si, então se torna um rei negligente, sobrecarregando Jude. Ao mesmo tempo, o pai de Jude, Madoc, só espera a filha cair – afinal, ele não sabe da promessa do rei para ela. A irmã de Jude, Taryn, está de casamento marcado com Locke, que acaba se tornando o Mestre da esbórnia. Balekin conspira com Orlagh, a rainha do reino submarino… 

Mas, como se tudo isso não bastasse, chega a seus ouvidos que alguém a traiu. Alguém em quem ela confia. Com todas as peças no tabuleiro, só resta a Jude esperar o próximo movimento, que não demora a acontecer: tentam matar Cardan! Não sobra espaço para lidar com os sentimentos conflitantes em relação a ele!

“Eu ouvi dizer que, para mortais, a sensação de se apaixonar é parecida com a de sentir medo. Seu coração bate mais rápido. Seus sentidos ficam mais alertas. Você se sente desnorteada, até um pouco tonta. Estou certo?”

Que tensão, meus amigos… logo no início de O Rei Perverso encontramos Jude, assoberbada com as questões do reino, que Cardan deixou por conta dela. E nosso rei não queria a coroa, e está se lixando para o reino. Ou é isso que percebemos em suas ações. O que eu gostei nesse livro foi justamente me aprofundar nesse mistério que é Cardan. Vemos algumas lembranças de sua infância, então conseguimos entender como se formou essa personalidade tão esquiva e indolente. A versão rei quer festas e mais festas, que Jude se vire para organizar o reino – afinal, foi ela quem orquestrou tudo, não?

HOLLY BACk

A química entre Cardan e Jude chega ao auge, de tal forma que eles acabam se permitindo esquecer o ódio mútuo em poucos momentos – bem poucos.

“(…) que gosto mais dele do que eu já gostei de qualquer pessoa e que, de todas alguém e de todas as coisas que Cardan já fez comigo, fazer com que eu goste tanto dele é de longe a pior.”

O início do livro é mais lento, da mesma forma que o primeiro livro. Mas, quando todas as peças estão distribuídas no tabuleiro, as jogadas começam a ficar frenéticas. Jude está agitada, andando de um lado para outro, tentando adivinhar as próximas jogadas, tentando estar sempre um passo à frente. Poderia relaxar e conversar um pouco, mas tem medo de confiar em alguém. Claro que a traição vem de onde menos espera. E, mesmo que se apresente como uma estrategista moldada por aquele que matou seus pais tantos anos antes, ainda é só uma garota – que está sozinha, já que se afastou das irmãs. No fim, Jude e Cardan são dois lados da mesma moeda, ambos órfãos abandonados, que aprenderam a não confiar em ninguém.

E esse título… O Rei Perverso nos mostra um Cardan com várias facetas: arrogância, frieza, cuidado, crueldade, mas no final é só um garoto quebrado, ignorado e subestimado – até mesmo por Jude. Será que terá forças para mostrar quem é de fato?

O Rei Perverso foi uma surpresa agradável, desmistificando que um segundo livro de uma trilogia geralmente não traz muitas novidades. Foi uma leitura fluida e que me fez querer ler um capítulo atrás do outro. E termina de uma forma… sabe quando a gente fica no chão, procurando alguém para conversar ainda bem que a editora adiantou a publicação do terceiro livro – até então em 2021, para este semestre ainda. Precisamos de respostas!!!

“Não tem nada mais doce (…) do que aquilo que é escasso.”

______________________________________________________________________________________________________

O REI PERVERSO – HOLLY BACK | RESENHA

Serie: Povo do ar Livro
01 – O príncipe cruel
02 – O rei perverso
Autor:  Holly Black
Ano: 2020
Páginas: 307
Editora:  Galera Record
Gênero:  Fantasia
Compre usando nosso link da Amazon 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

20 Comentários

  • RENATA CRISTINA SILVA AVILA
    agosto 03, 2020

    Maisa, que fotos lindas
    Me apaixonei pelo potinho de porção
    Fiquei rindo um tempão da intensidade que você passou ao descrever que eles deixaram o ódio de lado por um tempo bem pouco jahhahah imaginei que deve ter sido meia pagina hahahah
    Achei legal a editora adiantar o lançamento ainda mais de um livro que foi tao movimentado como você falou
    To super curiosa sem nem ter lido ainda

    • Maisa Gonçalves
      Maisa Gonçalves
      agosto 05, 2020

      Renata, obrigada! Mas foi mais ou menos isso, praticamente meia página, Kkkkk!

  • Valéria
    agosto 03, 2020

    Oi, Maisa. É, geralmente os ‘meios’ de trilogia/séries costumam ser mornos, ainda bem que essa obra vai no oposto disso e entrega uma trama envolvente. Pela tua resenha, acredito que os personagens sejam muito bem construídos e se encaixam perfeitamente no enredo.
    Küss

    • Maisa Gonçalves
      Maisa Gonçalves
      agosto 05, 2020

      Valéria, sempre começo a ler um segundo livro já receosa, mas aqui funcionou muito bem!

  • Erika Monteiro
    agosto 03, 2020

    Oi, tudo bem? Fiquei encantada com essas edições. Amo analisar trabalhos gráficos das mais diversas editoras ainda mais quando não li nenhuma obra. O enredo é bem dinâmico e parece prender o leitor. Achei incrível esse primeiro quote. Realmente o poder é fácil de ser adquirido porém difícil de ser mantido. Feliz que tenha gostado da leitura. Um abraço, Érika =^.^=

    • Maisa Gonçalves
      Maisa Gonçalves
      agosto 05, 2020

      Erika, as capas estão lindas… agora é esperar o último. Abraços!

  • Lucas buchinger
    agosto 03, 2020

    Eu tenho uma amiga que me falou tão bem desses livros que eu não vejo a hora de ler! E a sua resenha só me deixou ainda mais curioso, assim que os livros entrarem em promoção eu compro tudo por ebook, eu já tenho o primeiro!

    • Maisa Gonçalves
      Maisa Gonçalves
      agosto 05, 2020

      Lucas, pode apostar, você vai se encantar!

  • Débora Vicente
    agosto 02, 2020

    Achei muito legal a resenha e gostei do livro e me chamou muita atencao, agora quero comprar a série toda kkkkk

    • Maisa Gonçalves
      Maisa Gonçalves
      agosto 05, 2020

      Pois é, sempre assim, a gente não resiste e quer tudo!

  • Debora Sapphire
    agosto 02, 2020

    Eu estava doida por essa continuação de O Príncipe Cruel, da trilogia O povo do Ar, da autora Holly Black. Adorei que agora em ” O Rei Perverso” , vamos ver mais desse jogo político na trama. Eu gosto quando há essa evolução gritante na protagonista ao longo dos livros, quando ela deixa de ser a “humana medrosa e fraca” , no caso. E quando todas as peças do tabuleiro começam a entrar em jogo. Fiquei mega curiosa para ler! Tenho o primeiro livro aqui. Estava esperando sair esse segundo pra ler. Porque sei que irei gostar e querer a continuação .

    • Maisa Gonçalves
      Maisa Gonçalves
      agosto 05, 2020

      Débora, se for ansiosa, sugiro esperar o terceiro, porque estou ansiosa por respostas!

  • Yasmine Evaristo
    agosto 02, 2020

    A cada resenha dessa série me interesso mais pelos livros. Sempre me lembro de romances de cavalaria como os da saga do Rei Arthur ou Game of Thrones

    • Maisa Gonçalves
      Maisa Gonçalves
      agosto 05, 2020

      Yasmine, verdade… Holly Black conseguiu criar um mundo incrível!

  • Letícia Guedes
    agosto 02, 2020

    Oioi! Gente, estou louca para ler essa trilogia logo. Estou muito curiosa para conhecer melhor a Jude e o Cardan, socorro! Mas, sabendo que a publicação do último livro foi adiantada, acho que vou esperar tudo ser lançado para finalmente ler. Pelas resenhas publicadas aqui, acredito que vou amar. Abs!

    • Maisa Gonçalves
      Maisa Gonçalves
      agosto 05, 2020

      Letícia, se for ansiosa, pode esperar mesmo, porque a gente termina querendo respostas! Abraços.

  • Karina Rodrigues
    Karina Rodrigues
    agosto 02, 2020

    Oi, amiga! Nunca vou esquecer a vergonha de achar que esse livro se tratava de um romance Hot!!! Agora que sei a história, e depois de ver o hype em cima do lançamento do segundo, estou doida pra ler! Mas acho q vou esperar o lançamento do terceiro, hein… Ta pertinho mesmo.
    Ótima resenha, como sempre!

    • Maisa Gonçalves
      Maisa Gonçalves
      agosto 05, 2020

      Karina, de onde tirou essa ideia? Kkkk, eu até queria mais pegação, mas… enfim, eu sei que terminei esse necessitando de respostas!

  • Leticia Rodrigues
    julho 31, 2020

    lendo sua resenha senti um misto de ”quero ler” com ”de novo as facetas de pessoa quebrada que desconto no mundo” e isso meio que desanima, mas adoro obras com essa premissa apesar dos clichês quem não ama? kkk

    • Maisa Gonçalves
      Maisa Gonçalves
      agosto 05, 2020

      Letícia, mas é um embasamento tão bem construído, que não vai incomodar! Eu gostei da forma como foi construído!