LIVROS

O QUE ACONTECE EM LONDRES – JULIA QUINN | RESENHA

22 junho, 2020 por

O QUE ACONTECE EM LONDRES

Hoje a resenha é do livro O que acontece em Londres que eu estava ansiando muito para ler, afinal, a personagem principal dele me encantou quando apenas era secundária no primeiro livro Trilogia Bevelstoke.

Um belo dia, as amigas de Olívia Bevelstoke contam para a moça que seu novo vizinho pode ter matado a noiva. Apesar de não acreditar muito na fofoca, Olívia decide espionar o vizinho, afinal, a janela do seu quarto dá vista para a janela do escritório do estranho homem.

Sir Harry Valentine, trabalha para o Departamento de Guerra, traduzindo documentos. Apesar de não ser um espião, recebeu todo o treinamento que um espião receberia. Quando ele percebe que sua vizinha, uma bela loira, o está espionando, Sir Harry suspeita da garota.

Quando enfim decide que a jovem é apenas uma debutante curiosa, Harry recebe a notícia que ela está sendo cortejada por um príncipe estrangeiro que pode estar conspirando contra a Inglaterra. Então, quando Harry recebe ordens de se aproximar de Olívia e do príncipe, ele começa a perceber os encantos que a jovem possui.

“Era uma situação bastante inusitada, estar sentado no peitoril da janela, lendo um livro horroroso para lady Olivia Bevelstoke, a donzela mais desejada da alta sociedade.”

Essa é a história de “O que acontece em Londres”. Quando li o primeiro volume, fiquei intrigada com Olívia e seu espírito, afinal, como disse na resenha do primeiro livro, foi a personagem que começou a colocar fogo no parquinho. Quando li a sinopse desse livro, fiquei pensando, o que a Olívia vai arrumar com um suspeito de assassinato.

Julia Quin

Quero dizer que eu me diverti muito. Temos a visão de Olívia e de Harry, quando Olívia começa a espioná-lo é engraçado ler como ela vê o homem misterioso. Finalmente temos a visão de Harry, de como ele percebe que a garota está espionando, mesmo quando ela achava que estava fazendo tudo bem escondido.

Até mesmo Winston, irmão gêmeo de Olívia, aparece no livro percebendo que a irmã estava espionando o vizinho. O relacionamento de Winston e Olívia não é muito retratado na história, mas o pouco que vemos é que os dois tem um laço muito forte.

Para quem queria ver o casal de “História de um grande amor”, Miranda e Turner, não espere que os dois apareçam. Pode parecer estranho que Miranda não apareça, pelas duas serem muito amigas, mas Julia dá uma explicação maravilhosa e até mesmo, notícia de como está o casal.

Temos neste livro o foco, todo na história de Olívia. Como a jovem recusou alguns pedidos de casamentos e ainda está participando da temporada em Londres. Com a personalidade marcante, Olívia nos presenteia com uma história sensacional e engraçada, por causa de algumas atitudes que toma. Como por exemplo a espionagem do vizinho.

“Que Romeu e Julieta, que nada. Olivia estava mais para A megera domada.”

Como no primeiro livro, Julia Quinn soube colocar ótimos personagens secundários. O príncipe russo Aleksei, dá uma boa rivalizada com Harry ao cortejar Olívia. Inclusive, é um personagem em que tive momentos que adorava e outros que odiava.

O QUE ACONTECE EM LONDRES

E Sebastian Gray, primo de Harry por parte materna e que me arrancou grandes risadas em várias partes do livro. Quando li o primeiro volume da trilogia, logo pesquisei sobre quem estava nas continuações. Lembro de ver o terceiro livro e pensar: mas eu não vi esses dois no primeiro livro.

Agora já sei, Sebastian faz parte do terceiro livro da trilogia e isso me deixa muito ansiosa. Porquê da forma que ele me fez rir, acho que a continuação vai prometer muita diversão. Porque eu dei gargalhadas com uma certa cena em que ele estava representando um livro na casa de Olívia. Se alguém aqui tiver lido, gostaria de saber se foi essa a reação em você também!

Quando pensamos que tudo está bom demais e o livro já está rumando para o final, parecendo que teremos um “feliz para sempre”, Julia Quinn dá uma virada na história. Isso mesmo, quando estiver quase no final da história aguarde para essa virada, são momentos bem emocionantes.

“O concerto das Smythe-Smiths tinha se tornado um rito de passagem. Todos deveriam comparecer porque…
Ora, boa pergunta. Possivelmente sem resposta.”

Olivia Bevelstoke é uma mocinha que eu gostei desde a primeira vez que a vi e eu gostaria de ao menos ver um pouco dela na próxima história (apesar de não acreditar muito nisso). Para os amantes dos livros de Julia Quinn, Olívia e Harry acabam indo e se encontrando em um concerto muito interessante, o concerto anual das Smythe-Smiths.

O QUE ACONTECE EM LONDRES

Como sempre, a capa do livro está bem bonita e fofa, e é com esses livros da Julia Quinn que eu agradeço que a editora tenha mudado a capa. Caso você queira conferir a capa original, pode ir no site da autora para vê-la. Aliás, no site da Julia podemos ver algumas curiosidades sobre o livro, um vídeo promocional da história (que está bem engraçado) e uma playlist para “O que acontece em Londres”.

Julia Quinn virou uma das autoras de romance de época mais queridas pelos leitores. Com mais de 10 milhões de exemplares vendidos e com seus romances traduzidos para 27 países, a autora foi a mais jovem a ser incluída no Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. Pela Arqueiro, Julia já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, e possui quase 30 livros no catálogo.

“O que acontece em Londres” é o segundo livro da trilogia “Bevelstoke” tendo como primeiro e terceiro livros “História de um grande amor” e “Dez coisas que eu amo em você”, que foi lançado em maio. Como disse anteriormente, agora que conheço um dos personagens do próximo livro, estou bem ansiosa para saber como os eventos dele irão suceder. Até porque a premissa chama atenção: um velho conde que não quer deixar o título e a herança para o seu sobrinho, em busca de uma jovem moça para conceber um herdeiro. E uma jovem debutante que se vê sendo cortejada pelo conde e por seu sobrinho, tendo que escolher entre o coração ou garantir o futuro da família.

“Ela olhou nos olhos de seu futuro marido com uma expressão arrogante e disse:
– Se você conseguir jogar, eu consigo pegar.
Ele riu. E atirou. Ela não conseguiu. De propósito.”

_______________________________________________________________________________________________________________

Trilogia BevelstokeTrilogia Bevelstoke:
1. História de um grande amor ( Resenhado )
2. O que acontece em Londres
3. Dez coisas que eu amo em você
Autora: Julia Quinn
Ano: 2020
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Nota: 5/5
Adicione à sua lista do Skoob
Onde Comprar: Amazon

 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário