LIVROS

NOCTURNA – MAYA MOTAYNE | RESENHA

23 dezembro, 2019 por

NOCTURNA - MAYA MOTAYNE

A resenha de hoje é de “Nocturna”, uma fantasia cheia de cultura latina, lançada esse ano pela editora Seguinte. Tenho um apreço especial pela cultura latina, pode ser culpa da quantidade de novelas/programas mexicanos que assisti durante a infância, então quando vi que a história tratava sobre ela, não pude ficar mais ansiosa.

Em “Nocturna” o reino de Castallan não esperava passar por mais nenhuma crise, após se libertar da dominação dos inglésios. Mas quando o príncipe herdeiro Dez é assassinado, o reino é obrigado aceitar que agora o destino de Castallan está nas mãos do príncipe Alfehr. O problema é que o próprio Alfehr não aceita muito bem esse destino e nem a morte do irmão.

Finn Voy é uma ladra que possui a habilidade de assumir a aparência de qualquer pessoa. Um talento oportuno para a forma como ela leva a vida. Após alguns imprevistos em Castallan, Finn acaba tendo que invadir o castelo para fazer um roubo e se ver livre de algumas enrascadas.

Quando o destino de Alfehr e Finn se cruzam, uma atitude impulsiva faz com que os dois liberem uma magia poderosa e antiga em Castellan. Agora os dois precisam agir juntos para assim, poder consertar as coisas.

Esse é o enredo de “Nocturna” acho que escrevendo assim, posso chamar mais a atenção de vocês e prepará-los para o que está por vir. Agora vamos as minhas impressões?

“Que tipo de rei ele seria se passava as noites procurando por coisas que não devia?”

Eu sabia que uma grande magia ia ser libertada e que Finn e Alfehr iam ter que trabalhar juntos para arrumar a confusão, então fiquei ansiosa até que tudo isso acontecesse. E tenho que dizer, não sei se foi por causa da minha ansiedade, mas parece que demorou uma eternidade para isso acontecer.

Quando finalmente aconteceu, percebi que não seria aquilo que eu estava pensando, eu esperava algo grandioso. Apesar disso, acabei gostando de como a autora colocou as coisas.

Principalmente de como ela criou os personagens. Finn e Alfehr possuem personalidades muito fortes e a relação dos dois é bem interessante. Além deles temos Luka, primo de Alfehr, que acaba roubando a cena algumas vezes. Nesse universo que Maya criou a magia está por toda parte, mas algumas pessoas nascem com habilidades especiais chamadas de “propios”.

Como disse, sou uma amante da cultura latina e fiquei intrigada, quando logo nas primeiras páginas, já vi algumas expressões e palavras em espanhol. Só para deixar todos mais tranquilos, ter as palavras em espanhol não atrapalha a leitura para quem não sabe a língua.

“- Eu já te disse – ele resmungou, sem paciência. – Não pense que porque te amo, não vou te machucar. Posso fazer as duas coisas.”

“Nocturna” é o livro de estreia de Maya Motayne. Sempre olho o site dos autores para poder saber um pouco mais sobre eles, em especial no dela o primeiro parágrafo chamou muito a minha atenção.

Nele diz que Maya se considerava uma escritora muito antes de poder ler, e que ela passou o ensino fundamental carregando um caderninho chamava de “ideias de um milhão de dólares”. Ela é formada em “Língua e Literatura Inglesa” e “Escrita Criativa” na Universidade de Maryland.

“Nocturna” é o primeiro livro de uma trilogia de fantasia. E após ler essa estreia maravilhosa, estou bem curiosa para saber como vai ser o resto dessa história. A edição foi publicada nos Estados Unidos esse ano também.

Quem aqui gosta de fantasia? Quem já leu “Nocturna”?

_______________________________________________________________________________________________________________

Série: A Forgery of Magic
1. Nocturna
2. Oculta
3. Untitled
Titulo: Nocturna ( Uma ladra sem rosto. Um príncipe desesperado. O despertar da escuridão.)
Autora: Maya Motayne
Ano: 2019
Páginas: 480
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem Adulto.
Nota: 4/5
Adicione à sua lista do Skoob
Onde Comprar: Amazon

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário