LIVROS

NEM O TEMPO – STEFANIA CEDRO | RESENHA

17 setembro, 2020 por

“Nem o tempo” é o romance de estreia da brasileira Stefania Cedro, que publicou originalmente na plataforma Wattpad, onde alcançou mais de 40 mil leituras, e foi posteriormente publicado de forma independente em 2019.

Vamos acompanhar a história de Melissa, uma garotinha doce e cheia de sonhos que não entende porque a mãe a leva embora da cidade onde moravam, deixando seu pai, sua casa, seus amigos.

Quando chegam a nova casa, ela acaba encontrando Logan, o filho da vizinha, que é dois anos mais velho e não acha que um menino possa ser amigo de uma menina, até que ela diz que gostaria de companhia para andar de skate. Claro que os dois desenvolvem uma amizade ao longo do tempo, que acaba se tornando algo mais especial. Mas uma tragédia acaba por separar os dois, e Melissa se vê sozinha.


“Quando as pessoas conversam sobre os lugares preferidos delas, a única coisa que me passa pela cabeça é você. Você é meu lugar preferido (…).”

Ao mesmo tempo temos a visão de Giovanna, uma jovem que está na faculdade, mas que tem tantas cicatrizes, que acredita que seu coração está completamente endurecido, e só se permite a amizade de Camila, sua colega de quarto. Mesmo com sua alma despedaçada, ela sabe que tem de seguir em frente.

Camila tenta seguir em frente, começa a namorar, e até consegue uma vaga para um estágio super concorrido, com um professor novo. E é quando ela o encontra pela primeira vez que as antigas cicatrizes começam a vir à tona. Será que ela está delirando?

“Nós somos como os pólos extremos de um ímã, eu sou o Yin e ela o Yang. Nós nos equilibramos, ela é o ponto de luz na minha escuridão. Mesmo sem saber, ela me ajudou a juntar os cacos do meu passado.”

Como essas histórias se cruzam? Bom, foi justamente essa pergunta que torna Nem o tempo” daqueles livros em que só paramos quando as respostas chegam. É uma leitura leve, mesmo que aborde alguns momentos bem tensos e tristes, mas que tem uma personagem que traz a leveza necessária – a melhor amiga Camila. Ela é o ponto de luz na história, aquela que traz risos e uma amizade daquelas lindas de acompanhar.

Mais que isso, os personagens principais são bem construídos. A amizade de Mel e Logan é daquelas fofas, que vai crescendo junto com os dois, e claro que é aquele clichê que a gente ama, dos amigos que descobrem que se amam. E quando a tragédia se abate sobre os dois, já pensei em procurar a Stefânia e perguntar porquê fez aquilo… aliás, ela deixa a gente com o coração na mão em dois momentos de tensão, e eu tive de parar e respirar fundo, com lágrimas escorrendo!

“Nunca deveríamos fazer promessas que duram a vida inteira, pois é certo que em algum ponto vamos quebra-las e acabar magoados ou magoando alguém.”

Nem o tempo traz uma história que começa do ponto de vista de um personagem, mas que vai se dividindo aos poucos entre os outros, o que completa a estória lindamente. E um plot twist… eu realmente não imaginei a forma como essas estórias iriam se cruzar.

Além do romance, tem um suspense que achei bem construído, que e que funcionou super bem para dar um direcionamento para a história, bem como sobre como ela é descrita. Mas, é daquelas histórias que, quanto menos você sabe, melhor e mais imersiva será sua experiência, então termino por aqui.

Nem o tempo traz uma capa linda, que me atraiu logo de cara, e uma história apaixonante, que indico para quem gosta de romance, com uma pitadinha de clichê e de suspense, mas que com certeza irão se emocionar com a história de Melissa, Giovanna e Logan!

“E isso não se desgastou ou passou, agora mesmo estou me apaixonando um pouco mais enquanto olho para esse sorriso. Você é o amor da minha vida e nem o tempo vai mudar isso.”

_______________________________________________________________________________________________________________
Título: Nem o tempo
Autor: Stefania Cedro
Ano: 2019
Páginas: 315
Editora: Publicação de forma Independente
Gênero: Romance
Onde comprar: AMAZON

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário