A autora Christina Lauren já tem mais de 30 livros publicados, sendo que sua série “Irresistível” chegou ao Brasil pelas mãos da editora Universo dos Livros. Depois do grande sucesso, a editora agora traz uma nova obra da autora “Minha Versão de Você” sobre o qual vamos conversar hoje.

Tanner tem 17 anos e é bissexual. Há 3 anos seus pais se mudaram da Califórnia para Utta, uma cidade onde a maioria dos moradores são mórmons e vivem sob as regras rígidas da religião, o que faz com que a bixessualidade dele tenha que voltar a ser um segredo que apenas seus pais e sua irmã sabem, não tendo coragem de contar nem para sua melhor amiga Autumn (mesmo ela sendo uma amiga incrível). Mas tudo muda quando ele conhece Sebastian em seu primeiro dia de aula de escrita criativa, matéria da qual um ano atrás Sebastian participou e agora se tornou uma celebridade local com seu primeiro livro sendo transformado em best-seller.

Tanner sabe que se envolver com Sebastian, mesmo que seja só como amigo, pode dar muito errado, mas aquele menino com um olhar tímido o atrai de uma maneira única. Quanto mais tenta se convencer que a única coisa que podem ser é amigos, mais ele se apaixonada pelo jeito carinhoso, amigável  e dedicado de Sebastian, e este por sua vez também não consegue ficar longe de Tanner.

RESENHA DE LIVRO: MINHA VERSÃO DE VOCÊ - CHRISTINA LAUREN

Quando comecei a leitura de “Minha Versão de Você” estava bem ansiosa e esperando bastante dele, porém muito da minha perspectiva acabou minguando nas primeiras páginas. O enredo parecia ser interessante e os pontos que a Christina aborda tinham tudo para criar uma história incrível, pena que ela se enrolou. Ela começou focando demais na cabeça do Tanner, deixando o início com a narrativa em primeira pessoa composto por umas 100 páginas bem cansativas.

Mas calma aí, nem tudo foi tristeza. Depois desse começo difícil a história me pegou e começou a desenvolver de um jeito gostoso e envolvente, me conquistando e me fazendo torcer muito pelos dois. Tanner conseguiu se abrir mais ao mundo de Sebastian e notou que nem tudo era o que ele imaginava, existia um outro lado muito simpático da religião local onde se apoiavam e cuidavam uns dos outros, apesar do grande lado ruim que, assim como em várias outras, defende o amor dentro dos padrões estabelecidos. Ou é assim ou você é excluído.

“– Isso foi há uma semana. – Ele sussurra. Quando, com lágrimas nos olhos, me encara, acrescenta: – Faz uma semana que ninguém fala comigo.”

Dos dois personagens, o que mais conquistou meu coração foi Sebastian e sua batalha entre suas crenças e sua sexualidade. É tão tocante que dá  pra ver que as duas são partes importantes dele, viver sem uma delas o machuca muito. Mesmo tendo vivido anos lutando contra sua sexualidade, a forma como ele fala com Deus  é muito bonita, e a autora mostra o seu sofrimento sem julgamento ou discriminação a alguma de “suas partes”.

Tanner também é um personagem incrível, tão maduro e forte que até assusta. Suas atitudes em relação ao amor pelo garoto Mórmon são muito bonitas, ele o dá espaço mas mostra que seu coração e seus braços estão abertos para o receber. Não quer dizer ele não aja como o adolescente que é em alguns momentos, ainda mais entrando em uma nova fase da vida, mas na maior parte do tempo ele é bem maduro. Isso faz com que o relacionamento deles seja muito agradável de ser lido.

Enfim, posso dizer que o meio dessa historia é lindo e prende o leitor, fazendo valer a pena essa leitura. Mas acho uma pena que isto não ocorra desde o início e que o final tenha sido muito apressado!  O fim de “Minha Versão de Você” me deixou com um gosto amargo na boca, uma sensação de que faltou algo muito importante.

______________________________________________________________________________________________________________

Informações:

Autora: Christina Lauren
Titulo: Minha Versão de Você
Ano: 2017
Páginas: 352
Editora: Universo dos livros
Selo: Hoo
Ficção, Jovem adulto, LGBT, GLS, Romance
Adicione ao Skoob
Onde comprar: AMAZON