CINEMA

CRÍTICA | MIB: HOMENS DE PRETO – INTERNACIONAL

13 junho, 2019 por

HOMENS EM PRETO INTERNACIONAL

Quando comecei a refletir sobre MIB: Homens de Preto – Internacional, antes mesmo de assistir, comecei a me indagar porque um filme com tanta ação e aventura seria lançado após um dia tão romântico aqui no Brasil?

Pois bem, entendi tudo! O filme que vai atrair principalmente o cavalheiro mostrará a luta feminina pela aceitação em um ambiente “masculinizado’ e como nós, graciosas damas também somos f* no que se trata de lutar contra alienígenas conturbados com uma pequena dose de amor é claro.

Então meninas, antes de você começar a reclamar sobre a escolha do filme romântico, pegue sua pipoca e se prepare para dar aquelas risadas durante as quase duas horas da super produção.

alienígenas HOMENS EM PRETO INTERNACIONAL

O que esperar

Estrelada por Tessa Thompson o filme mostra uma menina que há 20 anos tenta encontrar os MIB e quando consegue, se junta à equipe como Agente M, recrutada pelo Agente O e começa a entender “o sentido de tudo” salvando a humanidade em seu curto período de experiência que teve como desafio maior enfrentar a mais global ameaça: um traidor dentro da agência MIB .

Quanto as piadas e a ação, tenho certeza de é um filme divertido que esta cheio de easter eggs relacionados a outros filmes e até ao que só o brasileiro poderão entender (sério esta cena deve ter sido adaptada para cada país, só pode).

Não vi em nenhuma sala especial do cinema, o que não me fez falta nas cenas mais eletrizantes de lutas, ou seja, só gaste dinheiro se for muito fã mesmo.

Mas antes que você se mate de curiosidade, acho que a divulgação do filme aqui já vai ajudar bastante na dica:

Resumo da Saga

Baseado em bem-sucedidos quadrinhos homónimos noventistas de Lowell Cunningham a saga (que co-escreveu o roteiro) e Sandy Carruthers, foi publicada originalmente pela finada Aircel Comics, que foi comprada pela Malibu Comics que, por sua vez, foi adquirida pela Marvel Comics.

MIB – Homens de Preto ajudou a catapultar as carreiras de Will Smith e Tommy Lee Jones ao retirar a seriedade da obra original e transformar a premissa em uma desculpa para colocar nas telonas uma comédia sci-fi com amplas pitadas de buddy cop que, por incrível que pareça, resistiu bem ao teste do tempo.

Qualidades técnicas de MIB

Realmente com relação ao enredo “Os Homens de Preto” sempre defenderam a Terra da escória do universo. E nesta nova aventura não percebemos nada de novo, apenas uma repetição de piadas antigas em novos locais, com pessoas diferentes.

F. Gary Gray (Velozes e Furiosos 8) dirigi o recomeço da franquia, a partir de roteiro de Matt Holloway e Art Marcum (Homem de Ferro). O espírito do projeto é comparado com Jurassic World pelo estúdio, juntando novos personagens em um universo familiar como eu citei acima.

A trilha sonora é um ponto forte de MIB: Homens de Preto – Internacional digo isso pois nos apresenta algo realmente memorável que funciona muito bem dentro do ritmo da película da ficção cientifica. A música tema, usada na já famosa abertura da “libélula”, fica na cabeça do expectador e lembra o filme tanto quanto os uniformes e atuações do elenco estelar.

FILME MIB

Vale a pena seguir este filme

Homens de Preto, mesmo depois de tantos anos, diverte e satisfaz o expectador com seu humor perspicaz, narrativa cativante e uma dupla principal inspirada e perfeitamente ajeitada. E isso sem contar com os variadíssimos alienígenas e as inteligentes pontas que marcam a história sem, porém, transformá-la em uma caça obsessiva às referências.

Com aventuras além das fronteiras dos Estados Unidos, portanto o novo título não é um grande choque. Prepara-se para filme é muito divertido com um apelo social sobre questões de imigração e feminismo. E é claro muita colírio para olhos com o Agente H “um dos melhores que já vestiu este traje.

__________________________________________________________________________________________________________________

Data de lançamento: 13 de junho de 2019 (Brasil)
Duração: 1h 55min
Direção: F. Gary Gray
Música composta por: Danny Elfman, Chris Bacon
Produção: Laurie MacDonald, Walter F. Parkes
Elenco: Tessa Thompson, Chris Hemsworth, Liam Neeson mais
Gêneros Ficção científica, Ação
Produtora: Sony Pictures

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

10 Comentários

  • Alícia Corrêa
    junho 20, 2019

    Queria ter ido assistido esse filme na estréia porque acho que o Chris e Tessa formam uma excelente dupla desde thor 3.

  • Ana Maria
    junho 20, 2019

    Finalmente uma mulher em MIB. Adorei a escolha do elenco, pois amo o Chris

  • Thais Silva
    junho 20, 2019

    Sobre Amar os Filmes Antigos, Não Sei Se poderia me Acostumar a ver sem Will Smith.. Mais a Curiosidade De Saber quais são os easter eggs fala Mais Alto. Será que Will Irá aparecer Em Alguma Cena?

  • DEYBIANE KAMILA ALVES DE FREITAS
    junho 20, 2019

    MIB é tão nostálgico que mesmo sem ter uma ideia do enredo do lançamento já dá vontade de correr pro cinema e assistir! Além disso o elenco torna o filme ainda mais atrativo, melhor ainda quando teremos uma MULHER de preto!

  • Amanda Campanha
    junho 20, 2019

    Quando saiu o trailer desse filme, já pensei “lá vem mais um filme mais ou menos e que vai render muito…”, mas na hora que vi que seria estrelado pelo Cris, meu lado fan girl já começou a falar mais alto e agora que to sabendo quem são os responsáveis pela direção e roteiro, estou ainda mais empolgada

  • Ana Clara de Souza Coelho
    junho 20, 2019

    Devo assumir que nunca fui muito fã de MIB. Assisti aos outros e não estava muito animada para ver, até o último fim de semana. Minha tia foi assistir com meu primo e eles amaram! Minha tia é suspeita por que ela ama o Chris Hamsworth, mas o que eles falaram do filme me animou bastante!
    Talvez o fato de ter uma mulher no papel principal tenha ajudado a me animar também…

  • Ingrid Barbosa
    junho 20, 2019

    Cresci vendo esse filme com meus irmãos! Gostei dos novos protagonistas. Já vou marcar com os Brothers de ir!

  • Aline Tavares
    junho 20, 2019

    Não acompanho a franquia, mas esse eu fiquei com vontade de assistir por causa do elenco. Tessa é maravilhosa e eu prefiro o Chris em papéis mais cômicos. E os dois juntos tem uma dinâmica muito legal, como eu já vi em Thor.

  • Mary Cândido
    junho 20, 2019

    Não foi à toa que o enredo principal do filme é aceitação da mulher em um ambiente machista. Mas, por toda a história já conhecida e os nomes envolvidos na produção e direção do filme, vale cada centavo pago.

  • Alice Reis
    Alice Reis
    junho 13, 2019

    Ei Ana… tudo bem??
    Adorei sua critica, me deixou com vontade de ver o filme, pois inicialmente pensei que seria bem tosco, afinal já tem muito tempo desde o último lançamento da franquia…
    Mal posso esperar para ler mais textos seus…